Versículos Mal Interpretados quanto ao Dízimo

sábado, 23 de maio de 2009

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na LEI, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas" (Mt 23.23).
Jesus aqui está falando para os fariseus daquela época que estavam debaixo da LEI, não para a IGREJA, que faz parte de uma nova aliança, a da GRAÇA. A prova deste fato é que a igreja nessa época ainda não havia sido formada, a não ser nos planos eternos de Deus (Ef 1.4). Ela estava tomando forma na pessoa bendita de Jesus aqui na terra. Até então, não havia igreja com fundamentos na GRAÇA. Para termos idéia, os primeiros cristãos em Jerusalém, faziam as coisas que os judeus faziam, era uma verdadeira mistura do judaísmo com o cristianismo. Foi quando no 70 da era de Cristo, Jerusalém foi destruída, e o apóstolo Paulo foi o escolhido, segundo a GRAÇA de Deus, não segundo a LEI, para lançar como sábio construtor, o fundamento da igreja entre os gentios. E ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto o qual é Jesus Cristo (I Co 3.10,11)
Jesus também ordenou ao homem que era leproso, apresentar-se ao sacerdote e fazer a oferta pela purificação, conforme a LEI (Lc 5.14). Apesar de ter sido uma ordem do próprio Senhor Jesus, o SISTEMA sabe muito bem que não se faz isso hoje, nem tão pouco se faz questão de fazer, a não ser que se desse lucro, como é o caso do dízimo e do divórcio. É lógico, que este mesmo princípio, o SISTEMA deve aplicar no exemplo acima.
"E AQUI, certamente, recebem dízimos homens que morrem; ALÍ, porém, os recebem aqueles de quem se testifica que VIVE" (Hb 7.8).
... "AQUI certamente recebem dízimos"...
O único SISTEMA autorizado por Deus AQUI na terra para receber dízimos segundo as escrituras, foram os sacerdotes dentre os filhos de Levi, e assim mesmo, deixaram de existir. Como está escrito: "E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a LEI, de receberem os dízimos de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão" (Hb 7.5).
Está bem claro, só os sacerdotes da tribo de Levi, segundo a LEI, (não segundo a GRAÇA) poderiam receber dízimos, exclusivamente, dos irmãos que não eram sacerdotes. Hoje, na GRAÇA, o SISTEMA quer estabelecer, sem respaldo bíblico nenhum, o que foi estabelecido pelo próprio Deus na LEI, coisa que é impossível, uma vez que nesta dispensação todos fomos feitos sacerdotes pelo próprio Senhor Jesus (Ap 1.6; II Pe 2.9; Ap 5.10).
É muito perigoso quando um SISTEMA não é ordenado por Deus, e se encontra à frente de um rebanho. Seria melhor, ir para um programa de televisão onde se faça tudo por dinheiro.
Pedro e Paulo nos advertem para tomarmos cuidado com este tipo de SISTEMA como está escrito: "E não é de admirar, porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras" (II Co 11.15).
"Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho"(At 20.29)
"Também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita"(II Pe 2.3).
... "Homens que morrem"...
Está claro, refere-se a estes sacerdotes da tribo de Levi que foram feitos em grandes números, porque pela morte foram impedidos de permanecer (Hb 7.23). "Foram", está no passado, deixaram de existir.
... "ALI, aquele que VIVE"...
O autor da epístola aos hebreus aponta para Abraão ALI, na dispensação da promessa antes da LEI, quando deu o dízimo àquele que VIVE, ou seja, a Melquisedeque (Gn 14.20), que era figura do sacerdócio eterno de Cristo, como está escrito: "Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Porque dEle assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque" (Hb 7.3-7).

Continuar Lendo



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis