Casa onde papa Bento XVI nasceu é pichada na Alemanha

quinta-feira, 15 de abril de 2010


Um vândalo pichou palavras altamente ofensivas na porta da casa onde o papa Bento XVI nasceu, na Alemanha, em protesto contra o escândalo de pedofilia envolvendo sacerdotes, que tem abalado a Igreja Católica, informou a polícia esta terça-feira.

“Fick euch selbst” (F….) dizia o grafite pintado em letras azuis na fachada da casa, segundo fotos publicadas pela imprensa alemã.

“Podemos dizer que isto (a pichação) está ligado” ao escândalo mundial de pedofilia, disse um porta-voz da polícia à AFP.

A inscrição, percebida inicialmente às 6h45 desta terça-feira, foi rapidamente coberta com tinta, enquanto a polícia solicitou a presença de testemunhas.

Os danos à casa, um prédio de três andares com 264 anos, situado na praça do mercado da pitoresca cidade de Marktl am Inn, na fronteira com a Áustria, foram estimados em 1.500 euros (2 mil dólares), informaram as autoridades.

A residência, onde Joseph Ratzinger nasceu em 1927, virou local de peregrinação de católicos de todo o mundo.

Bento XVI tem sido acusado de encobrir casos de abuso sexual antes de se tornar Papa e não comentou diretamente as revelações em seu país, provocando a ira da comunidade católica. (notícias terra)

Comentário: Na Ordem Mundial de Baha’u’llah, tal como ele concebeu para os católicos, o Papa (que será o líder das religiões) deve fixar suas meta de fuga para a cidade de Haifa, mais precisamente no Mosteiro das Carmelitas localizado no Monte Carmelo. Essa ordem encontra-se na epístola Lawh-i-pap que diz:

“1… Ó PAPA! Rasgue o véu em pedaços! Aquele que é o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, veio escondido sobre as nuvens (…) Cabe a ti, portanto, dissipar as nuvens e proclamar Bahá’u'lláh, o esplendor da Autoridade do teu Senhor; para então ascender para o Reino de Seus nomes e atributos…”

Agora resta saber se ele ouvirá a voz de Baha’u’llah ou terá o mesmo fim do seu antecessor (João Paulo II) .

Outras noticias sobre os ataques a Bento XVI

Ateus pedem prisão do Papa.

Richard Dawkins: “eu vou prender o Papa”

Mark. O advogado que quer levar o Papa a tribunal

Vândalos picham casa onde papa Bento 16 nasceu, na Alemanha

Ingleses querem processar Papa por crimes contra a Humanidade



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis