Quem é a Autoridade Que Concede Esse Poder [Conhecimento e Capacidade]?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Essas palavras como "lhe foi permitido" me intrigaram bastante, especialmente por que são usadas diretamente em conjunção com os "grandes sinais e prodígios" pelos quais o Anticristo irá enganar a grande maioria da população mundial. Se essas forças do Anticristo receberão o "poder" [habilidade e conhecimento] para realizar esses truques visuais enganosos, de qual autoridade elas receberam esse poder? De quem vem esse poder especial?

Encontramos a resposta em várias passagens do Apocalipse:

"E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada". [Apocalipse 6:4] Sabemos por Apocalipse 6:1 que esse poder em particular veio diretamente de Jesus Cristo, após ter aberto o Primeiro Selo.

"E havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra." [Apocalipse 6:7-8] Mais uma vez, vemos que o poder concedido às forças do Anticristo flui diretamente de Jesus Cristo.

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses." [Apocalipse 13:5] Aqui, vemos que Satanás deu poder ao Anticristo para fazer declarações grandiosamente blasfemas contra Jesus Cristo e para permitir que ele governe pelos últimos 42 meses do Período da Tribulação. Mas, Satanás recebeu o poder de Jesus Cristo.

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação".
[Apocalipse 13:7] Jesus Cristo concede às forças do Anticristo o "poder" para vencer Seus santos na mais inacreditável perseguição de toda a história.

"E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo." [Apocalipse 16:8] Aqui, vemos Jesus Cristo capacitando esse anjo para abrasar os homens com fogo, o fogo do Sol.

Em cada uma dessas cinco ocorrências, a palavra 'poder' no original grego significa "habilidade", "competência", "maestria sobre", e "sobre-humano". Esta palavra é exousia, item G1849 na Concordância de Strong, significa poder concedido por uma força sobre-humana exterior. Em outras palavras, a profecia diz que Jesus Cristo permitirá que Satanás conceda às forças especiais do Anticristo uma "habilidade especial, competência e maestria" no conhecimento sobre como realizar esses atos específicos de julgamento divino. Sempre afirmamos que essa é a única razão pela qual os cientistas obtiveram a capacidade e o conhecimento para controlar o clima e produzir tempestades.

Também afirmamos regularmente durante a existência deste ministério que Satanás não poderia cumprir todas as profecias de Deus a respeito do fim dos tempos com a tecnologia disponível nos anos 1900; ele precisaria da tecnologia moderna. Em nossa opinião, Deus permitiu a Satanás comunicar aos membros das sociedades secretas satânicas imenso conhecimento, o que levou à explosão do conhecimento científico do século XX. Ao longo da história, muitas das maiores mentes ingressaram nas sociedades secretas porque ansiavam aumentar seu conhecimento e possuir conhecimentos que não eram revelados às massas comuns da sociedade.

Considere os homens que foram membros de sociedades secretas e que tiveram grande influência em nossas vidas diárias:

1. Pitágoras — Criador de grande parte de nosso conhecimento sobre Geometria. Ele deixou sua terra natal na Grécia e se mudou para o Egito, para ingressar na sociedade secreta que se dedicava ao estudo da matemática e da geometria. Hoje, Pitágoras é tão reverenciado pelos ocultistas de todas as linhas que podemos dizer corretamente que essa admiração é uma forma de 'adoração'. Pitágoras era um adepto dos mistérios satânicos egípcios e babilônios, de quem ele aprendeu as três artes ocultas da música, matemática [incluindo a geometria], e a astronomia. [Autora da Nova Era, Elizabeth van Buren, The Secrets of the Illuminati, pg 33, e também Nesta Webster, Secret Societies and Subversive Movements, 1924, pg 6] (tradução nossa).

2. Benjamim Franklin — Inventor extraordinário — membro da sociedade secreta Rosa-Cruz, e associado aos maçons.

3. Thomas Edison — Inventor da lâmpada — Membro da Casa da Teosofia.

4. Henry Ford —
Inventor do método de produção em massa na fabricação de veículos — Membro da Casa de Teosofia.

5. O inventor da máquina copiadora Xerox — membro da Casa da Teosofia.

6. Marcel Vogel — Um dos primeiros inventores do computador, realiza palestras para audiências da Nova Era há quase duas décadas, afirmando que recebeu o conhecimento inicial para usar as características do magnetismo na construção de um computador, de um espírito-guia durante um sonho meditativo! [Constance Cumbey, Editorial: Underemphasis Of Love Is As Bad Or Worse As An Overemphasis Of Love", boletim New Age Monitor, junho/julho de 1989, pg 1] (tradução nossa)

7. Apple Inc. — Fixou o preço de seu primeiro computador em US$ 666 para demonstrar a base ocultista da tecnologia computacional.

8. O Mestre D. K.
, falando por meio de seu canal, Alice A. Bailey, afirma que os segredos atômicos foram revelados aos cientistas humanos pelos Mestres do Logos [Externalisation of the Hierarchy, Lucis Publishing, Nova York, 1957, pg 190-1, 548].

Hoje em dia, essa explosão de informações atingiu um estado crítico, dobrando a cada 10 meses, com muitas descobertas levando às atividades do Anticristo, como a engenharia genética do corpo humano, que cria "novos" seres humanos e produz órgãos para serem usados em transplantes.

Essas informações nos trazem de volta ao "deu-se-lhe poder" para criar os "grandes sinais e prodígios" do Anticristo. A maioria das pessoas não tem dificuldades em entender que esses "grandes sinais e maravilhas" serão, sem dúvida, utilizados para produzir a aparição encenada do Anticristo.

Por Espada do Espírito



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis