Será que os lideres evangélicos estão realmente sendo usados por Jesus?

sábado, 4 de julho de 2009

Toda vez que vejo na televisão esses líderes evangélicos me faço esta pergunta.














Será que os líderes evangélicos estão realmente sendo usados por Jesus?


Hoje já não temo em responder que não. Provai os espíritos para ver se procedem do Senhor Jesus “todos os que não confessam que Jesus não veio em carne não procedem de Deus”. O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo disse com urgência “O Espírito diz expressamente que nos últimos dias muitos dariam ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios”. (1 Tm 4:1)


No dia do tribunal de Cristo (ou trono branco) muitos dirão, em nome de Jesus nós fizemos vários sinais, curas, expulsamos demônios , profetizamos , ouve vários movimentos como: pentecostal, unção do riso, nova unção,G12, 40 dias com propósito, discipulado, etc. Mas ouviram abertamente do Senhor, “apartai-vos de mim vós todos os praticais a ilegalidade”.

Em Mateus 24 Jesus disse “virão muitos dizendo ser o Cristo e enganarão a muitos”, sei que vários irmãos não concordarão comigo mais estes lideres são falsos em seus serviços ao senhor, a escritura nos diz que o Senhor não dá sua gloria a outros, mas que a gloria pertence exclusivamente a Deus.

Nós sabermos que só pelos frutos é possível conhecer uma arvore, tenho tido uma experiência assim quando passo em um bairro perto de onde moro tem uns pés de caqui, quase o ano todo é uma arvore sem folhas, parecendo estar morta, mas quando chega o tempo de dar os frutos, ficam carregadas de caqui uma arvore maravilhosa, linda e produtiva. Então se examinarmos os frutos de nossos serviços segundo a Escritura, muitos ministérios estarão cada vez mais distante do verdadeiro propósito e evangelho de Cristo, o mais terrível é que estes líderes acham estar dentro do propósito do Senhor porque em suas estatísticas estão enchendo seus templos, quantidade de pessoas nunca confirmaria a realidade da obra do Senhor. Cristo ficou só com doze discípulos porque disse que era o pão da vida e que teríamos que comer da vida d’Ele, Paulo ficou só na Ásia porque todos os abandonaram, será que estavam reprovados? Certamente que não eles não aceitaram deixar o propósito, á vida.

E qual é esse propósito descrito nas escrituras? Vamos ler

Ele nos predestinou para sermos conforme a imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primeiro entre muitos irmãos (Rm 8:29)

Creio ser este o grande propósito do Senhor, fazer-nos iguais a Cristo em: caráter, ministério, experiência, relacionamento com o Pai, obediência, submissão, amor, etc. Quando vejo esses mega-ministérios humanos e isolados (independentes) que só querem se promoverem e enriquecer, sem cuidar de ninguém e de nada, apenas na sua própria promoção e imagem, esquecendo do conselho e da prática que nos foram ensinados pelo Senhor Jesus e seus apóstolos, de compartilharmos o nosso pão uns com os outros, cuidarmos dos órfãos e das viúvas e de nos manter isento das corrupções deste mundo tenebroso(que é a verdadeira religião). Ainda oprimem as pessoas com a exploração do Dízimo e ofertas, campanhas sem fim, com o propósito de prender aquela pessoa por semanas, para tirar dela tudo que pode em espécie, entre outras coisas malignas. Uma Grande parte desses “pastores lideres” são envolvidos com a maçonaria deixando suas vidas aos cuidados G A D U (grande arquiteto do universo), que com certeza não é o nosso Senhor Jesus mais sim um falso senhor, nos dando a liberdade de dizermos que estão debaixo do governo do anticristo (satanás). Gostaria de citar também as construções megalomaníacas, muitos dos membros destas denominações não tem nem onde morar, enquanto esses dizem estarem fazendo casa para Deus, só se for para o deus deles (mamom), pois o nosso Senhor disse que não habitaria em casa feita por mãos humanas, e certamente nos mandaria vender tudo e dividir aos pobres como mandou o jovem rico fazer, pois tinha como seu tesouro as riquezas, como certamente vemos estampadamente nesses “pastores lideres”. Sem falar da divisão causada pelo sistema denominacional, o sistema clerical, entre muitas outras coisas.

Desculpe-me os cegos (minha mãe me dizia que o maior cego é o que não quer ver), o sistema denominacional está debaixo do governo do anticristo. Líderes denominacionais como: RR Soares, bispo Macedo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia, Rick Warren, Kened Hagan, P. T Joshua, Manoel Ferreira, Miguel Ângelo, Ezequiel Teixeira, Estevão e Sonia Hernandes, Valnice Miilhomes, Rene terra Nova, muitos e muitos outros já estão de braços dado com o anticristo (satanás). Conscientemente ou não, isso não importa satanás não abre mão de nada que está fora das Escrituras como estes estão... Nossa única garantia e guarda é quando estamos debaixo da verdade das Escrituras, se há engano, distorções bíblicas para seu favorecimento ou de outro, enriquecimento pessoal usando a fé das pessoas, construções de templos, vendem a palavra de Deus, faz de tudo um meio de comércio, etc. Certamente já está no controle do maligno e isso só vai produzir morte e trevas, pois em Cristo não há trevas nenhuma. Imaginem que tipo de influência essas pessoas estão causando, quando impõem as mãos sobre as outras impondo autoridade fraudulenta e não divina, pois o Senhor nunca delegara sua autoridade sobre um membro do seu próprio corpo, delegação de autoridade é só para o mundo que precisa de policiais, magistério, políticos , governos, etc. Na igreja só precisamos de Cristo, usando os membros do seu corpo como quer, e certamente unido e em comum. Do contrário seria como se a cabeça permitisse as mãos exercerem autoridade como a cabeça, num corpo só pode existir uma cabeça que é Cristo nós como membro só podemos obedecer, sujeitar e amar seu governo. “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja...” (Efésios 1:22). Eles vivem na triste ilusão de que são os donos da igreja. Cristo é o Senhor da Igreja e não pode existir outro dono. Muitos destes líderes humanos impõem as mãos para que seus membros recebam o Espírito Santo. Será mesmo que eles acham que estão transmitindo o Espírito Santo? Infelizmente sabemos que tem muito espírito maligno atuando nos ajuntamentos evangélicos imitando as coisas do Senhor, pior, muitos irmãos ao lerem este assunto vão achar exagero pois acham que o Senhor nunca iria deixar isso acontecer, acordem, estamos na última hora, como disse o apóstolo João, a nossa arma é provar, testar, examinar e não deixar acontecer, empurrar com a barriga, com a esperança de que Deus nos guardara cegamente, sem andarmos no conselho bíblico. Temos aprendido que existe uma maneira de sabermos se o Senhor está por detrás daquilo que estamos recebendo, e gostaria de passar isso a você, veja :

1 – Pelas escrituras, (examinando minuciosamente como o Senhor tem feito com os irmãos na Historia).

2 – uma vida interior consagrada e relacionada com Jesus (oração).

3 - O conselho de muitos irmãos (na multidão de conselheiros a sabedoria).

4 - intuitivamente no nosso espírito (O Senhor é espírito e seus adoradores devem andar e viver no espírito)

Devemos atentar para que estas quatro condições andem juntas, uma confirmando a outra, nenhuma delas deve ser satisfatória isoladamente, mas quando elas estiverem de acordo, aí sim podemos descansar um pouco. Não podemos deixar nossa vida nas mãos de ninguém, somos sacerdotes para Deus e seu Cristo como todos são, isso não é algo especial apenas para alguns, mas todos os que foram lavados e remidos pelo sangue do Senhor Jesus, após o reconhecimento de seus pecados e arrependimento e cumprindo a realidade e o mandado do Senhor, e o batismo, estão aptos para serem sacerdotes do Senhor. Somos uma nação sacerdotal e não apenas uns poucos, como querem fazer entender esses líderes religiosos.

é muito mais fácil te convencer que precisa de um líder religioso (guru) para cuidar dos assuntos espirituais para você, te anulando, te excluíndo do ofício sacerdotal, e com isso exigirem um salário altíssimo, contrariando e rabiscando as escrituras para seu próprio bel prazer, mas veja o que diz a carta de Judas.

4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

5 Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo.

8 E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.

11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;

18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;

23 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.

24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,

25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

Acorde enquanto é tempo e compre seu azeite, pois o noivo está as portas, já podemos escutar os gritos ... AÌ VEM O NOIVO!!!! ... AÌ VEM O NOIVO!!!! ... AÌ VEM O NOIVO!!!!



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis