O Engodo das Conspirações

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Gordo Remora – A parte inferior desta carta diz: “A seguir, no Gordo: Pessoas que acreditam em teorias de conspiração. Elas são loucas ou simplesmente estúpidas demais para viver?”

Infelizmente uma minoria de sites na internet acreditam que não exista uma conspiração para estabelecer um governo mundial e pensam exatamente como escrito nessa carta do jogo Illuminati. Alguns chegam ao ponto de dizer que todos os cristãos que acreditam em uma conspiração ou escrevem sobre ela são falsos e mentirosos e que não merecem crédito algum.

Pessoas que não acreditam na existência de uma conspiração para governar a terra são levadas pelo vento de qualquer doutrina, ficam confusas em apresentar um parecer baseado na verdade Bíblica, costumam escrever artigos de forma totalmente irracional, usam a Bíblia de forma totalmente errada; e com o passar do tempo essa insensatez se torna notória de todos.

Mas essa teimosia está alicerçada na falta da existência de uma verdade absoluta com base Bíblica sobre os acontecimentos escatológicos. Isso acaba se transformando em uma posição confortável, pois esses sites sempre apresentam artigos especulativos preferindo ficar em cima do muro; e isso por mais simples que seja a verdade.

A palavra engodo pode ser entendida como uma isca para pegar todas as pessoas na nova ordem mundial, menos aqueles que seguem ao DEUS verdadeiro.

Tal isca foi profetizada por Habacuque como parte do anzol que pretende ajuntar os povos em um governo mundial. Porém, sendo esse servo de DEUS foi exortado sobre os acontecimentos saindo da armadilha.

Ele a todos levantará com o anzol, apanhá-los-á com a sua rede, e os ajuntará na sua rede varredoura; por isso ele se alegrará e se regozijará. (Habacuque 1 : 15)

A Bíblia, quando interpretada corretamente, serve para nos tirar desse sistema; e não fazer parte dele, como alguns autores de sites desinformados dizem de forma totalmente irresponsável.

Esses sites costumam confundir a teoria da conspiração com a conspiração. O engodo encontra-se apenas na teoria da conspiração que não possui qualquer base bíblica; porém, a Bíblia nos revela como eles são manipulados.

A teoria da conspiração divide os grupos de uma determinada sociedade secreta para unificá-los de alguma forma através da verdadeira conspiração.

Podemos usar como exemplo a divisão no judaísmo que é formada por Judeus Ortodoxos (materialistas) e Judeus Calistas (espiritualistas); esse raciocínio também pode ser aplicado no Islã, na maçonaria e também nesse grupo de cristãos. Esses cristãos acabam sendo vítimas do processo por não saberem discernir a verdade e ainda arrastam outras pessoas pelo caminho da mentira..

Outra característica desses sites é que os autores se sentem como heróis e começam a espalhar mentiras, histerismo e alarmes falsos pela internet distorcendo o caminho da verdade. Alguns esperam que uma revelação completa sobre o Apocalipse caia do céu através de sonhos , mas nem todos os sonhos são de DEUS e somente através da Bíblia podemos discernir entre um e outro. Em muitos casos é necessário um estudo mais aprofundado. Como se pode observar, essas pessoas acabam sendo vitimas do – engodo da teoria da conspiração – por não aceitarem a verdade.

A verdadeira conspiração funciona como um novelo de lã com várias pontas, mas se for puxada de forma correta podemos desfazer todo o mistério deixando apenas duas.

A conspiração começou em Gênesis quando satanás queria se exaltar acima de DEUS. O seu plano continuou com a queda de Adão e Eva, pois ele precisava ter a autoridade sobre a terra que DEUS tinha entregue ao casal no paraíso, estendeu-se para os tempos de Ninrode que deu continuidade a todos os mistérios Babilônicos e ao cultos de divindades pagãs do Egito.

Continuou pela descendência de Abraão, pois dessa genealogia surgiria o prometido. Chegou aos tempos de Jesus (sendo ele o verdadeiro prometido de DEUS ) sendo covardemente morto em uma conspiração judaica (Como alguém pode afirmar existe conspiração?) , pois esses aguardam outra pessoa.

E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar. (Atos 9 : 23)

Mesmo após a sua ressurreição de CRISTO, as sociedades secretas e os religiosos continuaram esperando pelo prometido pagão. Esse por sua vez corrompeu Tanto a Genealogia de Abraão como de Davi.

A conspiração judaica se estendeu aos Apóstolos, pois satanás continuava revelando aos seus agentes humanos a chegada de outro prometido.

E, quando já era dia, alguns dos judeus fizeram uma conspiração, e juraram, dizendo que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo. (Atos 23 : 12)

Nesse cenário surgiu o Apocalipse para nos ensinar que satanás criou um plano de governo centralizado principalmente em duas pessoas que são o Anticristo e a Besta do abismo. A verdade absoluta está em reconhecer essas personagens com antecedência. A Bíblia mesmo nos exorta a calcular com sabedoria o sinal, número e nome da besta. Esse cálculo nos leva diretamente para a conspiração financeira AP (13:17):

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13 : 18)

Porém, esses perturbadores da verdade fazem associações muito estúpidas chegando ao ponto de dizer que a marca da besta pode ser até mesmo a gripe suína. A Bíblia é muito clara sobre esse tema. Trata-se de um sistema econômico e não de saúde mundial.

Não acreditar em uma conspiração é o mesmo que duvidar das profecias escritas no livro de Apocalipse e cometer erros como o acima apresentado. A dúvida sobre a conspiração é fácil de ser percebida, pois os autores desses sites erram com freqüência em seus artigos, mas nem assim possuem a humildade de reconhecerem seu erro preferindo o caminho do vexame ou algo ainda pior…desprezando o trabalho de pessoas sérias que tentam fazer o melhor alicerçadas na palavra de DEUS.

Por tanto, a palavra de DEUS é uma faca de dois gumes para desmascarar uma teoria da conspiração, uma conspiração e principalmente perturbadores do evangelho como esses que andam espalhando calunias pela internet de forma covarde; ofendendo pessoas que possuem um compromisso com a verdade como os sites e videos aqui utilizados.



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis