O Homem do Pecado, O Arrebatamento e o Anticristo

sábado, 23 de maio de 2009

A principal exortação que o apóstolo Paulo deixou em relação a igreja foi a respeito do ARREBATAMENTO. Dizendo que, ninguém se movesse facilmente, nem se perturbasse, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se o ARREBATAMENTO já fosse ocorrer. Que ninguém (inclusive o líder) de modo algum viesse a enganar vocês (inclui todo o tipo de revelação fora da palavra). Porque o ARREBATAMENTO não irá acontecer sem que primeiro venha a APOSTASIA e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição (II Ts 2.2,3).
Observe o artigo definido singular, "O" Homem do pecado, isto implica que, só existe um único homem responsável pelo pecado neste mundo, faltando apenas ser revelado a toda Igreja. Ora, se é para ser revelado ele sempre existiu, apenas ninguém sabia quem era. A pergunta de um milhão é: Quem é este homem? Vejamos quem ele é: "portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo..." (Rm 5.12). "Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores..." (Rm 5.19). "Porque, assim como por um só homem veio à morte..." (I Co 15.21). "Pois como em Adão todos morrem..." (I Co 15.22). Logo, este homem do pecado é o velho Adão como o último texto nos revela e confirma. E este velho Adão todos nós andamos com ele desde que nascemos, que é o velho homem exterior, o qual Paulo sempre esmurrava, era o tal espinho na carne, era o único mensageiro de Satanás que por três vezes rogou a Deus que o tirasse dele (II Co 12.7). Mas para que isto fosse feito era preciso que ele fosse para a glória.
Tratava-se de uma luta constante entre a carne e o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si (Gl 5.17). Era o velho Adão combatendo o novo homem. O espírito é o novo homem em Cristo, a carne é o velho Adão (o homem do pecado), que deseja reinar e para que este homem não reinasse, Paulo constantemente estava em combate e atribulado às vezes por fora, referindo-se ao velho Adão daqueles que não nasceram de novo. Este combate, às vezes era por dentro, relacionando-se a ele mesmo. Vejamos estas duas confirmações: "Porque mesmo quando chegamos à Macedônia à nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates e temores por dentro" (II Co 7.5). "Mas esmurro meu corpo (o homem do pecado, o homem exterior que se corrompe), e o reduzo à escravidão para que, tendo pregado a outros não venha eu mesmo (o homem em Cristo, o homem interior), a ser desqualificado" (I Co 9.27). Paulo está falando de que ele faz alguma coisa com o seu corpo (com o homem do pecado, com o homem exterior) "Eu esmurro o meu corpo. Eu reduzo à escravidão." Agora, note aqui uma coisa, se o corpo fosse o homem verdadeiro, Paulo teria dito: "Eu "me" esmurro, e "me" reduzo a escravidão". Quem é este eu? É o homem verídico, o homem que nasceu de novo, o homem no interior que se tornou nova criatura em Cristo Jesus. Por isso ele fala: "Eu o reduzo", em vez de: "Eu "me" reduzo". Aqui temos este escolhido de Deus, mas parece claro que seu corpo (o homem do pecado, o seu espinho) queria fazer coisas erradas, se não fosse assim, não teria de subjulgá-lo, não teria de reduzi-lo à escravidão. Enquanto você estiver aqui na Terra, terá de lutar com: este corpo (o homem do pecado, o velho Adão, o seu espinho, a carne) como queira chamar. Até ir para a glória ou ser arrebatado.
Muitas vezes Paulo faz uso do eufemismo quando se refere ao seu corpo, ou seja, a carne, com intuito de não escandalizar os novos na fé e venham distorcer a verdade, dando-lhes leite em vez de comida sólida (I Co 3.2). Quem nos afirma isto é o apóstolo Pedro, por achar difícil o que Paulo escreveu e que é muito fácil para os que não tem a revelação distorcerem esta verdade (II Pe 3.16). Por não terem a revelação não podiam suportar, porque eram carnais (I Co 3.3). "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; E não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido" (I Co 2.14,15).
Logo, já sabemos que o homem do pecado é o velho Adão, e devemos ficar tranqüilos quanto a isto, porque este velho homem foi crucificado com Cristo, para que o corpo do pecado fosse desfeito, (este espinho, o velho Adão, será retirado da nossa vida, quando formos para a glória ou no dia do ARREBATAMENTO), afim de não servirmos mais ao pecado (Rm 6.6).
Você há de entender dois assuntos distintos nesse sentido. Um é, o homem do pecado, o velho Adão. O outro é o Anticristo, que nada mais é do que o homem do pecado no uso do Sistema.
E de onde este homem sairá?
O apóstolo João quando falou sobre este homem, disse que ele sairia do nosso meio, mas referia-se a sua descendência judaica e não ao corpo de Cristo, uma vez que ele era Judeu (I Jo 2.18,19). Ele atuará na área econômica, política e religiosa. Por este motivo a política tem se alastrado no seio da Igreja ultimamente, por ser um local de fácil acesso ao poder, e sem perceberem estão agindo assim, para o cumprimento das Escrituras em relação à mulher e ao dragão, ou seja, a Igreja e o Sistema. A mulher é a Igreja, a noiva e esposa de Cristo que está para dar a luz como está escrito: "Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós" (Gl 4.19) "E estando grávida gritava com as dores do parto, sofrendo tormento para dar a luz" (Ap 12.2). "... E o dragão (Sistema) parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho" (Ap 12.4). "Ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande angústia sobre a terra e irá contra este povo" (Lc 21.23). Este último texto, Jesus se refere ao ARREBATAMENTO daqueles que estarão com este filho ainda em formação. "Porque sabemos que toda criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora, aguardando a nossa adoção, a saber a redenção de nosso corpo" ( Rm 8.22,23). Isaías também profetizou a este respeito deste ARREBATAMENTO, dizendo: "Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu a luz a seus filhos" (Is 66.8), nesse texto de Isaías, ele se refere ao ARREBATAMENTO, aprova deste fato é que seria impossível nascer uma nação de uma só vez, a não ser no ARREBATAMENTO. Jesus Cristo também, quando se refere ao mesmo, Ele comenta a mesma coisa dizendo: "A mulher, quando está para dar a luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas depois de ter dado a luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo" (Jo 16.21). E prossegue em relação à Igreja dizendo: "Assim também vós agora, na verdade tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver (na pessoa do Espírito Santo habitando em nós), e alegrar-se-à o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará. Naquele dia nada me perguntareis" (Jo 16.23). Esta alegria que Jesus se refere, é a salvação eterna que se concretizou em nossas vidas com o novo nascimento (II Co 5.17).Por ter nascido o novo homem em Cristo dentro de nós, como está escrito: "Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele"(I Co 6.17).Onde ninguém poderá tirar esta alegria, ou seja, a salvação eterna.
E o dragão é o Sistema do Anticristo que está espreitando esta mulher que dará à luz a este filho, que é Cristo em nós a esperança da glória, e esse Sistema quer devorá-la.Vejamos: "... E o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho" (Ap 12.4). Mas, o Sistema do mundo (o ecumenismo) não sabe que assim que esta mulher, der à luz a este filho ela será arrebatada. Vejamos: "E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado (referindo-se a Igreja, que este evento ocorrerá quando Cristo, que é a nossa vida se manifestar, [Cristo formado em nós] então também nós nos manifestaremos com Ele em glória como nos diz Paulo em Cl 3.4) para Deus e para o seu trono" (Ap 12.5). Cumprindo-se o que Paulo viu pela fé onde ele diz: "E nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus" (Ef 2.6). "Onde estaremos para sempre com o Senhor" (I Ts 2.17). Mas enquanto esta mulher (Igreja) não der à luz, ou seja, o que é mortal se revista da imortalidade, cumprindo-se o que está escrito, tragada foi a morte na vitória (I Co 15.54). A Igreja vive fugindo do Dragão (Sistema) de um lado para outro, sem saber em que denominação ficar, ou em quem acreditar. A ponto de ficar só no deserto. Vejamos: "E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha um lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada..." (Ap 12.6). Você poderá perguntar: O que vem a ser fugir para o deserto, se em certos lugares não existem? Não é o deserto no sentindo literal, e sim, no sentido figurado, ou seja, não é fugir das pessoas que as cercam, ou propriamente ditas, este fugir para o deserto, é não fazer parte em hipótese alguma, ou ser condizente do Sistema adotado por estas pessoas no seio da Igreja. Um bom exemplo prático neste sentido, é o peixe que nasce na água salgada, é criado na água salgada, vive no meio da água salgada, quando você pega este peixe e corta-o ao meio você tem a maior surpresa, a carne dele é doce não contaminou-se com o sal. Assim deve ser você no meio deste Sistema corrupto. Para quando for lançada a rede do ARREBATAMENTO você seja um peixe que não se contaminou. Jesus também quando referiu-se ao Sistema (dragão), sentado no lugar santo (no seio da Igreja) aconselhou que fugissem da Judéia (do lugar onde este Sistema viesse operar), para os montes, dando o mesmo sentido figurado do deserto. Vejamos: "Quando, pois, virdes estar no lugar santo abominação da desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes" (Mt 24.15,16). É tomando esta atitude que poderão enxergar o devido lugar preparado por Deus para alimentar esta criança que está para nascer, você ainda perguntará: Que lugar é este? E que alimento é este? Que criança é esta? O verdadeiro lugar onde se encontra o verdadeiro alimento é na palavra de Deus. E antes de você saber ler, e penetrar nesta palavra por conta própria você é uma verdadeira criança. Aconselho que nunca tenha preguiça de conferir os textos e contextos bíblicos, para não ser enganado. Porque a palavra de Deus é a única coisa que vai guardar a Igreja através do Espírito Santo nos últimos dias como falou Jesus: "... Ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido e vos anunciará as coisa vindouras" (Jo 16.13). E a verdade é a que está escrita e nunca devemos ir além do que está escrito, é um conselho do apóstolo Paulo em I Co 4.6. Porque se você vai além da palavra (do alimento que Deus preparou), você não tem base alguma para a fé. É nesta hora que o dragão pretende devorar a criança.
Para o Sistema (dragão) entrar nessa área não é necessário conhecer o rebanho, basta fazer amizade e promessas ao mercenário que lidera o rebanho. Jesus declarou que os filhos deste mundo são mais sagazes com a sua geração do que os filhos da luz (Lc 16.8). Porque sabem que o rebanho tem feito e realizado o que o líder manda, principalmente na área da política, em que os votos são dados àqueles a quem o líder indicar, obedecendo-lhe cegamente. Esquecendo-se da recomendação do apóstolo Paulo quando disse que não se admirassem de Satanás se disfarçar em anjo de luz, referindo-se aos seus ministros que se disfarçam em ministro da justiça (II Co 11.14,15). Neste texto, Paulo adverte a Igreja para que tomasse cuidado, porque estes ministros estariam nos púlpitos, porque o mundo nós já conhecemos que jáz no maligno, e nós não temos nada com o mundo, porque compete a Deus julgar os que estão de fora e compete a nós tirar o iníquo do nosso meio (I Co 5.13).
Atualmente tem sido mudada a tática do Sistema em relação à política na igreja, para cada denominação, a cauda deste dragão (parte do Sistema),age de uma maneira, vejamos como funciona: Os que querem candidatar-se procuram resolver pequenos problemas das denominações antes das eleições, de acordo com o número de membros que elas possuem com a certeza que serão eleitos devido à contagem de votos. E em troca, os líderes do rebanho tem os seus problemas resolvidos, principalmente na área dos impostos, a chamada sonegação camuflada, no uso da filantropia. Esquecendo de Mateus 22.21 que diz: "Dai, a César o que é de César...", ou seja, dai ao governo o que é do governo. É nesta hora que os líderes destas denominações caem na verdadeira cilada do diabo (Ef 6.20), que nada mais é do que ficar nas mãos dos políticos (Sistema). E o verdadeiro objetivo do Sistema é fundamentar o rebanho nas três áreas do Anticristo: religiosa, política e econômica, e assim o dragão (Sistema) estará diante da mulher que está para dar à luz (Ap 12.4), veremos com mais detalhes, como será a atividade dessas três áreas no seio da igreja de acordo com as Escrituras:

A primeira área RELIGIOSA (Ap 13.13).
"E operava grande sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens". Os religiosos gostam de que? Do sobrenatural espetacular, é justamente nessa área que serão enganados com o vinho da sua prostituição. Trata-se de um Sistema Religioso que se prostitui por dinheiro, e o vinho é símbolo da doutrina desse Sistema que embebedam as pessoas. (Ap 17.2).

A segunda área POLÍTICA (Ap 13.16).

"E fez que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livre e escravos (um verdadeiro ecumenismo), lhe fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte". O que ocorre nas eleições? Você é induzido pela mente e vota com a mão. João falou em sinal porque no seu tempo não existiam urnas eleitorais, ele mesmo afirma dizendo: "Vi mas não entendi, ele recebeu apenas ordens que dizia: O que vês escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas". Muitos acham que Apocalipse é um livro de revelações, mas, Apocalipse é um livro de visões proféticas enviadas para as igrejas. O único que recebeu toda a revelação foi o apóstolo Paulo.

A terceira área ECONÔMICA (Ap 13.17).

"Para que ninguém pudesse comprar ou vender"... Com que você compra e vende? Com dinheiro, é por isto que a igreja está sendo induzida a ponto de chegar a pensar que sem o Dízimo ninguém consegue fazer a obra do Senhor. É justamente nesta área econômica que o anticristo (Sistema) se levantará querendo provar a toda humanidade o oposto de Cristo, dizendo: Só de pão vive o homem, e não da palavra de Deus. É nesta hora que a sua marca será exigida para ninguém comprar e vender, e o 666, ou seja, a operação do erro estará no controle da humanidade porque não creram e não receberam o amor à verdade, por isso Deus lhe envia esta operação (II Ts 2.10-12).

Não há necessidade para querer voltar ao erro do velho Adão (o homem do pecado lá do Éden) quando deixou de viver da palavra de Deus, comendo da árvore do conhecimento do bem e do mal (do Sistema humano), passando a viver só do pão do suor do seu rosto até os dias de hoje (Gn 3.19). Quando Cristo afirmou que sem Ele nada podemos fazer. O diabo também tentou provar ao Senhor Jesus no deserto, que Ele não seria capaz de realizar a obra de Deus sem utilizar o Sistema deste mundo. E Jesus respondeu: "Nem só de pão (ou seja, deste Sistema), viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mt 4.4). Lembro-me da pergunta: "Que havemos de fazer, para praticarmos as obras de Deus?". Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou" (Jo 6.28,29). Jesus falou assim, porque Ele era o único que iria realizá-la, começando no deserto e terminando na cruz do Calvário, e a realizou quando disse está consumado. E chegou a provar a seus discípulos que eles poderiam divulgar esta obra, sem utilizar o Sistema deste mundo. Com a seguinte pergunta: "Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou sandálias, faltou-vos porventura alguma coisa? Nada, disseram eles" (Lc 22.35). É fato comprovado que o SISTEMA começou pela fé, mas, em decorrência dos compromissos assumidos e dependência total da IGREJA em todos os setores da vida, deixaram de viver por fé, perdendo o senso de dependência exclusiva de Deus e apelaram para a LEI, (Ml 3.10), fazendo uso constante deste texto do púlpito, principalmente nas horas difíceis quando prestações estão para serem vencidas, levando os irmãos a contribuírem pelo medo e constrangimento, dizendo: Deus não abençoará e o devorador vos destruirá... a ponto de esquecerem que estamos na GRAÇA. Deus já nos abençoou (Ef 1.3) e o devorador já foi destruído (Hb 2.14) e que devemos contribuir por amor (II Co 9.7). Hoje, a única obra que temos de fazer é divulgar esta obra já consumada aos filhos de Deus, que estão dispersos (Jo 11.52). Porque só os que são destinados à vida eterna é que irão crer nesta obra já consumada, como está escrito: "Os gentios, ouvindo isto, alegravam-se e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos haviam sido destinados para a vida eterna" (At 13.48), e o Espírito Santo veio justamente para convencer o mundo deste pecado porque não creram em mim, como está escrito: "E quando Ele vier (já está conosco), convencerá o mundo do pecado... Qual pecado? ... porque não crêem em mim" (Jo 16.8,9).
Depois da exposição das três áreas acima, sabemos que o número 6 é o número do homem. Logo, o primeiro número 6, é o Sistema agindo em perfeição na área religiosa, o segundo número 6, é o Sistema agindo em perfeição na área da política, e o terceiro número 6, é o Sistema agindo em perfeição na área econômica. Os quais vêm se destacando muito bem, principalmente na área econômica, facilitando todos os meios cambiais, até chegarem ao ponto de um simples toque de mão ter a sua completa identidade revelada, através da leitura ótica.
"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é numero de um homem (Sistema), e o seu número 666" (Ap 13.18).
Porque o anticristo será o Sistema, e não um homem? É porque a cabeça deste corpo, do homem do pecado, foi esmagada na cruz do Calvário pelo Senhor Jesus. Quem se levantará, é este corpo (Sistema) do homem do pecado. É justamente o que o Sistema tem feito atualmente, fazendo propaganda de um diabo que já foi destruído, e com esta propaganda, o que era e deixou de ser, por estar sem a cabeça se levantará através do Sistema, vejamos: "Estes (referindo-se ao Sistema Religioso) têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta" (Ap 17.13). Dar o poder à besta, nada mais é do que o Sistema Religioso ter se envolvido e sujeitado-se ao poder político e econômico deste mundo. Em harmonia com isso, temos a declaração específica do texto seguinte, a saber: "Estes (referindo-se ao Sistema Religioso) combaterão contra o cordeiro, (nada mais é do que este Sistema anulando o sacrifício e a graça de Cristo), e o cordeiro os vencerá (porque tudo já está consumado), porque é o Senhor dos senhores, e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com Ele, (referindo-se aos que crêem no que já está consumado), os chamados, e eleitos, e fiéis" (Ap 17.14). Mas a verdadeira Igreja não será enganada, porque sabe ela que este que se levantará, deixou de ser, porque está sem a cabeça, é uma verdadeira besta ambulante, que só sabe combater a verdade em conjunto, fundamentando-se numa tradição religiosa do Sistema à base de rituais que teve seu início no jardim do Éden, como Caim em relação a Abel (Gn 4.3,4). E devido a este seu ritual religioso não ter sido aceito por Deus, Caim matou seu irmão. E o verdadeiro motivo foi revelado ao apóstolo João, quando ele disse: "Não sendo como Caim, que era do maligno, e matou seu irmão. E porque matou seu irmão?..." (I Jo 3.12) Caim não ficou sendo do maligno, porque assassinou seu irmão. Caim o assassinou porque era do maligno, está bem claro neste texto. Devemos ficar tranqüilos quanto a isto, porque a nossa cabeça é Cristo, o qual através do Espírito Santo nos dirá as coisa vindouras. Como está escrito: "Quando vier porém, aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo (como faz o Sistema), mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vô-lo anunciará. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora" (Jo 16.12-14). É por este motivo que não pode ser um homem completo e irrepreensível. A prova deste fato foi revelado a Paulo quando ele disse: ... "O qual é figura daquele que havia de vir" Rm 5.14. Ora, se havia de vir, logo, não era o primeiro Adão. "Porque, se aquele primeiro fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o segundo" Hb 8.7. E por isso, ele recebeu o número 6. Ora, um corpo andando sem cabeça na minha terra era chamado de besta, ou mula sem cabeça. Foi justamente o que o apóstolo João viu em visão profética. Vejamos: "A besta que viste era e já não é; (referindo-se a este corpo sem cabeça) todavia está para subir do abismo, (referindo-se a este corpo, ou seja, ao Sistema que atuará nas três áreas), e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo (referindo-se aos que não pertencem ao corpo de Cristo, porque não foram eleitos em Cristo desde a fundação do mundo [Ef 1.4]), se admirarão, quando virem a besta (referindo-se a este Sistema, procurando resolver os problemas humanos no uso do ecumenismo) que era (quando tinha a cabeça lá no Éden, ou seja, o velho Adão completo), e que tornará a vir" (Ap 17.8).
Virá como um Sistema organizado, o qual substituirá esta cabeça, e em seu lugar, terão sete cabeças ou sete reis, uma espécie de organização sistematizada, que poderá surgir em qualquer parte do mundo. Vejamos: "Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada". (Ap 17.9). Mas esta mulher (Igreja) não será atingida foi a garantia do próprio cabeça da Igreja que é Cristo, quando nos disse: "... E as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (referindo-se ao seu próprio corpo que aguarda o ARREBATAMENTO) (Mt 16.18).
Vejamos com mais detalhes, o significado desta visão profética em relação à Igreja. O verdadeiro corpo de Cristo é esta Igreja, que encontrava-se assentada ou fundamentada nesse Sistema. É por isso que o Senhor Jesus dá ordem ao apóstolo João para escrever às setes Igrejas, tomando-as como exemplo para despertar as atuais, mostrando que o verdadeiro fundamento é Cristo não o Sistema deste mundo. Exortando cada uma delas, e mostrando como encontravam-se (Ap 2 e 3). Dizendo: "Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome, e não negaste a minha fé..." (Ap 2.13). Referindo-se aos que não se dobraram e aos que não se dobrarão ao Sistema, por reconhecerem que a verdadeira cabeça é o Senhor Jesus, o homem perfeito, a verdadeira imagem de Deus, ou seja, o próprio Deus na pessoa de Cristo. Por isso, o único a possuir o verdadeiro número sete da perfeição. E terem olhado somente para o verdadeiro autor da fé, e rejeitado este Sistema religioso corrupto que agora já opera no seio da Igreja.
Nós que temos a mente de Cristo e temos esclarecimento da graça, percebemos que o Sistema tem procurado fazer sentar este homem, ou seja, estas três áreas no santuário de Deus, colocando-o como fundamento da igreja, fazendo com que a igreja pense que não há soluções fora destas áreas, colocando-as no lugar de Cristo, para que o 666 tenha o controle total, ou seja, o homem resolvendo problema do homem, rejeitando a provisão divina e recebendo a provisão humana, o mesmo ocorreu com Israel em relação a Samuel e Saul, vejamos: "Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que tem rejeitado, porém a mim para que eu não reine sobre eles" (I Sm 8.7). Israel estava inquieto querendo um rei como todas as nações vizinhas (a mídia da época) para resolver seus problemas, quando seu governo era teocrático (fundamentado em Deus), e devido a sua inquietude, Deus enviou Saul, quando o plano de Deus era enviar Davi no seu devido tempo. Hoje a igreja se encontra como encontrava-se Israel naquela época, querendo um homem que resolva os seus problemas, querem eleger um presidente, é só o que se tem visto falar ultimamente, assim como Israel queria um representante no poder, imitando as nações vizinhas, a igreja tem seguido o mesmo exemplo através da mídia, querendo um representante para que a defenda, quando Jesus já resolveu todos os problemas do pecado, da morte e do diabo, destruindo-os na cruz do calvário, bastando apenas crer para que esta verdadeira manifestação se torne um fato na sua vida, mas é como está escrito: "Porque não creram e não receberam o amor da verdade para serem salvos, por isso Deus lhes envia a operação do erro, para crerem na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça" (II Ts 2.10-12). Está bem claro. O que é que Deus enviará? Não é um anticristo, não é um espírito nem tão pouco um homem, porque este já existe. É a operação do erro (o Sistema) que o homem do pecado fará uso desta operação, ou seja, deste Sistema. É por isso que o mistério da iniqüidade já opera (II Ts 2.7), pretendendo entrar no território divino com as três áreas: política, econômica e religiosa, mas por amor aos escolhidos há um que agora o detém até que seja posto fora (II Ts 2.7). Não devemos esquecer que o verdadeiro fundamento já está posto, o qual é Jesus Cristo (I Co 3.11). "E devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, Porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, mediante a santificação do Espírito e a fé na verdade" (II Ts 2.13).
O apóstolo João também consola a igreja neste aspecto, revelando os verdadeiros adoradores do Anticristo, dizendo que são aqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde antes a fundação do mundo (Ap 17.8), porque a verdadeira igreja nesta época já terá sido arrebatada, que são aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida desde antes a fundação do mundo (Dn 12.1; Ap 13.8). Se você prestar atenção, há de notar que as mensagens dirigidas à Igreja pelo Espirito Santo, são sempre acompanhadas de consolo e segurança. Enquanto as mensagens do Sistema, são sempre acompanhadas de medo e insegurança. As mensagens do Espírito Santo, de Gênesis à Apocalipses são: Não temas... Não temas... Não temas... Eu sou contigo, tudo está consumado. As mensagens do Sistema da porta da Igreja ao púlpito são: Cuidado... Cuidado... Cuidado... Não sou contigo, e nem tudo está consumado, e vocês terão de viver por sacrifícios e participação ativa no templo, caso contrário perderão a salvação. Quando na verdade, este Sistema não está preocupado com a sua salvação, e sim, com medo de perder a sua participação ativa da sua contribuição (Dízimos). Este fato real, podemos observar durante as visitas que se faz necessário as ovelhas carentes, ou seja, os débeis na fé. Nos dá a sensação, que nesta hora, o Sistema obedece uma escala dentro da prioridade da contribuição. Imaginemos um gráfico neste sentido, uma vez que, o temos visto só na prática, tornando-se muitas vezes de difícil percepção. Ex:

DÍZIMOS VISITAS AOS MEMBROS
Alto: O próprio líder
Médio: O 2o do líder
Baixo: O 2o do 2o do líder
Zero: Ninguém

Foi justamente devido a este tipo de Sistema no nosso meio, que o Senhor Jesus nos alertou explicando, que nós éramos como ovelhas no meio de lobos (Sistema), que deveríamos ser prudentes como as serpentes e ao mesmo tempo simples como as pombas (Mt 10.16 ). Portanto, não permitais que o Sistema vos engane querendo fundamentar que a vossa salvação está no freqüentar o templo e a confirmação num simples cartão de membro, quando a verdadeira salvação está fundamentada no livro da vida, quando ele nos elegeu nele antes da fundação do mundo (Ef 1.3), concretizando-se em nossa vida quando o recebemos pela fé, como único e suficiente Salvador, e aquele que se une ao Senhor é um só Espírito com Ele para sempre (I Co 6.17; Jo 10.28). Então seremos arrebatados juntamente com aqueles que dormem em Cristo, porque de modo algum precederemos os que dormem, iremos ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor num corpo glorificado (I Ts 4.15-17). Onde o verdadeiro e completo casamento ocorrerá.
Finalizo com a sua pergunta: quando é que ocorrerá o arrebatamento? Grave o que vou lhe dizer, o que recebi do Senhor passo para você. Quando Deus vem revelar o tempo ou época de um determinado evento bíblico a uma certa pessoa que pertença ao corpo de Cristo, não é para que esta pessoa venha dizer quando vai acontecer, se não ela iria aparecer, é com a finalidade da responsabilidade de interceder. A prova deste fato ocorreu quando Deus revelou a Abraão a época que iria destruir Sodoma e Gomorra (Gn 18.17). Abraão não correu para dizer, e sim, para interceder (Gn 18.23,24). Hoje, temos o verdadeiro intercessor (Hb 7.25). Por isso só a Ele pertence toda revelação. Esta mesma pergunta fizeram ao Senhor Jesus nos dias de sua carne, com relação a restauração do reino à Israel, e a resposta do Senhor Jesus, foi: "Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade" (At 1.6,7). Em outras palavras, Jesus queria dizer que o verdadeiro intercessor daqui por diante seria Ele, e esta exclusiva autoridade havia sido reservada para Ele. Porque o Senhor Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna (I Jo 5.20). Amém!

Continue Lendo



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis