Uma Velha Mãe para Uma Nova Era...

domingo, 21 de março de 2010

Produções ou imitações do diabo manipuladas a fim de unir o mundo sobre a égide de Maria; e são na verdade aparições espantosas. Maria fala transmitindo certas mensagens, recados. Mas a Bíblia nos adverte muito seriamente a tomarmos cuidado com certas “aparições” que ocorrerão no final dos tempos, quando Satanás agirá “com todo poder e sinais”.


Espera-se que as aparições de Maria venham a se tornar mais frequentes com o decorrer do tempo. Daí a necessidade de um profundo conhecimento da Palavra de Deus que nos diz em Êxodo 20.4-5:

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”.

lelehforti

MARIA UNIRÁ TODAS AS RELIGIÕES? Uma Velha Mãe Para uma Nova Era

AS APARIÇÕES DE MARIA


Uma coisa é ver como muçulmanos e católicos podem encontrar terreno ecumênico comum baseado em sinais, maravilhas e milagres associados com as aparições de Maria. Sem dúvida, este seria um dos maiores milagres religiosos na história, abrangendo cerca de um terço da população mundial. Mas há outro grande grupo que necessitaria unir-se na religião mundial única.
Há centenas de milhões de pessoas no mundo hoje que crêem nos deuses das religiões orientais. Estes incluiriam os milhões que se converteram às religiões orientais mediante o que é comumente chamado de Movimento Nova Era. É interessante que os hindus, budistas, religiões americanas nativas, adeptos da Nova Era e outros grupos semelhantes já realçam um culto à deusa Terra como nossa “Mãe” que vive e respira. Esses grupos ensinam que todas as religiões são semelhantes e que devemos unir-nos para resolver os miríades de problemas que a humanidade defronta.
O livro intitulado Mary's Message to the World [A mensagem de Maria ao mundo] contém centenas de revelações de “Maria”, que se sintonizam tanto com o pensamento da Nova Era quanto com as crenças das religiões orientais. Conquanto muitos católicos neguem que essa seja a mesma Maria que aparece nos locais que reconhecem para suas aparições, as principais aparições marianas nunca têm sido desacreditadas numa única aparição pelo mundo. Pelo contrário, todas as aparições destacam que ela está aparecendo por toda parte com a mesma mensagem. O referido livro pode ser encontrado em quase qualquer loja da Nova Era e pode representar uma das pontes entre a Maria católica e a “Maria” que esposa o pensamento da Nova Era. Eis algumas das mensagens de “Maria” ao mundo:

“Toda religião está adorando, sob um arcabouço exterior, o seu Criador. É o mesmo Criador! Quer ore olhando para o oriente ou diante de um altar, seja no sábado ou domingo, é tudo adoração. . . Permitam-nos ver o mundo como um todo e cada nação, cada religião, como parte desse Grande Integral. Sede tolerantes uns para com os outros. Todas as religiões são criações humanas, inspiradas pelo Criador. Todas as palavras que têm sido escritas em Livros Santos foram escritas por homens em unidade com o Criador”.

Uma vez mais, não é surpresa que a mensagem de “Maria” vise à unidade:

“É imperativo que o mundo se una neste tempo para orar a Deus. Orai pela paz sobre a Terra e entre os homens. Busco abraçar a todas as pessoas com o meu amor. Desejo rodear todos os povos da Terra numa rede de segurança que salvará vossas almas”.

E finalmente esta proclamação:

“Somente como uma unidade integral que a humanidade poderá avançar. Em breve um grande salto ocorrerá”.

Ressurgimento da Deusa

Dentro de círculos da Nova Era e das religiões orientais, muitos reconhecem a grande importância e ressurgimento da deusa. Ela sempre desempenhou uma parte importante nas crenças e cultos. E segundo livros, como The Goddess Re-Awakening [O despertamento da deusa], prediz-se seu retorno triunfante:

“Mas a presença da própria deusa nunca deixou o seu santo lugar em nossa consciência, e agora, ao entrarmos no que muitos sentem ser uma “nova era”, sentimos que a Deusa está de algum modo experimentando um retorno a nós. Mas exatamente sob que modo por ora não está claro”.

Ademais, aqueles que mantêm crenças orientais e da Nova Era estão abertos para qualquer forma que essa deusa que retorna assuma. Segundo Citlin Matthews, autor de Sophia Goddess of Wisdom [Sofia, deusa da sabedoria], essa deusa tem aparecido em muitas formas variadas no passado, e certamente retornará em breve. Escreve Matthews:

“Eu tenho coerentemente buscado a Deusa da Sabedoria sob muitos nomes e títulos, inclusive Natureza, a Alma do Mundo, a Bendita Virgem e o Shekinah, bem como suas designações mais comuns. Cada uma delas tem retido alguma parte da imagem da Deusa que, como um espelho espatifado, aguarda ser rejuntado. . . . Nada vai atrasar a segunda vinda da deusa, seja no disfarce de Sofia ou sob qualquer outra forma.
“A reemergência da Divina Fêmea—a Deusa—no século vinte começou a despedaçar as barreiras conceituais erigidas pela religião ortodoxa e o conservadorismo social. Pela primeira vez em dois milênios, a idéia de uma Deusa como ponto central da criação está encontrando uma feliz acolhida”.

O autor Carol Christ explica mais a respeito de sua entusiástica reação à reemergência da Divina Fêmea em seu livro Rebirth of the Goddess [Renascimento da Deus]: “Uma das ocorrências mais inesperadas do final do século vinte é o renascimento da religião da Deusa nas culturas ocidentais. . . . Na América, Europa, Austrália e Nova Zelândia, centenas de milhares de mulheres e crescentes números de homens criados em religiões bíblicas estão redescobrindo a linguagem, símbolos e rituais da Deusa”.

Os Disfarces da Rainha

Com estas citações frescas em nossas mentes, a seguinte revelação da visionária católica Irmã Maria Natalie é bastante iluminadora. Com respeito do vindouro reino da Rainha do Céu, a Irmã Natalie declarou:

“Vi que quando a gloriosa paz chegar e o amor reinar, haverá somente ‘um rebanho e um pastor’. Maria, a Mãe de todos os crentes, guiará a vida das almas, aparecendo sob várias formas. Ela será a Rainha da Era Vindoura. A Rainha será branca para o povo branco, negra para os negros, e amarela para os de feições amarelas. . . . O seu manto cobrirá a terra inteira, sua tiara a decorará. O seu Coração dirigirá o mundo inteiro até a chegada do Juízo final”.

Deusas Budista e Hindu

Um livro inteiro poderia facilmente ser escrito descrevendo o renascimento da deusa que atualmente tem lugar em culturas e religiões em torno do mundo. Contudo, para os propósitos deste artigo, uns poucos exemplos adicionais do difundido culto e significado dessa divindade feminina será suficiente. Por exemplo, os budistas tibetanos têm uma profunda e íntima adoração por sua salvadora fêmea que é chamada, Deusa Tara.

“Talvez pelo fato de que tal conceito era muito abstrato para muitas pessoas, gradualmente desenvolveu-se dentro do budismo Mahayanna uma necessidade por uma figura feminina. . . . Essa figura veio a ser Tara, a Salvadora, cujo nome significa estrela. Veneração a Tara parece ter começado ao redor do sétimo ou oitavo século na Índia . . . O culto da Deusa Tara é agora um dos cultos tibetanos mais difundidos para os mais elevados até os mais baixos, os tibetanos reconhecem com Tara um relacionamento pessoal e duradouro, sem paralelo com qualquer outra divindade. . . . Tara, em outras palavras, é a Divina Mãe do budismo tibetano, uma divindade terna, bela, íntima e pessoalmente preocupada com a proteção de todos que a ela se voltam. . .”

Esta descrição da Deusa Tara é impressionantemente semelhante às descrições dadas pelos visionários que vêem a “Bendita Mãe”. E o budismo não está sozinho no que tange a seu culto e afeição dados a sua amada deusa—todas as religiões orientais adoram divindades fêmeas. Por exemplo, as religiões hindus não têm paralelo em sua veneração de deusas, como o autor David R. Kinsley descreve:

“Uma das características mais chocantes das tradições hindus antigas e multifacetadas é a importância do culto à deusa. Um considerável número de deusas é conhecido nas escrituras hindus mais antigas, os hinos Vêdicos. No hinduísmo contemporâneo, o número e popularidade das deusas é impressionante. Nenhuma outra tradição religiosa viva exibe história tão antiga, contínua e diversa de culto à deusa”.

Não há fim de documentação com respeito à importância das divindades femininas às religiões e culturas do mundo. Refiramo-nos à santa mulher dos índios nativos americanos, conhecida como “Mulher Bezerra de Búfalo do Cachimbo”, ou tratemos de “Shing Moo” ou “Santa Mãe” dos chineses, uma coisa é constante—todos estão cultuando uma deusa poderosa, contudo amorável.

Quem é essa Rainha?

O Livro de Apocalipse faz advertência contra um sistema religioso enganoso. Os cristãos crentes na Bíblia chamam a essa religião global a falsa noiva. João, o Apóstolo, designou essa falsa igreja de “meretriz”. As Escrituras também indicam que a meretriz está associada com uma “rainha”. No capítulo 18 lemos:

“Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; . . . Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto. Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga”.
João não é o único profeta que viu haver uma rainha e que essa rainha seria julgada para o mundo inteiro ver isso no fim dos tempos. O profeta Isaías também advertiu a respeito de uma mulher enganadora chamada “a virgem, filha de Babilônia” que seria julgada por Deus. No 47o. capítulo de Isaías, lemos:

“Desce, e assenta-te no pó, ó virgem filha de Babilônia; assenta-te no chão sem trono, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada a mimosa nem a delicada. Toma a mó, e mói a farinha; remove o teu véu, suspende a cauda da tua vestidura, descobre as pernas e passa os rios. A tua nudez será descoberta, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum. Quanto ao nosso Redentor, o Senhor dos exércitos é o seu nome, o Santo de Israel. Assenta-te calada, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus; porque não serás chamada mais a senhora de reinos”.
Quem é essa “Senhora de Reinos” sobre quem Isaías profetiza? Aparentemente trata-se de uma entidade feminina que têm desempenhado um papel enganador e é de algum modo ligada às práticas religiosas da antiga Babilônia. As palavras de Isaías trazem vigorosa retribuição e condenação sobre aqueles que rejeitaram o verdadeiro redentor, o “Santo de Israel”—o Senhor dos exércitos é o Seu nome.
Sabemos do relato bíblico que uma rainha (a Rainha do Céu) desempenhou um papel significativo em enganar o povo no passado.98 Seria possível que essa mesma rainha irá enganar o mundo uma vez mais? Estão as aparições de Maria preparando o caminho para tal engano?
Retorno da Deusa

Àqueles que ainda não estão dispostos a atentarem às advertências da Bíblia a respeito do reaparecimento de uma igreja semelhante a Babilônia, considerem a citação seguinte tirada do livro Myths of the Female Divine Goddess [Mitos da Divina Divindade Feminina]:

“Mas a Deusa nunca morreu, e um dos maiores fenômenos espirituais e psicológicos de nossa época tem sido sua reemergência como uma presença significativa em nossas vidas. Ela tem firmado posição central em várias das grandes religiões mundiais—particularmente, catolicismo e hinduísmo. A Deusa tem sido revivida em cultos modernos, os ancestrais espirituais dos quais são os cultos da Terra de Demétrio, Ísis e Aserá. Ela se tem tornado conhecida nas metáforas, mitos, da ciência moderna—particularmente, psicologia e climatologia. Ela tem-se expressado política e sociologicamente nas campanhas por um novo holismo—uma nova ecologia espiritual, psicológica e física—que é o poder por detrás do que chamamos o movimento feminista. A Deusa está retornando porque ele é necessária”.
“O retorno da Deusa no contexto religioso patriarcal é muito claramente ilustrado no progresso da Virgem Maria, de sua condição original no Novo Testamento como uma humilde parturiente e sofrida mãe para a posição de Rainha do Céu concebido sem pecado. . . . Ao longo dos séculos, outras tradições populares ligaram-se a Maria. Bolos especiais da deusa eram oferecidos a ela, como haviam sido anteriormente para Asera”.

Ou, finalmente, uma cita mais do mesmo livro que documentará adicionalmente que o babilonismo está sendo reavivado em nome do cristianismo:

“Mas como Rainha, Maria cresceu em poder. Ela era a própria Igreja, na qual Cristo estava contido. Ela tornou-se em certo sentido a Noiva de Cristo e freqüentemente é referida como tal. Uma vez mais, a Deusa tem emergido em união com o sacrificado filho-amante. Igrejas receberam nomes segundo ela com maior freqüência do que outros santos ou mesmo Jesus. Estátuas e pinturas de Maria tornaram-se e permanecem objetos para adoração tanto pública quanto privada. Nessas obras, Maria é retratada mais freqüentemente como rainha coroada do que como humilde serva. Às vezes ela segura o coroado Cristo-rei em seu colo, à semelhança de como Ísis segurava no colo os faraós do Egito sobre os dela. Muitas pinturas e estátuas da Virgem Maria, especialmente na França, descrevem uma Madona Negra, ligando Maria a outras deusas negras cuja cor reflete a arte escura da Terra das origens da Deusa. A esses objetos de devoção, poderes mágicos e às vezes estranhos rituais e celebrações têm-se ligado”.

Provando os Espíritos

Os que estão familiarizados com a Palavra de Deus sabem que devemos ser cautelosos em tratar com supostos visitantes celestiais. O apóstolo João nos lembra: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”. (1 João 4:1). O apóstolo Paulo acrescenta esta advertência: “Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça”. (2 Coríntios 11:14, 15). Ademais, o Novo Testamento repetidamente adverte de enganos, em nome de Cristo, nos últimos dias: “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. (Mateus 24:24) “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”. (1 Timóteo 4:1).
A principal maneira de testar esses referidos “Mensageiros do Céu” é provando as suas mensagens com a Bíblia. “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”. (2 Timóteo 3:16).

Sai Dela

É evidente da leitura dessas declarações que um reavivamento do babilonismo em nome de Cristo está em desenvolvimento. A Bíblia indica que essa falsa religião da meretriz englobará a Terra. Sua igreja falsificada consistirá de pessoas de todas as nações, multidões e línguas. Mas o chamado divino é, “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas” (Apocalipse 18:4).
“Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles” (Efésios 5:5-7).

As Boas Novas

Talvez este artigo haja aberto os seus olhos para a idolatria que ocorre ao redor do globo. Agora pode ver esse engano mediante as lentes da Palavra de Deus e deseja saber como escapar do juízo de Deus. Os que seguem a Rainha crêem que podem ser salvos mediante atos piedosos e devoção a ela. Orar o Rosário, vestir o Escapulário Marrom ou o Metal Milagroso, receber a Eucaristia, e outros atos religiosos são os meios de obter vida eterna segundo as aparições de Maria. Contudo, o único evangelho que salva é encontrado na Bíblia.
Evangelho significa simplesmente “boas novas”. Desde o tempo de Adão e Eva e a Queda no Jardim do Éden, a humanidade tem estado sob a maldição. Como pecadores desajudados estamos sob a condenação por nossos pecados. O pecado requer morte, tanto física quanto a morte eterna no lago de fogo. Deus odeia o pecado e não permitirá que nada impuro entre no céu. Esta é a terrível condição da humanidade. Certamente todos precisamos das boas novas, e a temos em Jesus Cristo! Jesus pagou a penalidade completa pelos nossos pecados sobre a cruz. Ele foi o nosso substituto—morrendo em nosso lugar por nossos pecados. Ele pagou a penalidade da morte requerida por nossos pecados. Como declara Isaías, Deus tornou a alma de Jesus uma oferta pelo pecado.102 Cada pessoa sobre a Terra tem a liberdade de aceitar o livre dom de perdão de Deus. Estas são boas novas! Por depositar nossa confiança em Jesus como Aquele que pagou nosso pecado, podemos entrar no céu!
Em nossa natureza caída, sentimo-nos compelidos a merecer o favor de Deus. Imaginamos que somos suficientemente bons para merecer a salvação. Contudo, a Palavra de Deus é clara—ninguém pode conquistar a salvação assim. Não podemos adquirir um presente. Somente podemos recebê-la pela fé.

“Eu publicarei [declararei—VKJ] essa justiça tua; e quanto às tuas obras, elas não te aproveitarão”. (Isaías 57:12).
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8, 9).
“Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo”. (Tito 3:5).

Somente Jesus Salva

As boas novas encontradas na Bíblia são apresentadas de modo claro, em linguagem indiscutível. De início ao fim, a Palavra de Deus declara que a salvação é pela fé somente em Jesus somente. Aqui está o evangelho de Jesus Cristo:

“A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” (João 6:29). “Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. (Atos 16:30, 31).
“Porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça” (Romanos 4:5).

Uma Palavra Final

Se leu este artigo até aqui e considerou o seu conteúdo, então é desejo do seu autor que tome um momento para considerar os seguintes importantes pensamentos: um número de fatos foram apresentados e numerosas passagens bíblicas foram indicadas. Agora, seria apropriado que tirasse algumas conclusões.
Suponha que fosse um juiz ou membro de um júri. Que veredito estabeleceria se lhe fosse pedido chegar a uma decisão final? É óbvio que este artigo é somente uma breve consideração de um cenário muito mais amplo. Com base nas informações que lhe foram apresentadas, conta com dados suficientes para tomar uma decisão inteligente.Alguns que lerem este artigo sem dúvida irão zombar e recusar considerar as sérias conseqüências para os que acatarem as aparições de Maria como santas e procedentes de Deus. Outros podem reconhecer a significação das aparições, mas recusarão tomar qualquer decisão. Outros mais sem dúvida considerarão seriamente o que leram e serão mudados para sempre. Toda pessoa tem livre vontade e uma mente livre. Escolhas inteligentes podem ser feitas com base em evidência observável. O que fizer com as informações encontradas neste artigo é inteiramente de sua escolha.
É de conhecimento comum que juízes e jurados têm a responsabilidade de determinar o que é verdade e o que é falso. Talvez seria bom dirigir-lhe as seguintes perguntas: É Maria “Rainha de Todos” ou é Jesus o único Potentado (Soberano), o Rei dos reis e Senhor dos senhores?” São as aparições de Maria realmente a Maria da Bíblia ou poderiam ser parte de um engano satânico designado a enganar o mundo em nome de Jesus nos últimos dias do tempo que antecedem o retorno do Messias?
Conquanto as aparições reivindiquem que o mundo deva aceitar o seu plano de paz, a Bíblia declara que Jesus é o Príncipe da Paz. Ademais, enquanto Jesus declarou que Ele era o “caminho estreito” e o único caminho, a “Rainha do Céu” aparicional e a Rainha da Igreja Católica parece sugerir que o caminho da salvação é bem largo e se amplia dia após dia.
Finalmente Jesus disse:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim”.
Na Bíblia lemos que Maria, mãe de Jesus, disse: “Fazei tudo quanto Ele [Jesus] vos disser”.
Os responsáveis por este artigo concordam com estas palavras proclamadas por Maria. Numa ocasião Jesus declarou: “Pois Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). Se Jesus disse isso, e Sua mãe confirmou de que devemos aceitar tudo quanto Ele diz, então não deveríamos suspeitar quando a Maria aparicional faz declarações dizendo que ela compartilha o processo de redenção? Essas declarações não só contradizem as palavras proclamadas por Jesus. Tal noção é blasfema e herética.
Poderia a “Rainha de Todos” ser uma impostora? Se sim, o que devemos fazer? Aceitar as declarações feitas pela Maria aparicional como em harmonia com o ensino bíblico é suicídio espiritual. Expor a falsidade disso tudo está de acordo com o mandato bíblico de advertir as pessoas a respeito dos falsos mestres e sinais e maravilhas mentirosos. Os autores e promotores deste artigo o prepararam exatamente com tal propósito em mente. A estas altura talvez esteja se perguntando, “o que eu posso fazer”? Talvez sinta que foi apanhado numa armadilha. Talvez acabe de reconhecer isso e não saiba como libertar-se do engano. A resposta é simples. Se estiver lendo esta sentença é porque ainda há tempo. Peça a Jesus para perdoar os seus pecados. Confie Nele somente para a sua salvação.
A palavra “somente” é a chave. Lembre-se que há só um mediante o qual podemos ser salvos, e nenhum outro meio, tampouco Maria. Nenhuma outra criatura ou dogma estabelecido por homens, ou Igreja, ou tradições, ou sacramentos. . . Você é salvo tão-só pela graça de Deus, não por obras humanas nem manifestações de uma mulher que se apresenta como Maria. A vida eterna é um dom de Deus. Aceitar o simples evangelho ou rejeita-lo é tudo quanto lhe resta. O dom é totalmente seu se o escolher aceitar. Nossa oração é que o faça.



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis