Comparação Entre o Adúlterio e o Dízimista

sábado, 23 de maio de 2009

DO ADULTÉRIO.

NA LEI: Para não adulterar, o meio utilizado foi o apedrejamento (Lv 20.10).

NA GRAÇA: Para não adulterar, o meio utilizado é o amor a Cristo (II Co 5.14).
DO CONTRIBUIR.

NA LEI: Para contribuir, o meio utilizado foi o medo do devorador (Ml 3.10,11)

NA GRAÇA: Para contribuir, o meio utilizado é o amor a Cristo (II Co 9.7).
Você observou que mudou apenas o meio utilizado, GRAÇA (II Co 9.7), no lugar da LEI (Ml 3.10), mas o objetivo foi o mesmo: não adulterar e sempre contribuir.

É isto que Deus quer revelar à sua igreja. Você vive debaixo da GRAÇA não debaixo da LEI. Porque quando se faz uso da LEI estando em GRAÇA, para alcançar certo objetivo, embora o objetivo esteja certo, mas se o meio utilizado estiver errado, o resultado é a separação de Cristo e o cair da GRAÇA, sendo assim, a pessoa é obrigada a cumprir toda a LEI, como nos afirma o Espírito Santo através de Paulo em Gl 5.3,4. É por este motivo que se torna um erro gravíssimo o uso de Ml 3.10 em plena GRAÇA em que vivemos. O objetivo está certo, mas o meio utilizado está errado. Porque você passa a viver pelo que faz, voltando à LEI, quando deveria viver pela fé no que Cristo fez, vivendo em plena GRAÇA, e o contribuir passa a ser uma gratidão, e não uma obrigação da LEI. O que Deus tem me revelado neste sentido, é que Ml 3.10, tornou-se no meio evangélico, o pezinho de coelho e a ferradura da sorte para muita gente, principalmente para o FALSO SISTEMA, que não consegue viver por fé, porque a fé não é de todos (II Ts 3.2) é só dos eleitos de Deus (Tt 1.1).
Hoje, ninguém vive dizendo-lhe que você vai ser apedrejado se adulterar, porque você sabe muito bem que isto é um verdadeiro absurdo, era coisa da LEI (Lv 20.10), e por viver agora na GRAÇA, isto passou a ser um caso particular entre você e Deus (I Ts 4.3), e ninguém tem nada a ver com isto (I Ts 4.4). Jesus foi bem claro neste sentido, vejamos: "Disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora, Moisés nos ordena na LEI que tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.” (Jo 8.4-7). (É como se Jesus dissesse: O que vocês tem a ver com isto? O adultério que ela praticou feriu a Deus ou a vocês?). É justamente o que o FALSO SISTEMA tem feito hoje, dizendo: Mestre, esta mulher (igreja), foi apanhada em flagrante roubo, ela não tem dado o dízimo, vive roubando a Deus. Ora, Ml 3.10 diz que tais sejam entregues ao devorador e que Deus não deve abrir as janelas dos céus para abençoá-las. Tu, pois, que dizes? HIPÓCRITAS! a resposta é a mesma: o que vocês tem a ver com isto? Afinal de contas, o dízimo é para Deus ou para vocês?
"Então, erguendo-se e não vendo a ninguém se não a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem Eu te condeno; vai-te e não peques mais (Jo 8.10,11).
Está claro, o Senhor Jesus não usou da LEI de Lv 20.10 para apedrejar a mulher que praticou o adultério, muito pelo contrário, Ele a perdoou e disse: Vai-te e não adulteres mais. Tenho certeza, que esta mulher deixou de adulterar, não com medo do apedrejamento se não ela não estaria ali, mas por amor ao Senhor Jesus.
Pela atitude tomada por Jesus citada acima, concluímos que Ele também não usaria da LEI de Ml 3.10 para a mulher (igreja) permitindo o devorador destruir tudo o que tem, só porque deixou de dizimar, muito pelo contrário, Ele perdoaria e diria: Vai-te e passa a contribuir com amor. Tenho certeza que esta mulher (igreja) passará a contribuir por amor a Cristo, e não com medo do devorador. Todos deveriam confiar que se uma pessoa nasceu de novo, não vive em adultério, a própria palavra nos afirma isto (I Jo 3.9).
Assim como ninguém vive perguntando-lhe se você é adúltero, também ninguém deve viver perguntando-lhe se você é dizimista. O Sistema deveria agir do mesmo modo quando se refere à contribuição. Aí tem coisa, você não acha? Porque ninguém tem o direito de ficar constantemente, dizendo a você, (principalmente quando a caixa está baixa), que o devorador vai te pegar, e Deus não vai te abençoar se você não dizimar. Do mesmo modo você deve saber que isto é um verdadeiro absurdo, porque esta penalidade era na LEI, e você vive agora na GRAÇA, e este assunto passou a ser um caso particular entre você e Deus, e ninguém tem nada a ver com isto. Todos deveriam confiar que se uma pessoa nasceu de novo deve sempre contribuir para a obra do Senhor, utilizando o meio certo. Isto é viver em GRAÇA, porque para a liberdade, Cristo nos libertou, permaneça firme e não se dobre novamente a um jugo de escravidão (Gl 5.1).
O que todos devemos saber é que há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. Mas a cada um de nós foi dada a GRAÇA conforme a medida do dom de Cristo (Ef 4.4-7). Esta GRAÇA de Deus vai além do que nós imaginamos, ela não só atinge o exterior (como a LEI), ela é viva e eficaz, é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e espírito, e de juntas e medulas, é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (de qualquer que seja o SISTEMA), e não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem (todo o Falso Sistema) haverá de prestar contas (Hb 4.12,13).
O Senhor Jesus nos ensina a eficácia desta GRAÇA em relação a LEI, vejamos: "Ouviste o que foi dito na LEI: não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para desejar, já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.27,28). O mesmo podemos aplicar quanto a contribuição, dizendo: (Ouvistes o que foi dito na LEI: que vós devíeis contribuir. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para a verdadeira obra de Deus e não desejar contribuir, já em seu coração, cometeu avareza com ela.
Você agora não deve viver preocupado quanto à contribuição. Porque o mesmo Espírito que lhe dá GRAÇA para não viver em adultério, é o mesmo Espírito que lhe dará GRAÇA para você contribuir, sem precisar do SISTEMA fazer uso da LEI de Ml 3.10, forçando você a dar o que tem e o que eles querem, e não o que o Espírito propôs no seu coração de II Co 9.7, colocando assim, você debaixo de maldição Gl 3.10, separando você de Cristo e decaindo da GRAÇA Gl 5.4, metendo você debaixo de jugo de homens Gl 5.1. O que você deve lembrar é que por preço você foi comprado e não se faça escravo de homens I Co 7.23.

Continuar Lendo



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis