“ASSIM DIZ O SENHOR...
... VEM O FIM, O FIM VEM SOBRE OS QUATRO CANTOS DA TERRA.” (Ezequiel 7: 2)
“... OS CÉUS PASSARÃO COM GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS ABRASADOS SE DESFARÃO, E A TERRA E AS OBRAS QUE NELA HÁ SE QUEIMARÃO...” (II Pedro 3: 10)
“DE TODO SERÁ QUEBRANTADA A TERRA, DE TODO SE ROMPERÁ E SE MOVIMENTARÁ. DE TODO VACILARÁ A TERRA, COMO O ÉBRIO...” (ISAÍAS 24: 19 E 20)
“... OS DEUSES QUE NÃO FIZERAM OS CÉUS E A TERRA DESAPARECERÃO DA TERRA E DE DEBAIXO DESTE CÉU.” (Jeremias 10: 11)
“AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM e ao bem, mal! QUE FAZEM DA ESCURIDADE LUZ e da luz escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!” (Isaías 5: 20)
“...passarei pela TERRA DO EGITO ... e sobre todos os DEUSES DO EGITO farei juízos...” (Êxodo 12: 12)
“E lançarei fogo às casas dos DEUSES DO EGITO ...” ( Jeremias 43: 12)
“... ESTA É A MENSAGEM QUE DELE OUVIMOS E VOS ANUNCIAMOS: QUE DEUS É LUZ E NÃO HÁ NELE TREVA NENHUMA .”(I João 1: 5)
“Arrependei-vos, pois e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados...” (Atos 3: 19).
“Eu, porém, endurecerei o coração de FARAÓ, e multiplicarei NA TERRA DO EGITO os meus sinais... e os EGÍPCIOS saberão que eu sou o Senhor...” (Êxodo 7: 3 e 5)
“Porque tenho endurecido o seu coração e o coração dos seus servos, para fazer estes sinais no meio deles.” (Êxodo 10: 2)
“Tu, pois, ó filho do homem julgarás a CIDADE SANGUINÁRIA? Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações...
Assim diz o Senhor... AI DA CIDADE SANGUINÁRIA que derrama o sangue no meio dela... Pelo teu sangue que derramaste te fizeste culpada...” (Ezequiel 22: 2 a 4)
“... Ai de ti! - diz o Senhor... que EDIFICASTE UMA ABÓBADA e fizestes lugares altos POR TODAS AS RUAS ...” (Ezequiel 16: 23 e 24)
“... onde habitas QUE É ONDE ESTÁ O TRONO DE SATANÁS ...” (Apocalipse 2: 13)
“... e, SEGUNDO O NÚMERO DAS SUAS RUAS... levantastes altares à impudícia...” (Jeremias 11: 13)
“... quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem JESUS CRISTO foi já apresentado como CRUCIFICADO? (Gálatas 3: 1)
“... A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REPROVARAM, essa foi a PEDRA PRINCIPAL da esquina;
e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.” (I Pedro 2: 6 a 8)
“ISRAEL NÃO TEM CONHECIMENTO, O MEU POVO NÃO ENTENDE. AI DA NAÇÃO PECADORA, DO POVO CARREGADO DA INIQÜIDADE DA SEMENTE DE MALIGNOS, DOS FILHOS CORRUPTORES!
DEIXARAM O SENHOR, BLASFEMARAM DO SANTO DE ISRAEL, VOLTARAM PARA TRÁS...Ouvi a palavra do SENHOR, VÓS PRÍNCIPES DE SODOMA; prestai ouvidos à lei de nosso Deus, vós, ó POVO DE GOMORRA. DE QUE ME SERVE A MIM A MULTIDÃO DE VOSSOS SACRIFÍCIOS, DIZ O SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. QUANDO VINDES PARA COMPARECERDES PERANTE MIM, QUEM REQUEREU ISSO DE VOSSAS MÃOS, QUE VIÉSSEIS PISAR OS MEUS ÁTRIOS? NÃO TRAGAIS MAIS OFERTAS EM VÃO; O INCENSO É PARA MIM ABOMINAÇÃO, e também as Festas da Lua Nova, E OS SÁBADOS, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo o ajuntamento solene.
As vossas Festas da Lua Nova, e as vossas solenidades, as aborrece a minha alma; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, PORQUE AS VOSSAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE SANGUE...
COMO SE FEZ PROSTITUTA A CIDADE FIEL! ELA QUE ESTAVA CHEIA DE RETIDÃO! A JUSTIÇA HABITAVA NELA, MAS, AGORA, HOMICIDAS.” (Isaías 1: 2 a 4, 10 a 15 e 21)
“... as mulheres amassam farinha, para fazerem bolos à deusa CHAMADA RAINHA DOS CÉUS e oferecem libações a outros deuses para me provocarem à ira.” (Jeremias 7: 17 e 18)
“Demais disso, SACRIFICARAM SEUS FILHOS E SUAS FILHAS AOS DEMÔNIOS; E DERRAMARAM SANGUE INOCENTE, O SANGUE DOS SEUS FILHOS E DAS SUAS FILHAS... e a terra foi manchada com sangue.” ( Salmo 106: 37 e 38)
“Como ornamentas o seu caminho para buscares o amor! De sorte que até às malignas ensinastes os seus caminhos. ATÉ NAS ORLAS DAS SUAS VESTES SE ACHOU O SANGUE DOS INOCENTES...” (Jeremias 2: 33 e 34).
“Porquanto, HAVENDO SACRIFICADO SEUS FILHOS AOS SEUS ÍDOLOS, vinham ao meu santuário no mesmo dia para o profanarem...” (Ezequiel 23: 39).
“Engordam-se, alisam-se e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa dos órfãos para que prosperem; nem julgam o direito dos necessitados. NÃO CASTIGARIA EU ESTAS COISAS? – Diz o Senhor...” (Jeremias 5: 28 e 29)
“E JESUS, FALANDO, DISSE À FIGUEIRA: NUNCA MAIS COMA ALGUÉM FRUTO DE TI... E ELES PASSANDO PELA MANHÃ, VIRAM QUE A FIGUEIRA TINHA SECADO ATÉ AS RAÍZES...” (Marcos 11: 14 e 20)
“OUVI, POIS, A PALAVRA DO SENHOR, HOMENS ESCARNECEDORES QUE DOMINAIS ESTE POVO... PORQUANTO DIZEIS: FIZEMOS CONCERTO COM A MORTE E COM O INFERNO FIZEMOS ALIANÇA... O VOSSO CONCERTO COM A MORTE SE ANULARÁ; E A VOSSA ALIANÇA COM O INFERNO NÃO SUBSISTIRÁ...” (Isaías 28: 15 a 18).
“PARA ISSO O FILHO DE DEUS SE MANIFESTOU: PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.” (I João 3: 8).
“E disse-lhes uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA e para todas as árvores. Quando já começam a brotar, vós sabeis, por vós mesmos, vendo-as, que perto está o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
PASSARÁ O CÉU E A TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR. ” (Lucas 21: 29 a 33)