A Importância do Amilenismo Reinista na Implantação da Nova Ordem Mundial

sábado, 24 de julho de 2010

1) As origens do amilenismo e a infiltração da Gnose

Amilenialismo, ou amilenismo, é o nome dado à crença de que não haverá um reino literal de Cristo por 1000 anos, mais conhecido como a reconstrução do paraíso na terra. Há dois tipos de amilenismo: O amilenismo clássico e o amilenismo agostiniano. O ponto comum entre as duas interpretações escatológicas é a vinda de Cristo restaurando a paz na terra, seja ela material ou espiritual.

Uma das principais referências sobre essa interpretação é o Santo Agostinho (DC. 354-430). Mesmo convertido ao cristianismo, a sua interpretação Bíblica possui elementos gnósticos do maniqueísmo, uma seita praticada pelo mesmo.

[1] O maquineismo surgiu na Pérsia durante o século III através do profeta Mani, que sincretizava elementos do Zoroastrismo, do Hinduismo, do Budismo, do Judaísmo e do Cristianismo. A idéia principal dos seus ensinamentos de Mani era que a luta entre o bem e o mal; a luz venceria sobre a terra eternamente. Esse último conceito foi utilizado na interpretação do capítulo 20 do livro de Apocalipse por Santo Agostinho (Mateus 7 : 15).

2) Anilenismo e a união entre católicos e protestantes

O amilenismo clássico nada mais é do que uma versão modificada da interpretação de Santo Agostinho para o movimento protestante. Segundo esse conceito, a vinda de Cristo trará o fim da apostasia na terra unificando os povos; e a sociedade cristã terá grande participação na governança global (Apocalipse 13:1) cooperando com a solução de conflitos. Essa visão é seguida por uma grande parte dos líderes evangélicos como: Edir Macedo, RR Soares, Silas Malafaia, Miles Munrroe, Morris Cerullo, Rick Warren, o movimento G12 e agora o mais novo aliado que é o movimento reinista.

3) Contradições dos reinistas

As contradições Bíblicas deixo por conta do site Teóphilo Noturno que fez um análise completa . Esse texto abrange o descobrimento do trabalho do Bispo Hermes, seus erros de interpretação Bíblica, o falso reino de DEUS na terra, mas a continuidade que será feita nesse tópico refere-se a ignorância e o desprezo do bispo em relação a Nova Ordem Mundial, seus símbolos ocultistas e a todos que alertam sobre os planos do reinado de satanás na terra (o qual o mesmo chama de reconstrução do paraíso).

Segundo o Bispo reinista Hermes descrito abaixo, os cristãos deveriam parar de estudar as conspirações para apoiar as causas da ONU (isso será visto mais adiante):

“…Em vez de se preocupar em construir uma sociedade mais justa e transparente, ficam a espreitar em busca de sinais que evidenciem alguma conspiração….”

Em um outro trecho extraído da análise do site do Teóphilo, o Bispo despreza os símbolos ocultistas. É importante lembrar que o selo americano, a águia da nota de um dólar, vem mantendo a babilônia americana no poder através dessa feitiçaria simbólica ( Apocalipse 18:23).

“…Se a logomarca de uma empresa tem um forma geométrica tem uma forma geométrica triangular, logo é considerada satanista simplesmente porque o triângulo lembra pirâmide, usada em cultos ocultistas…”

4) Símbolos místicos do reinismo

O desconhecimento do governo mundial, do poder limitado de satanás e a ignorância dos símbolos ocultistas, fez com que o mesmo implantasse em sua igreja alguns símbolos místicos.

Como vimos na primeira parte [1] , a interpretação amilenista da Bíblia foi influenciada pelo maquineismo que misturava ensinamentos do Zoroastrismo, Hinduismo, Budismo, Judaísmo e do Cristianismo. No bahaismo, isso é chamado de revelação progressiva, sendo composta por sete manifestantes solares. Biblicamente, eles são conhecidos como os sete chifres da besta, sendo que o oitavo rei é a besta do abismo.

“E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.” (Apocalipse 17 : 11)

Essa igreja usa como símbolo um sol com 20 pontas e uma rosa dos ventos intercalados que se assemelha a uma cruz. Na cabala, o número 20 representa o Homem Perfeito (o cristo cósmico regido pelo número 9), para os maias representa a Deus Solar e seus respectivos manifestantes, ou seja, quando eles usam esse símbolo estão fazendo de forma inconsciente uma adoração a besta de sete chifres e ao oitavo rei.

A rosa dos ventos

Na magia cigana ela representa dons espirituais que saem do oriente em direção ao ocidente como o da adivinhação que são conhecidas no meio cristão como profetadas sem qualquer base bíblica. E do oriente, mais precisamente em Haifa, que sai todo o poder unificador de Baha’u’llah para a humanidade. O número 4 da estrela de quatro pontas (rosa dos ventos) na cabala está associado a estabilidade, segurança material e prosperidade. Esse é o reino do Anticristo e da besta do abismo.

A estrela de 4 pontas se transforma em uma de oito 8 quando juntamos os 4 pontos cardeais maiores com os 4 colaterais. Em um dos mistérios utilizados na maçonaria, o maçom deve descer por uma escada de caracol com 9 andares em busca da iluminação; e quando chegam no final temos uma estrela de 8 pontas. Segundo ocultistas como Albert Pike, René Guénon e Manly esse é um dos caminhos para a luz. Sabendo disso, Baha’u’llah projetou os jardins da sua tumba com a estrela de oito pontas (foto), pois o mesmo é o prometido de todas as eras.

O X no centro da estrela-cruz:

Na numerologia, a letra X está ligada ao número 6 que representa o ego, o narcisista do tipo só ele é lindo.Por uma estranha coincidência, e segundo informações do site do Teóphilo, o bispo se identifica muito com o herói chamado o Homem de Ferro que possui todas essas qualidades. Esse número também representa terrível selo de Salomão (a estrela de seis pontas). Um artefato esotérico que esconde a manifestação de 72 demônios (espíritos guias) durante a nova ordem mundial .

Além desse símbolo pagão, o movimento reinista usa a águia bicéfala que uma fênix. A fênix representa o renascimento dos EUA na nova era não com a força que tinha antes. (leia mais sobre a fênix no site a Espada do Espírito).

A adoração ao sistema babilônico de igrejas americanas também pode ser visto nessa imagem capturada de um vídeo. O sol da nova era que representa o cristo cósmico Baha’u’llah iluminando a bandeira americana.

E como sabemos, o sistema Babilônico de governo trabalhará em parceria com o Anticristo e seus nove mestres eleitos por pouvo tempo (Apocalipse 17:3).

5) O envolvimento do movimento reinista com o governo mundial

O Bispo Hermes possui uma parceria com a uma entidade chamada visão mundial ( a wordvision) e apóiam totalmente a causa criada pela comunidade Bahá’i que são as metas do milênio.

As metas no site reinista:

http://www.worldvision.org/content.nsf/learn/g8-goals

As mesmas metas no pnud-ONU:

http://www.pnud.org.br/odm/

E claro, não poderia falta o apoio total a agenda 21. A declaração de amor a “mamãe terra” pode ser vista no artigo 67 do manifesto reinista e ainda por cima distorceram totalmente a Bíblia para se justificarem em seu manifesto:

“67 – Que Igreja abrace a questão do meio-ambiente, entendendo que a atual criação está grávida de um novo céu e uma nova terra, e que muitos dos cataclismos naturais que acontecem, são as contrações e gemidos de uma natureza maltratada pelo homem (Rm.8:22)”

No artigo 144 do manifesto eles falam da criação da Grande Comissão ( entende-se

Parlamento Mundial) e a conversão de todos os povos ao cristo (mal sabem eles que é o cristo cósmico):

“144 – Christus Victor / Cristo Vencedor – Cremos na vitória de Cristo e de Sua Igreja durante o transcorrer da História, culminando no cumprimento da Grande Comissão, e na conversão das nações (Sl.22:27; Ap.6:2; 15:4”

A criação de um Parlamento Mundial é uma ordem explícita para que todos os seguidores de Baha’u’llah abracem a sua causa (Habacuque 2:5). Isso está descrito na epístola abaixo:

“…O Grande Ser, desejando revelar os requisitos da paz e tranqüilidade do mundo e do progresso de seus povos, escreveu: Há de vir o tempo em que se compreenda universalmente a necessidade imperiosa de se convocar uma vasta assembléia de homens – assembléia essa, que a todos abranja….” (LAWH-I-MAQSÚD- BAHA’U’LLAH)

E assim, o movimento reinista, liderado pelo Bispo Hermes, curva-se ao poder de Baha’u’llah e as suas causas sociais, políticas e econômicas que vem sendo implantada pela ONU com o apoio do imperialismo Babilônico americano..

Referências:

http://www.worldvision.org/content.nsf/learn/g8-goals

http://www.pnud.org.br/odm/

http://manifestoreinista.blogspot.com/

http://teophilo.info/analises/hermeneu.php



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis