Segurança do Perdão

sábado, 2 de maio de 2009

Falando desta “segurança de salvação” e perdão, a Igreja não tem o direito de tentar assegurar tal coisa a quem quer que seja. Este é o trabalho de Deus. Em nenhum lugar da Bíblia foi dado à Igreja o trabalho de assegurar às pessoas que elas estão bem com Deus. O trabalho da Igreja é trazer homens e mulheres para Cristo. Seu trabalho é revelar Jesus de uma forma poderosa, através da pregação e do testemunho de que as pessoas podem vê-lo e encontrá-lo. É o trabalho de Jesus perdoar o pecador e dar-lhe a certeza de que foi perdoado. Esta certeza do perdão vem da presença de Deus. Quando alguém tem um relacionamento face a face com Ele, torna-se profundamente convicto de seu pecado e segue sabendo, tendo plena certeza em seu coração, que encontrou o próprio Amor e Perdão. Ele tem uma transação de transformação de vida com Deus.

Oh, como as Igrejas hoje estão cheias destes que nunca foram convencidos do pecado! Eles não têm direito à segurança do perdão. Entretanto, estão convencidos, pelos homens, que a têm. Ao invés de trabalhar para trazer pessoas a Deus, muitos cristãos estão trabalhando para trazer pessoas para a “sua” Igreja. Sua meta é diferente daquela do Senhor. Seu objetivo é encher seu edifício e multiplicar o número de membros. Eles trabalham para fazer as pessoas se sentirem confortáveis e bem vindas. De fato, eles lutarão contra qualquer pregação que possa fazer alguém se sentir preocupado ou desconfortável. E assim, eles tomam o lugar de Deus. Eles oferecem um perdão “fácil” para alguém que concorde com eles e se una a eles. Este é um trabalho impiedoso.

O pensamento de Deus, por outro lado, é completamente diferente. É trazer a homens e mulheres a convicção do pecado. Este é o trabalho do Espírito Santo, claramente afirmado (João 16:8). Os pecadores precisam se sentir desconfortáveis. Quanto mais desconfortável, melhor. Todos os grandes avivamentos da História da Igreja, foram caracterizados por uma coisa: uma profunda e angustiosa convicção do pecado da parte dos descrentes. É correto para os ímpios estar profundamente convictos. É bom para eles se angustiarem sobre sua condição pecadora. Uma tristeza profunda é um sinal maravilhoso da obra do Espírito Santo de Deus. Quando encontramos pecadores neste estado, não vamos trabalhar para aliviá-los deste peso. Nosso trabalho, nosso único trabalho, é apontá-los continuamente para o Salvador até que eles mesmos “façam negócio” com Ele, até que saibam, por eles mesmos, que foram perdoados e aceitos. Isto resultará em conversão verdadeira e duradoura.



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis