APROXIMADAMENTE QUINHENTOS ANOS DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO JUDAICO, EM JERUSALÉM, A CRUZ DE MALTA, QUE, NO ANO 313, ATRAVÉS DA SUPOSTA VISÃO CELESTIAL, VEIO A SE TORNAR O SÍMBOLO DA SUPOSTA “CONVERSÃO” DO IMPERADOR CONSTANTINO E DA ASCENÇÃO DO CATOLICISMO À RELIGIÃO OFICIAL DO IMPÉRIO ROMANO, ESTA CRUZ SE
TORNARIA O EMBLEMA DE UMA PODEROSA CONFRARIA MILITAR DE MONGES CATÓLICOS: OS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS, UMA ORDEM QUE, COINCIDENTENTE, TINHA ESSE NOME PORQUE SEU PRINCIPAL E MAIS “ELEVADO” OBJETIVO ERA A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO JUDAICO.
É CURIOSO QUE TODA A PODEROSA IGREJA CATÓLICA TENHA APOIADO TANTO UMA IRMANDADE QUE VISAVA REERGUER UM SANTUÁRIO QUE ERA O SÍMBOLO DAS FORÇAS SATÂNICAS E CABALÍSTICAS QUE CRUCIFICARAM O SEU SALVADOR E REDENTOR.
PARECE QUE PERSEGUIÇÕES COMO A INQUISIÇÃO NADA MAIS ERAM DO QUE DISFARCES PARA OCULTAR O ENVOLVIMENTO ENTRE OS RABINOS CABALISTAS E AS MAIORES AUTORIDADES CATÓLICAS DAQUELA ÉPOCA.
TORNA-SE CADA VEZ MAIS CLARO QUE OS JUDEUS QUE FORAM MORTOS E TORTURADOS EM PERSEGUIÇÕES E EXECUÇÕES EM MASSA COMO OCORREU NA INQUISIÇÃO, NÃO TINHAM, NA VERDADE, QUALQUER LIGAÇÃO COM ESSAS ORGANIZAÇÕES SATÂNCIAS E SEUS CABALISTAS, AOS QUAIS JESUS CHAMOU DE “RAÇA DE VÍBORAS”.
É NECESSÁRIO LEMBRAR QUE MORTANDADES IGUAIS A ESTAS, BEM COMO A QUE FOI ENGENDRADA POR HITLER, SÃO VISTAS, PELOS SATANISTAS COMO UM GIGANTESCO SACRIFÍCIO A SATANÁS.
A PERSEGUIÇÃO CONTRA OS JUDEUS, PROMOVIDA PELO NAZISMO ATRAVÉS DA ALEMANHA, RECEBEU O NOME DE HOLOCAUSTO, JUSTAMENTE PORQUE A PALAVRA HOLOCAUSTO SIGNIFICA SACRIFÍCIO. FICA, PORTANTO EVIDENTE QUE ESTES CABALISTAS PROJETARAM, DE FORMA MACHIAVÉLICA, QUE SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS DE SANGUE, OS JUDEUS ALEMÃES FOSSEM MORTOS DE FORMA BARBARA PELAS MÃOS DE HITLER, COMO UM GIGANTESCO SACRIFÍCIO A SATANÁS.
HITLER FOI APENAS UM INSTRUMENTO INSANO NESTA MATANÇA, POIS ELE MESMO ERA JUDEU E MEMBRO DA MAÇONARIA ESOTÉRICA (SENDO, EM OUTRAS PALAVRAS, CABALISTA E SATANISTA).
O TIPO DE MAÇONARIA A QUAL ELE PERTENCIA TINHA UM PERFIL EXTREMAMENTE RACISTA E, SOB AS ORDENS DO SINÉDRIO CABALÍSTICO, QUE COMANDA TODAS AS MAÇONARIAS, DIRECIONOU O DITADOR AO IMPIEDOSO GENOCÍDIO.
EM OUTRAS PALAVRAS, POR TRAZ DE TODA ESSA MORTANDADE FEITA PELOS NAZISTAS ESTAVAM OS PRÓPRIOS RABINOS DO JUDAÍSMO TALMÚDICO CABALISTA, OS QUAIS ENGENDRARIAM OUTRAS AINDA MAIORES, ATRAVÉS DOS COMUNISTAS LENIN E STALIN QUE MATARAM, JUNTOS, 60 MILHÕES DE PESSOAS, E TAMBÉM DE MAO TSETUNG QUE ASSASSINOU MAIS DE 35 MILHÕES DE CHINESES: TODOS ENGAJADOS NUMA MESMA CONSPIRAÇÃO QUE HOJE É, INGÊNUAMENTE CHAMADA DE “CONSPIRAÇÃO AQUARIANA”, QUE É NA VERDADE “A GRANDE REVOLUÇÃO”.
DESDE OS TEMPOS DAS PRIMEIRAS INVASÕES BÁRBARAS, JÁ TENDO A IGREJA CATÓLICA COMO A RELIGIÃO OFICIAL NO IMPÉRIO ROMANO, ESTAVA ENTRE AS METAS DO JUDAÍSMO CABALÍSTICO O CONTROLE ABSOLUTO SOBRE QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO QUE ESTAVA SE DETERIORANDO.
DEVIDO À GRANDE HABILIDADE QUE OBTINHAM, ATRAVÉS DO SATANISMO, SOBRE TODOS OS TIPOS DE ARTES MÁGICAS, AS ASSOCIAÇÕES SECRETAS DE CABALISTAS CONSEGUIRAM INFLUENCIAR MUITOS DOS POVOS BÁRBAROS QUE CERCAVAM O IMPÉRIO ROMANO, INDUZINDO-OS A SE CONVERTEREM AO ARIANISMO, QUE ERA UMA FORMA HERÉTICA DE CRISTIANISMO CHAMADA IGREJA CELTA (UMA MISTURA ENTRE O DRUIDISMO E O CATOLICISMO).
ATRAVÉS DESSA NOVA RELIGIÃO, OS RABINOS CABALISTAS ASSUMIRAM O CONTROLE SOBRE OS POVOS BÁRBAROS. COMO JÁ CONTROLAVAM A IGREJA CATÓLICA DESDE OS TEMPOS DO IMPERADOR CONSTANTINO, FOI MUITO
FÁCIL MANOBRAR TODA A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO E A CONVERSÃO DOS PÓVOS BÁRBAROS AO CATOLICISMO PRÓPRIAMENTE DITO.
A IGREJA CATÓLICA, FUNCIONANDO COMO UMA CATALIZADORA DE FORÇAS, REUNIU AS VÁRIAS NAÇÕES BÁRBARAS QUE EMERGIRAM DA QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO, POR TODA A EUROPA. ESTA UNIFICAÇÃO SOB SEU PODER GEROU UM DOS MAIS PODEROSOS IMPÉRIOS QUE O MUNDO JÁ VIU, E QUE DOMINOU A EUROPA E, ATÉ MESMO GRANDES PORÇÕES DO ORIENTE POR TODA A IDADE MÉDIA. COMO ACONTECEU NO IMPÉRIO ROMANO, ATRAVÉS DA RELIGIÃO, MAIS UMA VEZ, OS RABINOS OBTINHAM O CONTROLE SOBRE O IMPÉRIO QUE DOMINAVA O MUNDO:
BABILÔNIA, A GRANDE PROSTITUTA CONTINUAVA ASSENTADA SOBRE A BESTA DE SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES...
E DA MESMA MANEIRA QUE OCORREU NA OCASIÃO DAS INVASÕES BARBARAS, ASSIM TAMBÉM, DESDE OS TEMPOS DA FUNDAÇÃO DA ORDEM DOS BENEDITINOS, AS SOCIEDADES SECRETAS CABALÍSTICA DOMINARAM A EUROPA A PARTIR DO SÉCULO CINCO. ESSE CONTROLE, ATRAVÉS DOS BENEDITINOS SE PROLONGARIA ATÉ O SÉCULO DEZ,
A COMEÇAR PELO RABINO “BENOIT”, TAMBÉM CHAMADO “SÃO BENTO”, E PASSANDO POR OUTROS CABALISTAS, TAIS COMO “SÃO” BERNARDO (O MAGO
RESPONSÁVEL PELA FUNDAÇÃO DA ORDEM DOS TEMPLÁRIOS) OS CABALISTAS MANTIVERAM-SE MONTADOS SOBRE A BESTA, NO CONTROLE SECRETO DO MUNDO.
OS ASSIM CHAMADOS “CAVALEIROS DO TEMPLO” (TEMPLÁRIOS) DESDE A FUNDAÇÃO DE SUA ORDEM FORAM SENDO INSTRUMENTALIZADOS POR ESSES “NEOFARISEUS”, E, O PLANO PASSOU A TER UM “MOLDE SECRETO UNIVERSAL” QUE ERA A CONTRUÇÃO SIMBÓLICA E LITERAL DO ANTIGO TEMPLO JUDAICO: A “RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE SALOMÃO”! ESTE SERIA O OBJETIVO E O “IDEAL” MAIOR DE MUITAS OUTRAS ORDENS SECRETAS QUE AINDA IRIAM SURGIR, TAIS COMO MAÇONARIA ETC.
O SIGNIFICADO SIMBÓLICO DE SE RECONSTRUIR ESSE TEMPLO É A CRIAÇÃO DE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL QUE, SOBRE OS ESCOMBROS DA ATUAL CIVILIZAÇÃO CRISTÃ, ESTABELEÇA UM NOVA SOCIEDADE ONDE NÃO HAJA LUGAR PARA O CRIADOR, MAS, APENAS PARA O HOMEM. É O IDEAL DE SE CRIAR UMA CIVILIZAÇÃO FILOSÓFICAMENTE RACIONALISTA, QUE SAIBA EXCLUIR DA FACE DA TERRA AFÉ EM DEUS, PARA QUE A RELIGIÃO DO HUMANISMO SEJA A ÚNICA RELIGIÃO MUNDIAL. ESSE SEMPRE FOI O SONHO
DAQUELES QUE, DESEJANDO VINGAR-SE DE DEUS, ENGENDRARAM A REVOLTA GNÓSTICA.
E ASSIM, PARA SE VINGAR DO DEUS QUE NO ANO SETENTA DC DESTRUIU SUA “GRANDE CIDADE” E O TEMPLO DE JERUSALÉM, O JUDAÍSMO TAMÚDICO CABALISTA VEM MINANDO A DOUTRINA CRISTÃ, DE FORMA PLANEJADA E PERSISTENTE, DURANTE TODOS ESSES SÉCULOS.
SE CONTINUARMOS ACOMPANHANDO ESTE DOMÍNIO SECRETO SOBRE A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, BEM COMO SUA INFLUÊNCIA NEFASTA, DEVEREMOS PASSAR, OBRIGATÓRIAMENTE, PELO PADRE JESUÍTA “MANOEL DE LACUNZA” (QUE NA VERDADE ERA MAIS DOS RABINOS ESCALADOS PARA ISSO, CUJO NOME ERA BEN EZRA) O QUAL FOI O RESPONSÁVEL ELA INTRODUÇÃO DAS BASES DA HERESIA PRÉ-TRIBULACIONISTA NA IGREJA CRISTÃ.
CHEGAREMOS, ENTÃO, AOS “CAVALEIROS TEMPLARIOS DO SÉCULO VINTE E HUM”, QUE SÃO OS POLÍTICOS DA, ASSIM CHAMADA, “DIREITA CRISTÔ, OU SIONISMO “CRISTÃO”, ESTE MOVIMENTO TEM COMO OBJTETIVO A RECONSTRUÇÃO LITERAL, E NÃO SIMBÓLICA, DO TEMPLO JUDAICO.
A EXPLICAÇÃO PARA ISSO É UM DOS ENSINAMENTOS DA DOUTRINA PRÉ-TRIBULACIONISTA SEGUNDO O QUAL SERIA DEVER DO CRISTÃO “APRESSAR” A VINDA DE JESUS COLABORANDO PARA QUE O TEMPLO DE JERUSALÉM POSSA SER RECONSTRUÍDO O QUANTO ANTES, POIS ESTA ATITUDE APRESSARIA O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS SOBRE A VINDA DE JESUS SEGUNDO AS QUAIS,
ANTES DE SEU RETORNO, O ANTICRISTO, DEVERÁ PROFANAR O REFERIDO SANTUÁRIO, ESTABELECENDO A “ABOMINAÇÃO DESOLADORA” NO “LUGAR
SANTO”. NO ENTANTO, OS CRISTÃOS NOMINAIS QUE SEGUEM ESSA DOUTRINA CABALÍSTICA DISFARÇADA DE TEOLOGIA CRISTÃ, ACREDITAM PIAMENTE QUE DEVEM CONTRIBUIR FIANCEIRAMENTE PARA O CUMPRIMENTO DA REFERIDA PROFECIA COLABORANDO COMOS PREPARATIVOS PARA A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO JUDAICO, A FIM DE QUE, SEGUNDO LHES ENSINARAM, “JESUS POSSA VOLTAR LOGO”. EM RAZÃO DISSO, ESTES PRÉ-TRIBULACIONISTAS QUE ESTÃO ENVIANDO RECURSOS PARA A EXPLOSÃO DE UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL CONTRA O ISLAMISMO, TAMBÉM SÃO CONHECIDOS, NOS ESTADOS UNIDOS COMO CRENTES “CUMPRIDORES DE PROFECIA”.
UMA VEZ QUE ESTA OBRA DEVERÁ SER EDIFICADA EXATAMENTE NO LOCAL ONDE SE ENCONTRA CONSTRUÍDO O “DOMO DA ROCHA”, UM DOS MAIS IMPORTANTES SANTUÁRIOS MUÇULMANOS DO MUNDO, PARA QUE O “NOVO TEMPLO DE SALOMÃO” POSSA SER REEDIFICADO, A MESQUITA ISLÂMICA PRECISA SER DESTRUÍDA. OS “CUMPRIDORES DE PROFECIA” POR CREREM NESTA HERESIA, ESTÃO, LITERALMENTE, PATROCINANDO O INÍCIO DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL. QUE SANTIDADE... E MESMO SABENDO DISSO, ESTES “CRENTES BRAVOS” NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA QUE ESSA CONSTRUÇÃO POSSA SE INICIAR.
EM RAZÃO DISSO, AINDA QUE NÃO SAIBAM, TODOS ELES ENCONTRAM—SE PLENAMENTE ENGAJADOS NA CONCRETIZAÇÃO DO IDEAL MÁXIMO DE TODAS AS LOJAS E RITOS MAÇÔNICOS, QUE É O “CONSTRUTIVISMO”: O IDEAL UTÓPICO DO JUDAÍSMO DE DESTRUIR A ATUAL CIVILIZAÇÃO CRISTÂ, A FIM DE CONSTRUIR, SOBRE OS SEUS ESCOMBROS, UMA NOVA CIVILIZAÇÃO PAGÂ E RACIONALISTA, A NOVA ORDEM MUNDIAL SEM DEUS (A “CIVILIZAÇÃO DO MUNDANISMO”) E QUE DEEVERÁ SERVIR À “DEUSA” “RAZÃO” (TAMBÉM CONHECIDA COMO: MINERVA, ASTAROTE, ISHTAR, RAINHA DO CÉU, SEMIRAMIS, COLÚMBIA, APARECIDA OU, SIMPLESMENTE, “ESTATUA DA LIBERDADE”.)
PARA ARREBANHAR COLABORADORES QUE POSSAM FAZER COM QUE ESSA RECONSTRUÇÃO (TANTO LITERAL QUANTO SIMBÓLICA), UM DIA, VENHA A SER CONCLUÍDA, CONCEBEU-SE A ENGANOSA DOUTRINA DO ARREBATAMENTO PRÉTRIBULACIONISTA, POIS ESTA SEDUZ SEUS SEGUIDORES A CONTRIBUIR FINANCERIAMENTE E POLITICAMENTE, PARA QUE O SANTUÁRIO DO JUDAÍSMO SEJA REERGUIDO.
SURPRENDENTEMENTE, ISSO É EXATAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CRISTÃOS NORTE-AMERICANOS. ALEGANDO QUE JESUS SOMENTE VOLTARÁ SE O REFERIDO TEMPLO ESTIVER COMPLETAMENTE RESTAURADO OS FALSOS PROFETAS OS INDUZEM A CONCLUIR QUE SERIA UM “DEVER” DE TODO CRISTÃO APRESSAR A VINDA DE JESUS CONTRIBUINDO ($$$) PARA A RECONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DO JUDAÍSMO TALMÚDICO CABALISTA.
O TEMPLO, DE FATO, SERÁ REERGUIDO MAIS UMA VEZ, CONFORME ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO. MAS AI DAQUELE “CRISTÃO” ATRAVÉS DO QUAL O REFERIDO SANTUÁRIO TESTIVER SENDO, MAIS UMA VEZ, EDIFICADO, POIS ESTA CONSTRUÇÃO SERÁ UMA VERDADEIRA BLASFÊMIA CONTRA A SALVAÇÃO QUE FOI TRAZIDA PELO ÚNICO E DEFINITIVO MESSIAS, O SENHOR JESUS CRISTO. É UMA FORMA ESCANDALOSA DE RENEGAR O SENHOR QUE OS RESGATOU, POIS A FUNÇÃO PRIMORDIAL DE UM TEMPLO DE JUDAÍSMO É SACRIFICAR ANIMAIS PARA REMISSÃO DOS PECADOS DO POVO: PECADOS QUE JESUS JÁ EXPIOU DERRAMANDO SEU SANGUE.
AJUDAR A RESTAURÁ-LO,PORTANTO, É O MESMO QUE CONSIDERAR INÚTIL,VÃO E PROFANO, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA,DERRAMADO COMO SACRIFÍCIO ÚNICO, ETERNO E SUFICENTE,PARA JUSTIFICAR, DE UMA VEZ POR TODAS, TODOS QUE SÃO SANTIFICADOS,SEJAM ELES JUDEUS OU GENTIOS.
E, SE JESUS CRISTO JÁ REMIU, POR SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, TANTO AOS JUDEUS COMO AOS GENTIOS, PORQUE ENTÃO COOPERAR COM A
RECONSTRUÇÃO DE UM TEMPLO QUE, COMO VIMOS, SERÁ UM MONUMENTO REAFIRMANDO A REJEIÇÃO DOS JUDEUS AO FILHO ÚNICO DE DEUS?
ESTES FALSOS CRENTES ESTÃO, PORTANTO, CRUCIFICANDO, PARA SI MESMOS, SEU PRÓPRIO SALVADOR, E ESTÃO TAMBÉM PROFANANDO O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, DERRAMADO POR ELES MESMOS PARA A REMISSÃO DOS SEUS PECADOS. ESTÃO, DESTA FORMA TRAINDO A CRISTO, PORQUE SE ENGAJAM NUMA CONSPIRAÇÃO PARA ABOLIR TUDO O QUE JESUS FEZ, PREGOU E ENSINOU. ESSAS PESSOAS ESTÃO SE POSICIONANDO AO LADO DOS MESMOS FARISEUS QUE CRUCIFICARAM O SENHOR JESUS HÁ DOIS MIL ANOS: OS RABINOS DO JUDAÍSMO TALMÚDICO CABALISTA. ESTÃO AGINDO, NA VERDADE, COMO AQUELE DISCÍPULO DE JESUS, O FAMIGERADO JUDAS ISCARIOTES, QUE POR TRINTA MOEDAS DE PRATA, ALIOU-SE ÀS AUTORIDADES DE ISRAEL QUE QUEIRAM MATAR SEU AMADO MESTRE: OS MESMOS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES E FARISESUS, AOS QUAIS CRISTO JESUS, SEM DELONGAS, AFIRMOU QUE TINHAM O DIABO COMO PAI.
EDWARD IRVING (1792-1834), FUTURISTA, PRETRIBULATIONISTA
Pastor PRESBITERIANO, que posteriormente fundou a IGREJA APOSTÓLICA CATÓLICA (carismática)
. Foi Irving que traduziu o trabalho de Lacunza do espanhol para o inglês em 1827 e denominou seu prefácio de ”Discurso Preliminar para o trabalho de Ben Ezra – A vinda do Messias em Glória e Majestade". Ele também foi afetado pela visão de Margaret Macdonald e, numa carta para o Sr. Chalmers escreveu o seguinte:
Em sua carta para Chalmers, Irving confessa que sentia convicção e reprovação no que concerne aos documentos dela, que muito provavelmente, continham a descrição da “vinda secreta”. É possível, também, que ele era afetado deste modo, em razão da ênfase de Margaret no trabalho do Espírito Santo na Igreja, como o fogo e o olho de Deus preparando os crentes para a tribulação e para encontrar com Cristo face a face. Este último tema domina o que ela observou em sua visão. Escriturísticamente a visão levanta muitas questões, deixando em aberto a decisão sobre ser prétribulacionista, midtribulacionista, prétribulacionista parcial ou póstribulacionista. Embora, provavelmente tivesse feito uso tanto da “vinda secreta” da visão dela, como da “segunda vinda dividida em duas” de Lacunza para concluir um arrebatamento prétribulacionista, nesta época, ele também teve um reavivamento em sua igreja, de profecias, línguas e outras manifestações. Por causa destas manifestações, ele é conhecido como o pai do Pentecostalismo.
Sobre a questão de Irving ter ou não, usado os 45 dias de Lacunza e Ribera para, com o passar do tempo, modificar este arrebatamento que ocorreria 45 dias antes do fim da tribulação para um arrebatamento prétribulacionista que ocorreria literalmente sete anos antes disso , a citação a seguir parece apóia esta idéia:
“Em razão do fato do simbolismo dos tipos poder ser interpretado de acordo com outras influências, uma vez que a hermenêutica bíblica é ignorada, a interpretação das festas variou significativamente de ano para ano. Os irvingitas trocaram o arrebatamento da sexta festa (festa da expiação) (dentre as sete festas do capítulo 23 do livro de Levítico) pela quinta festa (festa das trombetas) e depois, pela quarta festa (festa do pentecostes), e, até mesmo, pela terceira festa (festa dos pães asmos), naqueles poucos anos iniciais”.(Edward Irving, jornal “O Relógio Matutino”)
Entendendo os ministérios
Segundo Bob Gundry, Edward Irving foi provavelmente o primeiro a sugerir publicamente um arrebatamento prétribulacionista da Igreja. Como Ministro da Igreja (Presbiteriana) da Escócia ele assistiu às conferências proféticas (1826-1830) mantidas por Henry Drummond no Parque Albury, Inglaterra. Quando Irving sugeriu uma vinda secreta de Cristo, a controversa idéia dividiu os freqüentadores em facções.
Nota: Henry Drummond foi um rico banqueiro inglês com fortes conexões com judeus sionistas, era envolvido com a prática do ocultismo, podendo influenciar e hipnotizar as pessoas a uma distância de cinqüenta milhas de distância, sendo que, há relatos de que, mesmo após sua “conversão” ao cristianismo, percebeu-se que sua audiência estava sendo influenciada por estes seus poderes psíquicos. (fonte: ABC do Ocultismo, Kurt Koch, 297-298, Kregel Publications.)
Portanto, é bastante duvidoso que ele, e alguns outros que tinham estes poderes e se “converteram” tenham renunciado a eles para viver um cristianismo autêntico. Questiona-se, portanto, até que ponto o grande crescimento numérico de certas denominações cristãs possa ser advindo destas FORÇAS OCULTAS e não da ação santificadora do Espírito Santo, o que explicaria declínio moral crescente no neoprotestantismo pentecostal.
Iain H. Murray, em “A ESPERANÇA PURITANA” - Um Estudo do reavivamento e da interpretação da Profecia, IX. O Eclipse da Esperança, diz que foi quando Irving freqüentava Albury (1826-1830) que ele compartilhou o “arrebatamento secreto antes da tribulação” com outro retorno de Cristo depois deste período. Ele afirmou que era isso que prevalescia na congregação de Irving em Londres. Há algumas referências na literatura, durante os dez primeiros anos depois de 1800, que declaram que a vinda secreta nunca foi mencionada antes de Irving, começando a ser promovida em suas várias fases de desenvolvimento. Pode ser que eles tivessem esta opinião por não saberem que nesta época Margaret Mcdonald já havia relatado sua visão para Irving :
Thomas Croskery (Londonderry, Irlanda) – “... esta idéia do Senhor remover secretamente sua igreja... nunca foi ouvida, até que fosse proclamada como uma das enganadoras expressões vocais dos irvingitas em 1832”. (Dave MacPherson, “Diário de William Kelly — O ápice da
trapaça Pré-tribulacionista!) citando Thomas Croskery, ”Os irmãos de Plymouth”, Art. III (A revisão de Princeton, Jan., 1872, pp. 61-62).
Nota: Apesar de ser grande as controvérsias em torno disso, o fato é que, mesmo que tenha havido menções a uma vinda em duas etapas, por Lacunza e Ribera, e mesmo que isso tenha acontecido antes deles (como teria hipoteticamente sido apresentado no “Pastor de Hermas” durante os primeiros séculos da era cristã, o fato é que nenhum deles era um arrebatamento secreto. Isso foi algo trazido exclusivamente pela “bruxinha” “pentecostal” “irvingita” Margaret Mcdonald, uma fonte nada confiável, quanto mais durante um transe mediúnico.)
Em 1880, William Reid em um livro sobre a irmandade, escreveu:
“Edward Irving contribuiu para a noção de... um arrebatamento secreto dos santos” .(Dave MacPherson, “Diário de William Kelly — O ápice da trapaça pré-tribulacionista!” citando William Reid, “A irmandade de Plymouth desvendada e refutada.” (Edinburgh: Wm. Oliphant & Co., 1880), p. 10.
JOHN NELSON DARBY (1800-1882)
FUTURISMO
PRETRIBULATIONISMO
PASTOR ANGLICANO, mais recente líder dos IRMÃOS de PLYMOUTH,
Darby assistiu às conferências proféticas de Powerscourt em 1830. Foi, provavelmente, lá, que ele ouviu falar da visão de Macdonald de um Arrebatamento Secreto promovida por Irving . Irving introduziu estas idéias que foram provavelmente abraçadas por Darby, mas foi Darby que sintetizou os vários pontos da doutrina do pré-tribulacionismo sobre um período de anos e a conduziu até sua forma definitiva. (Irving morreu em 1834). Isto não aconteceu do dia para a noite, mas foi necessário um período de vários anos para finalizar a doutrina. A doutrina não encontrou fácil aceitação, causando divisões e criando confusão durante os anos em que ele trabalhou nela. Eu tenho lido sobre como isso aconteceu durante as visitas de Darby à Suíça, entre 1838 a 1845, onde ele começou a divulgar sua doutrina e a compartilha-la abertamente. Anos depois (1859-1874 ), Darby levaria sua mensagem para América onde foi aceita prontamente.
WILLIAM KELLY (1820-1906)
Modificou as anotações de Darby para fazer com que parecesse que ele, Darby, e não Irving, teria sido o responsável pelo início da doutrina do pré-tribulacionismo. Um relatório completo pode ser lido no “Diário de William Kelly - O ápice da trapaça prétribulacionista ”, de Dave MacPherson .
CYRUS INGERSON SCOFIELD (1843-1921)
FUTURISTA – PRETRIBULATIONISMO
Pastor Emérito da IGREJA CONGREGACIONAL TRINITARIANA
Nota : Apesar de sustentar este título de “pastor”, Scofield era um falsário, um pseudoadvogado e um maçom, contando, em decorrência disso, com poderosas conexões na ordem secreta dos Iluminados. Ele era, antes de tudo, um sionista “cristão” e
exercia falsamente a função de doutor em teologia. Mesmo depois de sua conversão, permaneceu seis meses na prisão por roubar 1200 dólares de sua própria sogra através de um estelionato . [ Fonte : Artigo: “John Nelson Darby” sessão: “gnosticismo”, Barsa Consultoria Editorial Ltda.]
A questão fundamental é:
COMO É POSSÍVEL QUE A TEORIA CRIADA PELA VISÃO DE UMA BRUXA E A PARTIR DAS IDÉIAS HERÉTICAS DE DOIS PADRES JESUÍTAS E DE UM EXERCÍCIO DE REDAÇÃO, PÔDE TORNAR-SE UMA DOUTRINA TEOLÓGICA ACEITA MUNDIALMENTE E DIVULGADA PELOS PRÓPRIOS PASTORES CRISTÃOS ?
Scofield baseou as notas de estudo de sua “Bíblia de Referência Scofield”, de 1909, nos livros de J. N. Darby . Em 1930 foram impressas um milhão de cópias que chegaram às Faculdades Bíblicas dos Estados Unidos, espalhando a doutrina da Vinda Secreta.
As diversas partes que IRVING reuniu para iniciar a doutrina do prétribulacionismo vieram de:
- RIBERA (ESPANHOL, DOUTOR EM TEOLOGIA DA ORDEM DOS JESUÍTAS)
- BELLARMINE (CARDEAL DA ORDEM DOS JESUÍTAS)
- LACUNZA (PADRE ESPANHOL DA ORDEM DOS JESUÍTAS, QUE, POR SUA DESCENDÊCIA JUDAICA, ESCONDIA SEU VERDADEIRO NOME, QUE ERA “RABINO BEN EZRA”, DIZENDO SER ESTE APENAS UM “PSEUDÔNIMO”)
- MARGARET MACDONALD (BRUXA ESCOCESA QUE AOS QUINZE ANOS DE IDADE ERA UM DOS MEMBROS DA “IGREJA CATÓLICA APÓSTÓLICA CARISMÁTICA” DE IRVING, E TINHA “VISÕES” SOBRE UM ARREBATAMENTO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO.)
Para desvincular o prétribulacionismo de sua verdadeira origem “irvingita”, já excessivamente desmoralizada naquela época, foram-lhe acrescentados ensinamentos da cabala e do judaísmo talmúdico cabalístico. Isso foi necessário, também, para que a doutrina prétribulacionista concebida inicialmente, pudesse ser organizada de uma forma teológica. Estas partes que lhe foram acrescentadas vieram de:
- DARBY(ADVOGADO NORTE AMERICANDO E MAÇOM, QUE SISTEMATIZOU TEOLÓGICAMENTE A DOUTRINA PRETRIBULACIONISTA DE IRVING, ORGANIZANDO-A NA FORMA DA DOUTRINA CABALÍSTICA DAS IDADES, DANDO A ESTA, O NOME “DISPENSACIONALISMO”. FUNDOU A COMUNIDADE DOS “IRMÃOS DE PLYMOUTH”, QUE SE TORNOU UMA IGREJA PRÉTRIBULACIONISTA E, POSTERIORMENTE, ACEITOU QUE SE DIVULGASSE QUE O PRÉTRIBULACIONISMO TERIA SIDO OBRA SUA, E NÃO DE IRVING)
- WILLLIAM KELLY(JORNALISTA) FEZ UMA CAMPANHA JORNALISTICA AFIRMANDO QUE O PRÉTRIBULACIONISMO DE IRVING TERIA SIDO CRIAÇÃO DE DARBY, E NÃO DE IRVING. KELLY AGIU ASSIM, PORQUE O “REVERENDO” IRVING ENCONTRAVA-SE MUITO DESGASTADO, TANTO MORALMENTE, QUANTO RELIGIOSAMENTE, UMA VEZ QUE ERA UM EX-PASTOR DA IGREJA PREBITERIANA DA INGLATERRA QUE FORA EXCOMUNGADO POR DEFENDER UMA TESE QUE AFIRMAVA QUE O “LADO HUMANO” DE JESUS PODERIA PECAR. IRVING TAMBÉM FREQUENTAVA ALGUNS CENTROS ESOTÉRICOS DE LONDRES E, NOS CULTOS DA SUA IGREJA, MUITAS PESSOAS CAÍAM DESMAIADAS, ENQUANTO QUE, OCASIONALMENTE, OCORRIAM MANIFESTAÇÕES PARANORMAIS SEMELHANTES AOS FENÔMENOS DE “POLTERGEIST”. AS PESSOAS DIFICILMENTE ACEITARIAM A DOUTRINA DO DISPENSACIONALISMO E DO PRÉTRIBULACIONISMO, SE SOUBESSEM QUE ELA SE ORIGINOU NUM PASTOR COMO ESTE E NUMA COMUNIDADE COMO ESTA.)
- HENRY DRUMMOND (RICO BANQUEIRO INGLÊS, PRATICANTE DE OCULTISMO, DOTADO DE FORTES PODERES HIPNÓTICOS, SENDO CAPAZ DE INFLUENCIAR O PENSAMENTO DE PESSOAS A OITENTA KILÔMETROS DE DISTÂNCIA, BEM COMO, INFLUENCIAR O ESTADO MENTAL DE PLATÉIAS INTEIRAS NAS CRUZADAS QUE FAZIA, JUNTAMENTE COM SEU COMPANHEIRO MOODY. POR SER DE DESCENDÊNCIA JUDAICA, DRUMMOND TORNOU-SE UM MILITANTE EXTREMAMENTE ATIVO DO MOVIMENTO SIONISTA, E CONSEGUIU INFILTRA-LO NO CRISTIANISMO (ATRAVÉS DA DOUTRINA DISPENSACIONALISTA E PRÉTRIBULACIONISTA), NA FORMA DE UM MOVIMETO POLÍTICO “CRISTÃO”, QUE FICOU CONHECIDO COMO “DIREITA CRISTÔ, OU, SIMPLESMENTE, “SIONISMO CRISTÃO”)
- SCOFIELD (FALSO ADVOGADO NORTE-AMERICANO, FALSO PASTOR E EXPRESIDIÁRIO, MUITO LIGADO A MEMBROS DA ORDEM SECRETA DOS ILLUMINATI, QUE O CONVENCERAM A EDITAR UMA BÍBLIA DE ESTUDOS QUE TROUXESSE A FALSA DOUTRINA DO DISPENSACIONALISMO PRÉTRIBULACIONISTA DE DARBY, NA FORMA DE EXTENSAS NOTAS EXPLICATIVAS. ESTA PUBLICAÇÃO FICOU CONHECIDA COMO “BÍBLIA DE REFERÊNCIA SCOFIELD”, VINDO A SE TORNAR MUITO POPULAR.)
- ROTSCHILD(RICO BANQUEIRO DE NACIONALIDADE INGLESA E DESCENDÊNCIA JUDAICA, PERTENCENTE À ORDEM SECRETA DOS ILUMINATTI, QUE DESENVOLVIA UM PLANO, JUNTAMENTE COM SEUS DEMAIS IRMÃOS, PARA OBTER O CONTROLE DO MUNDO ATRAVÉS DO PODER FINANCEIRO. ESTES PLANOS FORAM TRAÇADOS POR ADAM WEISHAUPT, UM PROFESSOR JESUÍTA, JUNTAMENTE COM SEUS ANCESTRAIS, NO ANO DE 1776, QUANDO FOI FUNDADA A ORDEM DOS ILLUMINATTI. ROTSCHILD MANDOU CHAMAR SCOFIELD À GRÃ-BRETANHA PARA FINANCIAR A PUBLICAÇÃO E A DISTRIBUIÇÃO DA BÍBLIA HERÉTICA. SENDO, TAMBÉM, O PROPRIETÁRIO DE UMA PODEROSA EDITORA INGLESA, A “OXFORD PRESS”, ROTSCHILD FEZ COM QUE O REFERIDO MANUSCRITO FOSSE DISTRIBUÍDO, GRATUITAMENTE, AOS MILHARES, POR TODA A AMÉRICA DO NORTE, DURANTE AS CRUZADAS REALIZADAS POR DARBY, DRUMMOND E MOODY. COMO ESSA BÍBLIA POSSUÍA NOTAS EXPLICATIVAS SOBRE OUTROS ASPECTOS DAS ESCRITURAS, O QUE ERA MUITO RARO NAQUELA ÉPOCA, ESTA TRANSFORMOU-SE, RAPIDAMENTE NA BÍBLIA MAIS POPULAR ENTRE OS EVANGÉLICOS, FAZENDO COM O PRÉTRIBULACIONISMO FOSSE ACEITO, FACILMENTE, TANTO NA EUROPA QUANTO NA AMÉRICA DO NORTE)
- DWIGHT MOODYFAMOSO PREGADOR NORTE AMERICANO QUE REALIZOU UMA ENORME CAMPANHA DE AVIVAMENTO ESPIRITUAL, COM CULTOS ITINERANTES AO AR LIVRE. NO ENTANTO, SUA MENSAGEM JÁ SE ENCONTRAVA TOTALMENTE CONTAMINADA PELO PRÉTRIBULACIONISMO DE SEUS COMPANHEIROS DE CAMPANHA, ISTO É, O PRÓPRIO DARBY, E SEU AMIGO BANQUEIRO, O SR. DRUMMOND. POR SUA ELOQUENCIA E PODER DE ORATÓRIA, EM SE TRATANDO DE CULTOS, MOODY, INFELIZMENTE, FOI UM DOS PRINCIPAIS DIVULGADORES DAS HERESIAS DO DISPENSACIONALISMO E DO PRÉTRIBULACIONISMO.
Dentre estas duas fontes, ou seja, o livro jesuíta de Manoel de Lacunza e a visão de Margareth, certamente esta última teve uma periculosidade especial para o cristianismo, pois se consistiu numa experiência de ocultismo que os escoceses tiveram muita receptividade, uma vez que o druidismo sempre foi muito praticado na ilha.
Em função disso, as visões de Margareth conseguiram injetar, em muitas igrejas, a concepção herética de que haverá uma VINDA SECRETA DE JESUS, uma doutrina totalmente contrária às palavras de Deus que dizem: “Não falei EM SEGREDO, nem em lugar algum escuro da terra..”(Isaías 45: 19) “Eu falei ABERTAMENTE... nada disse EM OCULTO.” (João 18: 20)
A falsa esperança que esta doutrina trouxe, bem como seus componentes ocultistas trazidos pelas visões mediúnicas de Magareth, diante da receptividade que a “tradição céltica” escocesa proporcionou, acabaram por fazer com que o prétribulacionismo fosse aceito rapidamente em diversas igrejas, principalmente naquelas que se consideravam “renovadas”.
Ao longo dos anos que se seguiram á maciça divulgação deste engano através das notas de rodapé da Bíblia de Referência Scofield, através das cruzadas e campanhas evangelísticas de avivamento prétribulacionista, principalmente as realizadas por Moody, e, através do ensino sistemático que passou a ser desenvolvida nas próprias denominações; os erros e mentiras da doutrina em questão fizeram com que muitos viessem a fracassar na fé e a cair em pecado.
Apesar deste tipo de ensino facilitar que as igrejas aumentem seu quadro de membros, a situação da qualidade de vida cristã e da santificação, vem piorando a cada ano. Ainda que, atualmente, esta situação esteja chegando ao nível mais crítico possível, estes ensinos desenvolvidos pelos jesuítas e pelas visões da jovem bruxa, estão ocupando um espaço cada vez maior nas livrarias evangélicas, nas letras dos cânticos de louvor e adoração, nos rodapés de quase todas as Bíblia de estudo, e, principalmente nos púlpitos das igrejas. No entanto, além de procurar conhecer as origens destes ensinos, é possível identificar, pelo fruto que o rebanho de Deus está colhendo, o tipo de “arvore” com que se está trabalhando. Isso pode ser feito, não apenas pela identificação dos seus erros teológicos e sua falta de conformidade com Escrituras, mas também, observando o comportamento cada vez pior dos cristãos pré-tribulacionistas, em decorrência da atuação dos espíritos malignos que acompanham estas CRENÇAS REPLETAS DE OCULTISMO.
Observar a imensa quantidade de péssimos frutos que esta “arvore” de doutrina vem produzindo, é, também, uma excelente maneira de discernir o espírito que está por trás do dispensacionalismo. “A árvore é conhecida pelos seus frutos”, assim sendo... “SAÍ DELA, POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAIS PARTICIPANTES DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS.” (Apocalipse 18: 4)