Como Conhecer o Sistema Falso Que Vive do Lucro?

sábado, 23 de maio de 2009

... "O teu coração é sincero para comigo como o meu o é para contigo? Vem e te mostrarei como passarei pela espada todo adorador de Baal"... (II Rs 10.15,16).
A espada de hoje é a palavra de Deus e os adoradores de Baal é o Falso Sistema que faz do evangelho fonte de lucro (I Tm 6.5). "Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males" ... (I Tm 6.10).
"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna"... (Jo 6.27). O Falso Sistema trabalha em prol do seu próprio sustento físico, visando posição, mordomia e poder aqui neste mundo, e não em prol do sustento espiritual onde visa a expansão do reino do Senhor Jesus, a quem somente pertence a glória, a honra e o poder, para todo sempre, amém! Quando Jesus disse: o meu reino não é deste mundo, muitos perderam o interesse de seguí-lo.
O apóstolo Paulo, quando foi levantado por Deus para passar pela espada (a palavra) todo aquele que tinha como lucro a venda de nichos da deusa Diana da cidade de Éfeso, levantou-se contra ele, exatamente, quem vivia exclusivamente da venda desses objetos. Reportamo-nos ao contexto de Atos dos Apóstolos 19.24-28 para melhor esclarecimento: "Porque certo ourives por nome Demétrio, que fazia de prata miniaturas do templo de Diana, proporcionava não pequeno lucro aos artífices, convocando-os juntamente, com os outros da mesma profissão, disse-lhes: senhores, sabeis que deste ofício vem a nossa prosperidade, e estais vendo e ouvindo que não só em Éfeso, mas em quase toda a Ásia, este Paulo tem persuadido e desencaminhado muita gente, afirmando não serem deuses os que são feitos por mãos humanas. Não somente há perigo de a nossa profissão cair em descrédito, como também o de o próprio templo da grande deusa, Diana, ser estimado em nada, e ser mesmo destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo adoram. Ouvindo isto encheram-se de furor, e clamavam: grande é a Diana dos Efésios!"
Paulo, devido a isto, foi perseguido nesta cidade e quase o mataram se tivessem chance, porque ele mexeu exatamente no ponto fraco que era o lucro daqueles homens. Acusaram o apóstolo Paulo de tudo, ao ponto de toda aquela cidade se levantar contra ele. Um homem de nome Demétrio, fez com que todos se revoltassem contra Paulo. Sei, que com a apresentação desta tese por mexer no lucro, renda, mordomia de muitos que fazem da piedade fonte de lucro, vão aparecer vários Demétrios pertencentes ao Falso Sistema, para me apedrejar, dizendo aos pastores: que será de nós? vivemos dos dízimos, quem nos sustentará? a nossa profissão de pastor cairá em descrédito. Assim como Demétrio convocou todos os artífices, espero que não se levante um Demétrio pertencente ao Falso Sistema convocando todos os pastores. Demétrio usou de astúcia para com o povo sensibilizando-o pela fé, dizendo: que será da grande deusa Diana ser estimada a nada, e ser mesmo destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo adoram.
Demétrio sensibilizou os profissionais pelo lucro, dizendo: não somente há o perigo da nossa profissão cair em descrédito como também vocês devem saber que deste ofício vem a nossa prosperidade. Na realidade a preocupação de Demétrio não era com a fé do povo, nem tão pouco com a prosperidade dos profissionais. Ele estava pensando nele próprio, porque ele havia conquistado um grande império de vendas de miniaturas do templo de Diana, não só em Éfeso, mas em toda a Ásia, e queria conquistar também o mundo para enriquecer as custas do povo, se aproveitando da fé e do apoio dos profissionais, mas viu-se ameaçado pela pregação da palavra de Deus a verdadeira espada. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e espírito, e de juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas" Hb 4.12,13.
Ele não queria saber se o que Paulo estava pregando era de Deus ou não. O Demétrio de hoje (Falso Sistema) quer enriquecer a todo custo retirando a lã e carne das ovelhas, aproveitando-se da fé, e ter o apoio de todo o Sistema que se aproveita da ganância dos que querem fazer do evangelho fonte de lucro (I Co 6.5), está escrito: "Donde vem as guerras e contendas entre vós? porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? cobiçais e nada tendes; logo matais, invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras"... (Tg 4.1,2).
Estão sempre preocupados para não perder seu império conquistado, não para Cristo mas para si mesmos, e não querem dar ouvido à palavra de Deus, como fez Saul, rejeitou a palavra do Senhor porque não queria perder o reino conquistado, não para Deus, mas para si próprio. Por isso também o Senhor o rejeitou (I Sm 15.26). Mas esta palavra os passará pela espada e serão revelados os adoradores de Baal, como se cumpriu nos tempos de Elias: "E Elias se chegou a todo povo e disse: até quando coxeareis entre dois pensamentos? se o Senhor é Deus segui-O; mas se Baal, segui-O"... "Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. Disse-lhes Elias: agarrai os profetas de Baal! que nenhum deles escape. E Elias fez passar todos pela espada" (I Rs 18.21,38,40).
Assim como Saul foi morto pela própria espada, que usou para conquistar o reino para si mesmo, e não para Deus, a qual se encontrava em suas mãos (I Sm 31.4), assim também o Falso Sistema, será morto por ela, ele faz uso desapropriadamente para o interesse próprio. Isto se cumprirá na vinda do Senhor, como está escrito: “Então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação de sua vinda.” (II Ts 2.8).

Continuar Lendo



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis