Talvez a “santificação” de João Paulo II não aconteça nessa data, mas de fato isso acontecerá um dia, por isso é bom conhecer os falsos sinais dos quais o Senhor Jesus nos avisou que vão acontecer:
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24 : 24)
Resumo da notícia: CIDADE DO VATICANO –“ O papa Bento XVI canonizará seis beatos no próximo dia 17 de outubro, segundo anúncio feito durante o Consistório ordinário público, reunião de cardeais presidida pelo Pontífice, realizado nesta sexta-feira, 19.(…) Havia rumores de que na mesma data também seria santificado João Paulo II, cujo processo de canonização tramita na Santa Sé. A solenidade ocorreria, desta forma, no aniversário da eleição do polonês como pontífice, em 16 de outubro de 1978.” (Estadão)
Para acelerar o processo, Bento assinou o decreto de virtudes de João Paulo II no ano passado:
Resumo da notícia: “.. Em dezembro do último ano, o papa Bento XVI assinou o Decreto das Virtudes de seu antecessor, o que o elevou ao título de “venerável”. Esta fase é anterior à comprovação do milagre…”
Do ponto de vista profético , acontecerá falsos sinais relacionados a João Paulo II para que Baha’u’llah possa se apresentar como DEUS. E como a maioria dos cristãos não o conhecem pensarão que João Paulo II é a besta do abismo.
Para que os católicos recebam Baha’u’llah, ele deixou uma série de admoestações aos Papas, nesse caso Bento XVI, que não fizessem isso. A admoestação está escrita em sua epístola Lawh in Pope no capítulo 5, onde ele ordena que o papa não acredite em teologias humanas:
“5. O Papa! (…) Rasgue os véus das teologias humanas para que não te separem do tribunal Daquele que é Meu Nome, o Eterno, o Auto-Suficente (..)
Com os sinais unificadores que surgirão durante a manifestação espiritual de Baha’u’llah, ele colocará na mente do Papa o versículo de 2 Tessalonicenses 2:11 para o convencer de que o sinais referentes a João Paulo II eram uma operação do erro.Isso encontra-se escrito no capítulo sete da mesma epístola:
“..7- Em verdade, esta é uma estranha maravilha (2 Tessalonicenses. 2:11). Dizem: Acautelai-vos para suas devoções não lhes impeçam de encontrar Aquele (..) que é o Objeto de toda Adoração…”
E assim, Baha’u’llah tentará juntar católicos e evangélicos. No caso dos evangélicos, ele usará o mesmo versículo e muitos pensarão que DEUS destruiu o reino da besta dando inicio ao reino de “deus” na terra, frase muito usada pelos principais lideres evangélicos do Brasil e no mundo.