A Revelação Progressiva

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A revelação progressiva, segundo a fé Bahá’i, é formada pelos sete manifestantes que tiveram maior influência na espiritualidade da humanidade. Durante os estágios de evolução da humanidade, surgiram sete educadores divinos e cada um tinha uma missão de preparar a sociedade para o próximo estágio. Sendo Baha’u’llah o oitavo rei.

A árvore genealógica da revelação progressiva começa Com Abraão (o pai de todos) e por isso ele não é contado como manifestante; da união entre Abraão e suas esposas surgiram os seguintes manifestantes

genealogia


Da descendência de Sara por parte de Levi surgiu Moises e por parte de Jesse, Davi e Nata surgiu Jesus. O trono do Rei Davi vai do Rei Salomão e termina com o exílio de Bostanai para uma província da Pérsia (Autal Irã) um dos descendentes de Bostanai era o Vizir Mirza Buzurg que foi o pai de Baha’u’llah. Por outro lado, da descendência de Mídia surgiu Zoroastro e posteriormente Baha’u’llah. De Ishabak surgiu Krishna e Buda. Da descendência de Hagar nasceu Isac de onde surgiu dois manifestantes que são Maomé e o Báb.

Segundo a teoria Bahá’i, Zoroastro contribuiu com seu ensinamento sobre os passos lentos para estabelecer a ordem mundial, Moisés trouxe uma mensagem de justiça, Buda ensinou a renúncia, Jesus o amor, Maomé a submissão e Baha’u’lláh a unidade da humanidade.

Ela também pode ser divida em duas partes que são:

1) O cinco manifestantes mais antigos formado por : Krishna, Zoroastro, Budha e Jesus Cristo.

2) O três manifestantes da era moderna são: Maomé, o Báb e Baha’u’lláh. Por esses dois últimos manifestantes terem os mesmos objetivos, eles foram separados dos demais, além disso, o Báb sacrificou a sua vida de forma precoce quando foi fuzliado em Tabriz (Teerã) por Baha’u’llah.

Na revelação progressiva também é usada mensagens dos manifestantes que anunciam o próximo estágio da evolução.

As profecias da religião zoroastriana anunciam que depois de mil anos aparecerá um Salvador, ou Messias. Entende-se que tais profecias se referem a Jesus Cristo.Zoroastro também profetizou que em um futuro longínquo de três mil anos, o Espírito de Deus se manifestaria outra vez em um Messias que apareceria na Pérsia, país no qual Zoroastro mesmo havia nascido.

O anúncio de outro manifestante por Krishna:”Sempre que houver declínio da retidão e a injustiça triunfar, ó Barta (Arjuna), então Eu Me manifestarei para proteger o Bem, destruir o Mal e para restabelecer a Justiça

Buda:”Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo”

Jesus:Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (João 16 : 13)

Moises:O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; (Deuteronômio 18 : 15)

No caso de Jesus e Moises, a fé Bahá’i usou de forma totalmente errada os versículos Bíblicos. Moises se refere a Jesus:

Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. (João 1 : 45)

E Jesus ao se refere ao Espírito Santo e não a Baha’u’llah:

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. (João 20 : 22).

Maomé anunciou a vinda de dois manifestantes que são respectivamente o Sol (Bahá’u’lláh) e a lua (o Báb)

AL QUÍAMA“ (A RESSURREIÇÃO)

75ª SURATA Quando acontecerá o Dia da Ressurreição? (Responde-lhes): Quando vos forem deslumbradas as vistas, E se eclipsar a lua(1783) E o sol e a lua se juntarem(1784)!

O Báb confirmou os versículos de Maomé e a anunciou a vinda do ultimo manifestante:

“Quem revelou versículos a Maomé, o Apóstolo de Deus, tem revelado Versículos,outrossim, a Alí-Muhammad”

“Bem-aventurado é Aquele que fixa o olhar na Ordem de Bahá’u'lláh e rende graças a seu Senhor!” (Báb 13:6 Vahid)

E Baha’u’lláh se declara o último manifestante e posteriormente se auto proclamará o deus da humanidade e das Organizações das Nações Unidas:

“Esta palavra é a mudança de “Ele” por “Eu” Isto é, em vez de dizer “Ele é Deus” o Manifestante naquele dia dirá “Eu sou Deus”

A revelação progressiva também faz parte da estrutura do governo mundial. A bíblia nos ensina que a estrutura final é composta por dez chifres e sete reis que antecedem o cristo cósmico:

E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. (Apocalipse 13 : 1)

Em quanto o Executivo mundial (Anticristo) governa com seus 9 mestres eleitos no mundo material, Bahá’u’llah surge no cenário mundial como o cristo cósmico vindo das sete cabeças da revelação progressiva.

Quanto ao nome do Senhor Jesus está nesse sistema de governo. Podemos afirmar que o seu nome foi blasfemado. E por isso quando lemos o livro de Apocalipse Ele possui um outro nome que somente será conhecido na glória eterna.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. (Apocalipse 3 : 12)

http://www.uhj.net/



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis