Billy Graham é um maçom - Grau 33

quarta-feira, 10 de março de 2010

A informação abaixo é tirada de um livro “Billy Graham and His Friends” (Billy Graham e seus amigos), escrito por Cathy Burns. Todas as declarações de Cathy são acompanhadas de referências de exaustiva fonte:

1. Um antigo diretor da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), William M. Watson era maçom [p.177];


2. Outro diretor da AEBG, David M. McConnell também era maçom [ibid]


3. Arthur Lee Malory, sub-gerente do Comitê de Aconselhamento da Cruzada Billy Graham, em St. Loius em 1973, era um maçom grau 32 (ibid);


4. Graham referiu-se a Jesse Bader como sendo um homem “piedoso” homem e como sendo um dos “MAIS íntimos conselheiros” de Graham ... contudo Bader era maçom [p.158];


5. Graham compartilhou uma plataforma com Andrew Young, o qual era maçom [p.104];


6. Em suas cruzadas, Graham tem usado Roy Rogers – um maçom grau 33 [p.488], Dale Evans, também maçom [ibid] e Burl Ives, um maçom grau 33 [ibid].


7. A lista de convidados do almoço no qual Graham recebeu o prêmio Lowell Thomas Award (Thomas era um maçom [p.388] incluía Hugh Downs (um DeMolay da organização maçônica [p.389]; Dan Rather (outro DeMolay) [ibid] e Paul Harvey (outro DeMolay [ibid]. Como Burns diz: “Sem dúvida, Billy Graham tem enaltecido a organização DeMolay. Em um livro maçônico The Clergy and the Craft , no qual o autor declara ´O clero representado neste volume tem o prazer de ser tanto maçom como ministro de Deus´ .... encontramos esta declaração de Billy Graham: ´Existe um povo jovem sobre o qual repousa a esperança do futuro da América e os DeMolays são parte deste grupo ... que Deus possa abençoar ricamente todos os Demolays à medida que eles prosseguem em sua boa obra” [p.390]. Graham chamou Mark Hatfield “um devoto evangélico” e “um grande líder cristão” [p.16]; contudo, Hatfield era um maçom grau 33 [p.14]. Hatfield particiou do júri que concedeu a Graham o prêmio Templeton. Graham recomendou Hatfield a Nixon como um amigo do peito [ibid]. Graham também recomendou Walter Judd a Nixon como um amigo chegado; contudo Judd era maçom [ibid].


8. Quem “lançou” Billy Graham? Billy Graham teve grande apoio de William Randolph Hearst; contudo a organização de Hearst era dirigida por maçons [p.56]. Em 1953, o presidente da RCA, David Sarnoff, levou Billy Graham para a NBC, cada noite de domingo. Sarnoff era um maçom [p.49].


9. Billy Graham chama Brooks Hays de “meu velho amigo cristão” e conselheiro; contudo Hays era maçom [p.58].

Durante a cruzada de Billy Graham de 1992, em Portland (Oregon), somente aos maçons membros da Ordem Shriner (vestidos como palhaços na ocasião) foi permitido cooperar. A Ordem *Shriner admite como membros somente os Cavaleiros Templários (Knights Templar) e maçons do grau 32! Havia outros palhaços ali, mas não lhes foi permitido cooperar. Isto parece muito óbvio, não é? Será que Graham está tentando sutilmente enviar uma mensagem codificada? [p.177].

Nota:

*SHRINER - Antiga Ordem Árabe dos Nobres do Santuário Místico - mais conhecidos como shriners, do inglês shrine, "santuário" (ordem existente apenas nos Estados Unidos da América. Responsáveis pela manutenção de hospitais e atuam como palhaços em diversos eventos sociais - os Shriners Clowns).

Norman Vincent Peale

Cathy Burns destaca o fato de que “Billy Graham ... e [o maçom grau 33, Norman Vincent Peale] foram amigos durante 35 a 40 anos. Em 1957, na cruzada feita no Madison Square Garden, Graham colocou Peale ao seu lado, na plataforma. De fato, Graham disse que Peale era o maior mantenedor de suas reuniões, mas provavelmente existia uma razão para isso. Quase 400 fichas de decisão foram enviadas para Peale... Nenhuma outra igreja recebeu tantas fichas de Billy Graham como Peale. De fato, a igreja do Peale recebeu mais fichas (373) do que TODAS as 14 igrejas batistas conservadoras JUNTAS (311)” [p.26].

Cathy continua: “Peale ... já havia sido um maçom durante 30 anos e fora também o Grão Mestre da Grande Loja de Nova Iorque, durante vários anos, ANTES de sentar-se na plataforma com Graham [em 1960 Graham convidou Peale para discursar para um grupo de líderes evangélicos, na Suíça]”. [pp.26-27] Mais tarde, Cathy observa que “Billy Graham disse, em 06/12/1966, num almoço do Concílio Nacional de Igrejas: ´Não conheço pessoa ALGUMA que tenha feito mais pelo reino de Deus do que Norman e Ruth Peale, OU que tenha tido maior significado em minha vida – pelo incentivo que me deram, durante os últimos 30 anos (e depois de Peale ter falecido), Graham CONTINUOU elogiando-o. Em sua autobiografia de 1997, Graham escreveu: ´... o Dr. Peale foi um caloroso mantenedor das reuniões [no Madison Square Garden, em 1957]. Embora nossa ÊNFASE na pregação diferisse, eu o considerava um crente profundamente compromissado” [p.31]. Cathy também escreve que “Peale endossou a biografia de Graham” [p.32].

Graham também está ligado, embora indiretamente, a Norman Vincent Peale, por causa da íntima amizade de ambos com o presidente Nixon.

Billy Graham se recusa pessoalmente a negar que tenha sido maçom. “Um famoso maçom chamado Jim Shaw fez a iniciação ao grau 33, e após a mesma, converteu-se ao Cristianismo. Ele expôs em seu livro escrito com Tom McKenney, em 1998 - ENGANO FATAL -, pp.104-105, o fato de que Billy Graham esteve presente à sua iniciação (somente aos maçons de alto grau é permitido testemunhar tais eventos). Os editores do seu livro - Huntington House – se recusaram a colocar o nome do Billy Graham ali; por isso ele foi forçado a substituir o nome dele por ´um proeminente evangelista internacional´. Vocês podem imaginar de onde veio a pressão para suprimir o nome de Billy Graham. [www.apostasyrevealed.com/article_billyg.htm]

Antes da morte de Jim Shaw, ele confirmou, a muitas pessoas, o fato de que Billy Graham estivera presente à sua iniciação. Na página 109, eu incluí uma carta de Tom McKenney declarando que a página 104, de fato, se referia a Billy Graham. Para aqueles que não têm tempo de ler todo o testemunho de Jim, recomendo que leiam a página 104 e a carta da página 109, para verificarem o fato de que foi Billy Graham a pessoa mencionada neste livro. [www.nisbett.com/rbooks/rb-deadly.htm]

“Robert Morey, quando fazia uma pesquisa sobre a maçonaria na “House of the Temple” perguntou à bibliotecária se ali havia ali um arquivo sobre a filiação de Billy Graham à maçonaria. Ela respondeu que o arquivo estava à mão. Na página 23 do livro de Morey intitulado de The Truth About Mason ele se refere a Billy Graham quando declara: ´... ou que um dos mais conhecidos evangelistas no mundo é um luciferiano porque é um maçom grau 33´”

A Christianity Today dava a Peale uma publicidade favoravel. Na cruzada de b gem Nova iorque o maior número de pessoas que foi à frente (373) foi enviada a Marble Collegiate Church, de Peale.

O nome de Graham foi colocado em duas listas maçônicas oficiais contendo uma centena de maçons famosos. O nome dele só foi removido depois de contundentes exigências da ABGE.

Bill Clinton foi um DeMolay [isto é, maçom]; contudo Graham o fez convidado honorário na sua cruzada de 1989, em Little Rock [p.309].

Original em inglês: Reasons to Believe Billy Graham is a Freemason (na internet em http://www.users.globalnet.co.uk/~emcd/AlphaRoots_Graham.htm)



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis