Lei de Crivella está preparando teólogos para a nova era

quarta-feira, 10 de março de 2010

O ex-pastor, ex-bispo, evangélico não praticante e atualmente Senador Marcelo Crivella (membro licenciado da seita IURD de Edir Macedo) enviou um projeto de lei (Psl 114/05) sobre o exercício da profissão de teólogo no mínimo suspeita .

Além das críticas recebidas sobre a definição do que é um teólogo, a tal legislação possui dois artigos que vão de encontro com a nova ordem mundial. No artigo 2 capítulo 3 Crivella pretende criar uma parceria muito inferior as concordatas do Vaticano; porém, atuante com o Estado. Compete ao teólogo, segundo esse artigo, prestar a consultoria necessária ao governo:

“Art. 2º. Compete ao Teólogo: III – assessorar e prestar consultoria a pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas, relativamente à realidade científica da religião…”

O artigo 3 abre as portas para a criação de ONGS evangélicas extremamente lucrativas que serão (se aprovada) uma fonte infinita de lavagem de dinheiro pelos grandes líderes “evangélicos” como o seu criador Edir Macedo:

“Art. 3º. É permitida a formação de empresas ou entidades de prestação de serviços previstos nesta Lei, desde que mantenham Teólogo como responsável técnico…”

A missão do teólogo da nova era está muito longe de dar conselhos espirituais para políticos pecadores. As metas do CFT (Conselho de Teólogos do Brasil) é criar teólogos para serem líderes comunitários , trabalharem pela causa ambiental e a cidadania global. Isso está de acordo com o plano da ONU e a implantação da Agenda 21 em escala mundial que terminará uma ordem mundial portadora do Sinal, nome e número de letras do nome de Bah’u’llah.

Os artigos dessa lei foram inspirados na teologia escatológica que prevê a reconstrução do paraíso socialista na terra liderados pela Rússia e China. Somente pessoas totalmente desinformadas podem acreditar na existência de um paraíso governado por essas duas potências.

A lei de Crivella também fala da participação dos teólogos em projetos de âmbito global. A ênfase vai para o parágrafo 4 do artigo 2 que fala sobre a união entre a ciência e religião.

“IV – participar dos trabalhos de elaboração, supervisão, orientação, coordenação, planejamento, programação, implantação, direção, controle, execução, análise ou avaliação de estudo, trabalho, pesquisa, plano, programa ou projeto global, regional ou setorial, atinente à realidade científica da religião.”

Ora, esse é um dos princípios de Baha’u’llah de total importância para o estabelecimento da nova ordem mundial, pois os seus sinais serão comprovados cientificamente e com aval dos teólogos da nova era. Para ensinar esses conceitos aos cristãos, afigura ímpar de Abdu’l’bahá evangelizou várias igrejas em 1912 que abriram as portas para a nova era de Baha’u’llah como na palestra abaixo (onde se lê DEUS substitua por Baha’u’llah):

“…A ciência é o esplendor do Sol da Realidade, o poder de investigar e descobrir as verdades do universo, um meio pelo qual o homem encontra caminho em direção a Deus…” (23 DE ABRIL DE 1912 Palestra de Abdu’l’bahá à Sociedade Literária Bethel – Igreja Episcopal Metodista Africana Metropolitana Rua M, NW, Washington, D.C)

O que dizer dia diante disso? Ora, falsos cristãos inexperientes na criação de legislação só geram embaraços nesse mundo se esquecendo da verdadeira causa:

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (II Timóteo 2 : 4)

Mais importante que a aprovação dessa lei é que podemos analisar como o espírito de Baha’u’llah opera na mente desses supostos cristãos até que a causa da unidade esteja totalmente estabelecida na esfera política:

“…A Ordem Mundial de Bahá’u'lláh liberou estas forças continuará, em Sua sabedoria inescrutável e por seu poder onipotente, a moldar e dirigir o curso deles para a glória, a emancipação final, e o reconhecimento absoluto de Sua Fé…” (Shoghi Effendi- Guardião da Fé Bahá’i.)

http://cft.org.br/home2/index.php/conheca-o-cft/planejamento.html?start=1

http://www.conscienciacrista.com.br/geral/layout.php?subaction=showfull&id=1267880520&archive=&start_from=&ucat=9,14,15,18&



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis