O Arco de Baha’u’llah passa por reformas em Haifa - Israel

quinta-feira, 29 de abril de 2010

oarcoda vitória

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. (Isaías 14 : 13)

Uma das instituições do Arco de Baha'u'llah (Ap 17:8), o santuário do Báb em Haifa (norte de Israel), passa por reformas para que em breve o cavaleiro branco do Apocalipse possa se manifestar espiritualmente promovendo a unidade da humanidade:

E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6 : 2)

A ordem para a construção do arco encontra-se na epístola LAWH-I-KARMIL (Epístola do Carmelo) que diz (onde se lê DEUS substitua por Baha’u’llah):

“….Apressa-te, ó Carmelo, pois eis, a luz do semblante de Deus, – Quem rege o Reino dos Nomes e moldou os céus – sobre ti se ergueu (..) Em breve fará Deus navegar sobre ti [1] -Seu Arco, e tornará manifesto o povo de Bahá que o Livro dos Nomes mencionou…”

Em quanto Jesus Cristo foi sepultado da forma mais simples possível. O santuário do Arauto da fé Bahá’i, o Báb, sétimo rei do livro do Apocalipse, esbanja luxo e glamour durante a sua reforma.

Vários trabalhadores foram mobilizados para essas tarefas que devem estar prontas até o início da peregrinação em 2011. Entre elas, o santuário conta com a substituição das telhas de ouro sobre a cúpula e reformas sofisticadas no interior .

Os santuários de Baha’u’llah e Báb já fazem parte do patrimônio cultural da UNESCO. A reforma também é mais uma etapa do plano de quatro anos da comunidade Bahá’i, onde a parte mais importante é a construção da Biblioteca mundial, local que servirá para a criação do Banco de dados global da humanidade. É desse banco , controlado futuramente pela CUJ e guardiania (a Besta de dois chifres), que sairá a autorização para o cidadão global para poder comprar ou vender através de uma Ordem Mundial portadora do sinal, nome e número de letras do nome de Baha’ullah; além dos arquivos com as provas cientificas de sua manifestação espiritual (LHC).

http://news.bahai.org/story/768

[1] – Na primeira tradução do Persa para inglês está escrito “ Sua Arca” , mas foi corrigida posteriormente para “Seu Arco”.



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis