O cavaleiro do Apocalipse e o seu arco

quinta-feira, 29 de abril de 2010

cavaleiro-arco2


Em Apocalipse 6:1, o Senhor Jesus (o cordeiro) começa abrir os selos do apocalipse :

E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. (Apocalipse 6 : 1)

Quando é aberto o primeiro selo, aparece um rei com um arco usando uma coroa montado em seu cavalo branco:

E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6 : 2)

Alguns sites cristãos dizem que esse cavaleiro branco é o Senhor Jesus. Ora, se ele está abrindo os selos como ELE poderia ser essa personagem? O Senhor Jesus está em uma posição muito mais elevada que esse cavaleiro.

Se observamos atentamente as escrituras sagradas, perceberemos que o Senhor Jesus também aparecerá em um outro cavalo branco:

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. (Apocalipse 19 : 11)

Isso significa que tanto o senhor Jesus como esse ourto cavaleiro (que está com o arco) são pessoas espirituais. Ou seja, o cavaleiro com arco é o cristo cósmico, ou o oitavo rei do livro descrito em Apocalipse 17:11. Infelizmente até os dias de hoje não são poucos os cristãos que ainda acham que o Anticristo e o cristo cósmico são a mesma pessoa.

Esse cavaleiro está usando um arco sem flecha e vem desarmado para estabelecer o seu reinado na terra, ou seja, uma falsa promessa de paz. Ele também é um rei, pois está usando uma coroa.

Podemos concluir que o arco é a base das instituições do seu governo que trabalharão com a falsa promessa de paz na terra. Conheça agora um pouco mais sobre o projeto Arco de Baha’u’llah , a sua influência e como ele se tornou vitorioso.

oarcoda vitória


” A terminologia “Arco” possui base simbólica, além da disposição física dos edifícios, é uma metáfora relacionada à Arca de Noé e a Arca do Convênio das escrituras judaicas, cristãs e muçulmanas.

A vitória do Arco de Baha’u’llah pode ser vista nessa carta emitida pela Casa Universal de Justiça:

“…Em termos cronológicos, é apenas um breve espaço de tempo o que separa aquele momento primordial deste que está sendo marcado pela vitória esplêndida que aqui celebramos esta semana. Vocês, que vieram de todos os recantos da terra e de todos os segmentos da família humana, são uma amostra representativa daqueles que Bahá’u'lláh levantou para ajudá-Lo e ninguém entre nós será capaz de expressar adequadamente a gratidão que sentimos por estarmos em Sua companhia.

Os edifícios majestosos que agora se erguem ao longo do Arco traçado por Shoghi Effendi para eles na encosta da Montanha de Deus, juntamente com o magnífico conjunto de Patamares ajardinados que envolvem o Santuário do Báb, são expressões externas do imenso poder que fortalece a Causa à qual servimos. São testemunhos permanentes do fato de que os seguidores de Bahá’u'lláh conseguiram, de forma vitoriosa, assentar as fundações de uma comunidade mundial que transcende todas as diferenças que dividem a raça humana, e trouxeram à existência as instituições basilares de uma Ordem Administrativa singular e invulnerável, que modela a vida desta comunidade. Com a transformação ocorrida no Monte Carmelo, a Causa Bahá’í emerge como uma realidade visível e poderosa no cenário global, como o centro focal de forças que, segundo a vontade de Deus, promoverá a reconstrução de sociedade e será como uma fonte mística de renovação espiritual para todos os que para ela se voltarem…”

O Arco de Baha’u’llah é formado pelas seguintes insituições.

1) OS TERRAÇOS DO SANTUÁRIO DO BÁB

”Nos seus planos para o desenvolvimento do Monte Carmelo, ‘Abdu’l-Bahá intuiu dezenove terraços monumentais, do sopé da montanha à sua crista, nove levando aonde fica o próprio Santuário do Báb e nove acima dele. Estes planos sempre foram consultados por Shoghi Effendi e ele terminou de forma preliminar, os nove terraços que constituem o acesso ao Santuário, a partir da avenida central da antiga Colônia Templária Alemã.

2) O CENTRO INTERNACIONAL DE ENSINO

”O Centro Internacional de Ensino será a sede daquela instituição que está investida especificamente com as funções gêmeas da proteção e propagação da Causa de Deus. A própria instituição referida pelo amado Guardião nos seus escritos foi estabelecida em junho de 1973, trazendo à realização das Mãos da Causa de Deus estando presente na Terra Santa e roporcionando a expansão, no futuro, das funções com que foi dotado o organismo”.

3) O CENTRO PARA ESTUDOS DE TEXTOS

”Este Centro será a sede de uma instituição de eruditos bahá’ís, o florescimento do atual Departamento de Pesquisa do Centro Mundial e assistirá a Casa Universal de Justiça em consultar os Escritos Sagrados e preparará traduções e comentários sobre textos autorizados da Fé.

4) O EDIFÍCIO DOS ARQUIVOS INTERNACIONAIS

”Decidimos construir na parte ocidental uma ampliação do subsolo do atual Edifício dos Arquivos, para prover acomodação para o escritório central dos crescentes Arquivos do Centro Mundial. Esta instituição está encarregada da responsabilidade pela preservação dos Textos Sagrados, relíquias e documentos históricos da Causa de Deus”.

5) A BIBLIOTECA INTERNACIONAL BAHÁ’Í

”Esta biblioteca é o depósito central de toda literatura publicada sobre a Fé, e é uma fonte essencial de informação para as instituições do Centro Mundial sobre todos os assuntos relacionados com a Causa de Deus e as condições da humanidade. Em décadas futuras suas funções devem crescer e ela servirá como um centro ativo para o conhecimento em todos os campos e se transformará no núcleo de grandes instituições de investigação e descobertas científicas.”

O quinto prédio, que é a Biblioteca Internacional Bahá’í ainda está sendo construido.

Baía de Haifa, visto do topo do Monte Carmelo, abaixo o Santuário do Báb e seus Patamares. A direita, com telhado azul-esverdeado, o edifício do Arquivo Internacional.

Obs. Se você sempre quis saber por qual motivo de tudo em nossas vidas está sendo digitalizado, rastreado, monitorado por satélites e finalmente a substituição do dinheiro papel-moeda por pulsos eletrônicos. Agora acabou de descobrir! A criação de uma Biblioteca mundial com todas as informações da humanidade.

A implantação de uma ditadura digital jamais vista antes na face da terra. Onde até mesmo o direito de ouvir música será controlado, quanto podemos gastar por dia e até mesmo multas, se alguém ousar falar uma palavra insensível em público, serão centralizadas nesses locais.

Referência:

http://www.uga.edu/bahai/2002/021209-1.html

http://www.bahai.org.br/arco/Edificios.htm



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis