Liderança na Igreja

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Esse é um dos mais importantes assuntos e talvez a parte mais mal compreendida da construção eterna de Deus. A menos que nós tenhamos uma clara compreensão de como o Corpo de Cristo é governado, grande parte do nosso trabalho será em vão.
Sem tal clareza de visão, somos levados a usar métodos humanos. Quando há falta de uma revelação celestial, temos apenas métodos seculares dos quais depender. Estes materiais naturais não podem ser usados para edificar a noiva real. Sem os materiais divinos, não podemos construir algo onde Ele se agrade em morar, nem edificar aquela com quem Ele se agrade em casar. Este é um assunto muito difícil, primeiramente porque quase todos chegam a esta discussão com muitas idéias pré–concebidas. Aquilo que é comumente aceito e pregado hoje na Igreja é considerado como padrão. Até mesmo os não crentes têm noções fortemente firmadas
sobre como deve ser a liderança na Igreja. Por exemplo, se você menciona a palavra “pastor”, quase todos pensam em alguém que dirige a Igreja e prega lá todo domingo. O exemplo do mundo ao redor deles os ensina. Consequentemente, é muito difícil falar sobre algo novo ou
diferente.
Nos tempos do Novo Testamento, não havia tais padrões estabelecidos. Nunca antes houvera algo parecido com uma Igreja. Eles não tinham milhares de exemplos para copiar e, assim, suas mentes
estavam em um tipo de estado original. O que eu quero pedir a todos os leitores é que tentem chegar a este mesmo tipo de inocência no que se refere ao assunto de liderança na Igreja.
Vamos imaginar que nós também vivemos nos tempos do livro de Atos e que todas as coisas que o Espírito Santo estava fazendo eram muito novas e frescas. Talvez deste modo possamos deixar de lado por um momento toda a bagagem que adquirimos e nos voltar para Deus.
Pela Sua misericórdia, pode ser que uma visão mais clara do governo de Deus em Sua casa possa ser mostrada a nós. Se você se-abre por um momento, não será machucado. Você sempre poderá voltar para o que pensava antes e continuar a praticá-lo. Se o que você ler aqui não falar com você, se o Espírito Santo não revelar nada novo ou diferente, você não perdeu coisa alguma. Ninguém mais precisa saber que você secretamente tirou um pouco de tempo para rever o seu trabalho para Deus a fim de verificar se você pode ter perdido alguma coisa ou se existe a possibilidade de melhorá-lo.


Continuar Lendo



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis