Vida de Vencedor

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Precisamos entender o que alcançamos quando estamos em Cristo, o que Ele fez por nós, e que a incredulidade é um pecado gravíssimo

Um irmão me perguntou certa vez se alguém que vence deve preocupar-se em se lembrar constantemente que o Senhor é sua vitória. Ele disse: "Tenho mais de vinte trabalhadores na minha fábrica. Tenho de supervisioná-los, mas esqueço-me de coisas com freqüência. Tenho sob minha responsabilidade muitos jovens. Todos os dias sucedem-lhes muitas coisas, desde a manhã até as oito da noite. Como posso lembrar-me de que o Senhor é minha vitória? Se não conseguir lembrar-me disso, poderei ainda assim ser vitorioso? Eu lhe perguntei: "Quando está em sua fábrica, você se lembra que tem dois olhos?”Ele respondeu que não. Logo lhe perguntei: "Ao sair da fábrica você tem de apalpar os olhos para assegurar-se de que ainda estão lá?”Ele respondeu: "É claro que não". Não era importante se ele se lembrava dos olhos. A única coisa que importava era se seus olhos realmente estavam lá. Demos graças ao Senhor porque a vida vencedora não depende de que nos lembremos do Senhor, mas de que o Senhor se lembre de nós. Seria uma grande dificuldade para nós se nos fosse exigido que nos lembrássemos do Senhor. Demos graças ao Senhor e louvemo-Lo porque Ele se lembra de nós!

FÉ NÃO É UM SENTIMENTO

Algumas pessoas não estão esperando, nem orando, nem aguardando, mas vão atrás dos sentimentos. Uma irmã disse que se havia rendido e crido, mas não se atrevia a dizer que era uma vencedora. Isso se devia a que desde o primeiro dia em que recebeu o Senhor Jesus como sua vitória, nunca havia sentido nada especial. Irmãos e irmãs, crer é ter fé absoluta em algo; os sentimentos nada representam. Eles nada têm a ver se um quadro é bonito ou não; precisamos apenas dos olhos para ver. Os sentimentos são úteis em algumas ocasiões, mas não servem para entender as coisas de Deus. A mão apenas pode tocar as coisas e sentir sua temperatura; mas não pode ver uma pintura. As coisas espirituais só podem ser substantificadas por intermédio da fé, e não dos sentimentos. Podemos vencer por causa da Palavra de Deus. Deus fala, e tudo se faz. Não se trata de sentir alguma força nem de experimentar alguma sensação intensa por alguns dias. Para vencer, basta haver uma palavra do Senhor.

Numa manhã um irmão mencionou seu problema. Ele já se havia rendido e crido, mas não se atrevia a dizer que era um vencedor. Satanás continuava acusando-o. Algo lhe aconteceu que lhe fez pensar que havia retrocedido. Começou a duvidar de sua vitória. Eu lhe disse: "Suponha que eu lhe vendesse o lote que está nos fundos de minha casa e firmasse um contrato. Se vier alguém e lhe disser que o lote é dele, que você faria?" Em tal caso, o irmão só poderia fazer duas coisas: ou dar crédito ao contrato e crer que todo o conteúdo do contrato era seu, ou crer no que eu lhe disse, o que indicaria que as palavras do outro deveriam ser falsas. A pergunta é: em quem crer? Se decidir crer nas palavras do homem, terá de permitir-lhe ficar com o terreno; mas se escolher crer nas minhas palavras, dirá ao homem que se vá, e o homem terá de ir imediatamente. Podemos confiar nas promessas de Deus e em Sua Palavra. Se vocês dizem que seu mau humor e orgulho são verdadeiros, fazem com que a Palavra de Deus não seja confiável. Se vocês não têm fé, seu mau humor e orgulho se tornarão reais. Mas se têm fé todas essas coisas desaparecerão.

Deus fez uma aliança conosco que diz que mansidão, paciência, amor, temperança, enfim, tudo o que está em Cristo é nosso. Mas quando vocês voltam a perder a paciência e voltam ao orgulho, impureza e fracassos, que farão? Se crêem na Palavra de Deus, devem dizer: "Ò Deus, agradeço-Te e louvo porque posso ser manso, paciente, humilde, amoroso e moderado. Posso ser todas essas coisas porque Cristo vive em mim". Enquanto se apegar firmemente à Palavra de Deus, todos os temores serão dissipados.

A INCREDULIDADE É O MAIOR PECADO

O maior problema que prevalece entre os filhos de Deus na atualidade é a falta de fé na Palavra de Deus. Não lhes é difícil se lhes pedirmos que se desprendam de tudo. Depois de se livrarem de tudo, deveria ser-lhes fácil crer. Irmãos aproximem-se da presença do Senhor. Depois de se libertarem de tudo, devem ter a fé de que romperão as barreiras e vivem agora na fé do filho de Deus.

Uma irmã se havia desprendido de toda obra e entregue tudo ao Senhor. Eu lhe perguntei se ela se sentia uma vencedora, e ela responderam que não estava segura. Perguntei acerca da razão pela qual dizia isso, e ela me disse que ainda não havia visto os resultados. Eu lhe disse francamente: "Você cometeu o maior pecado que alguém pode cometer: o pecado da incredulidade. Você, ao não crer, dá a entender que Deus é mentiroso. Deus disse que você é um ramo da videira e se você se desvencilhar de tudo, a vida Dele espontaneamente fluirá de você. Não obstante, você diz que Deus ainda não a libertou apesar de você ter feito sua parte. Você está dando a entender que já cumpriu a sua parte, mas Deus não fez a Dele". Ela disse que essa não era sua intenção. Eu lhe disse: "Você deve dar graças ao Senhor e louvá-Lo por haver dado tudo a você".

Lembrem-se de que, quando cremos no Senhor como nossa Cabeça e nossa vida, e que já recebemos tudo, todas as coisas passam a ser nossas em realidade. Uma vez que cremos, todos os problemas ficam resolvidos. Quando temos fé, nenhum obstáculo pode impedir-nos de alcançar vitória. Aleluia! Essa é a salvação. Crer hoje não é uma obra que fazemos, mas uma ação que substantifica os fatos. Cremos que o Senhor é a Cabeça, vive em nós, é nossa vida, é a videira, e nós, os ramos, e vence em nosso lugar. Quando cremos, todas as tentações se desvanecem, e o Senhor faz tudo por nós. Louvamos e agradecemos ao Senhor por haver feito tudo!

Lembrem-se de que a Palavra de Deus é fidedigna. Não confiamos em nossa própria experiência. Tampouco cremos em nossos próprios sentimentos. Cremos na Palavra de Deus. Ele diz que o Senhor Jesus tornou-se não apenas nossa justiça na cruz, mas também nossa santificação ao viver em nós. Portanto, podemos dizer que Ele não apenas é nossa justiça, mas também nossa santificação. Não necessitamos sentir que Cristo seja nossa vida e santificação. Nós cremos que Ele é nossa vida e santificação. A Palavra de Deus é digna de confiança. Quando Deus diz que Cristo é nossa vida, nós também dizemos que é. Quando diz que é nossa santificação, nós também dizemos que é. Quando diz que Cristo é nossa vitória, nós também dizemos que é. Cremos em tudo o que Deus diz.

Em Certa cidade perguntei a uma irmã se ela já havia largado todas as coisas, e ela respondeu: "Sim, porque Deus disse que estou crucificada juntamente com Cristo". Depois lhe perguntei se ela se sentia uma vencedora, e ela não se atrevia a dizer que sim, porque não se sentia segura. Disse-lhe com franqueza: "Irmã, Deus disse que Jesus Cristo é sua vida, mas você diz que talvez não seja. Deus diz que Jesus Cristo é sua santificação, mas você diz que é possível que não seja. Deus disse que Sua graça basta a você, e você diz que talvez não seja suficiente. Entre você e Deus, alguém deve estar mentindo. Ou Deus está equivocado ou você está. Você se atreve a dizer que Deus é mentiroso? Deus disse que Cristo é sua vida, mas você diz que talvez não seja. Deus disse que Cristo é sua santificação, mas você diz que talvez não. Acaso está dando a entender que a Palavra de Deus não é confiável?" Nesse momento a expressão de seu rosto mudou e ela respondeu rapidamente: "Não quis dizer isso. Eu creio na Palavra de Deus". Irmãos, se ainda estão duvidando, se ainda perguntam se Cristo é sua vida e santificação, isso não é insignificante. Posso dizer-lhes francamente que estão fazendo Deus mentiroso!Isso é muito serio e gostaria que pensassem nisso, que sempre se coloca contrario a vontade do Senhor é satanás, nós fomos feito para vivermos da fé, ou seja, “o meu justo viverá da fé, se recuar a minha alma não tem prazer nele”.

Uma vez conversei com uma irmã. Eu lhe perguntei se ela havia aberto mão de todas as coisas. Disse-me que sim. Logo lhe perguntei se havia conseguido ver que era uma vencedora, e ela me disse que não, mas sabia qual era seu problema e não era um grande problema. Como eu tinha de ir em poucos minutos, orei a Deus pedindo que me desse sabedoria para dizer algo a ela. Assim, disse-lhe: "Você sorriu e disse que não tinha fé, sem dar muita importância. Mas aos olhos de Deus esse é um grande pecado. É um grande pecado não crer na Palavra de Deus. Deus disse que Cristo é sua vida e santificação. Disse que Cristo é sua vitória e que Sua graça lhe basta. Mas você não pode crer e até pensa que é um assunto trivial ao disfarçá-lo com um sorriso. Irmã, devo dizer-lhe que você cometeu um pecado muito sério. Você deve aproximar-se do Senhor e dizer-lhe: ´Deus, não cri na Tua Palavra; pequei contra Ti. Por favor, perdoa-me e tira meu coração maligno de incredulidade. Eu te suplico que tires esse pecado de mim´".

Alguns não crêem, mas ainda continuam sorrindo. Crêem que a incredulidade não é algo sério; mas é um grande pecado. É maior que o pecado de adultério ou matar. Devemos dizer a Deus: "Perdoa-me por haver pecado contra Ti. Senhor remove meu coração maligno de incredulidade". Se chamarmos de pecado a incredulidade, conseguiremos romper as barreiras. Nossa fé se baseia na Palavra de Deus.

Quão maravilhoso é 2 Coríntios 12:9, que diz:

"A minha graça te basta"!

Quão maravilhoso é 1 Coríntios 1:30, que diz:

"Cristo Jesus (...) se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção"!

Quão maravilhoso é Colossensses 3:4 que diz:

"Cristo (...) é a nossa vida".

Se nos apegarmos à Palavra de Deus e crermos nela, tudo irá bem. Ainda que tenhamos apenas um versículo das Escrituras ou uma palavra da parte do Senhor, teremos a garantia de ser o que o Senhor fez por nós e nos dar como direito, devemos entender assim , porque se não nunca desfrutaremos do que está proposto no evangelho . Creio ser por isso que muitas pessoas são apenas religiosas, mas nunca tocam em nenhuma realidade espiritual, não deve ser assim.

Os irmãos



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis