Bento XVI “rezará” Pela Unidade Ecumênica na Terra Santa

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Palavras de Bento XVI: ““Irei em peregrinação à Terra Santa, para pedir ao Senhor, visitando os lugares santificados pela sua passagem terrena, o precioso dom da unidade…”

Como essa “unidade cristã” pode trazer paz para o Islã, Judeus e católicos se eles não aceitam os ensinamentos do Senhor Jesus como Verdade?Essa oração do Papa pelo ecumenismo está preparando as pessoas do oriente médio para aceitarem a manifestação espiritual de Baha’u’llah (Apocalipse 17:8), afinal…ele é o Imã Mahdi do islã, o cristo cósmico dos judeus cabalistas, dos católicos e infelizmente de alguns evangélicos.

Por ouro lado, desde o Papa Pio IX , a quem Baha’u’llah enviou um a sua epístola em forma de pentagrama, todos os Papas posteriores ficaram cheios do espírito da unidade. Isso é necessário para que eles obedeçam de forma direta o artigo 144 do kitáb-i-aqdas abaixo (Obs. onde se lê “DEUS” substitua por Baha’u’llah):

144. “Convivei com todas as religiões em amizade e concórdia para que se inale de vós a doce fragrância de Deus.”


A viagem termina no dia 15 de maio de 2009, Sexta-feira, com um encontro ecumênico na Terra Santa. Bento XVI – mais uma vez- segue a risca as ordens deixadas por Baha’u’llah e receberá como galardão o título de líder mundial de todas as religiões.

Notícia:


Vaticano divulga programa do Papa na Terra Santa

Viagem decorre de 8 a 15 de Maio, com passagens pelas mesquitas de Amã e Omar, o memorial do Holocausto e o Muro das Lamentações

O Vaticano divulgou esta Quinta-feira o programa oficial da visita que Bento XVI irá realizar à Terra Santa, de 8 a 15 de Maio, num percurso que inclui a Jordânia, Israel e os Territórios Palestinos. Esta será a 12ª viagem internacional do atual Papa, eleito em Abril de 2005.

O objetivo da visita foi definido pelo próprio Papa, no passado dia 8 de Março: “Irei em peregrinação à Terra Santa, para pedir ao Senhor, visitando os lugares santificados pela sua passagem terrena, o precioso dom da unidade e da paz para o Médio Oriente e para a humanidade inteira”.

Bento XVI irá tornar-se, assim, no terceiro Papa dos tempos modernos a visitar a Terra Santa, depois de Paulo VI (1964) e João Paulo II (2000).

A viagem inicia-se a 8 de Maio, com a chegada ao aeroporto de Amã, na Jordânia. Bento XVI irá visita o centro “Regina Pacis” e, mais tarde, o Palácio Real, onde se encontrará com os Reis do país.

No Sábado, 9 de Maio, o Papa vai ao Monte Nebo – do cima do qual, segundo a tradição, Moisés avistou a Terra Santa -, para visitar a antiga Basílica do Memorial de Moisés. Nesse mesmo dia, terá lugar a visita à Mesquita de Al-Hussein Bin-Talal, de Amã, ma qual Bento XVI se irá encontrar com chefes religiosos muçulmanos, o corpo diplomático e os reitores das universidades jordanas.

A 10 de Maio, Domingo, o Papa preside à Missa no Estádio Internacional de Amã. De tarde, o destino será o Rio Jordão, onde os Evangelhos relatam o Baptismo de Jesus.

Israel

A chegada a Telavive acontece na manhã de 11 de Maio. Nessa Segunda-feira, Bento XVI chega a Jerusalém, para encontrar-se com o presidente de Israel.

Mais tarde, num gesto muito aguardado, o Papa visitará o memorial de Yad Vashem, recordando as vítimas do Holocausto. O dia conclui-se com um encontro com organizações para o diálogo inter-religioso.

O dia seguinte começa na Cúpula da Rocha (Mesquita de Omar), na esplanada das Mesquitas. O Papa encontrar-se-á com o Grão-Mufti de Jerusalém.



Daqui, Bento XVI segue para o Muro das Lamentações, outro momento marcante da viagem, antes de se encontrar com os Grão-Rabinos de Jerusalém no centro “Hechal Shlomo”, tal como João Paulo II fizera em 2000.

A tarde é dedicada a encontros e celebrações com a comunidade católica da Terra Santa.

Belém e Nazaré


Na Quarta-feira, 13 de Maio, Bento XVI segue para Belém, onde visita a Gruta da Natividade (em privado), o hospital infantil da Cáritas e o campo de refugiados de Aida, concluindo o dia junto do presidente da Autoridade Nacional Palestina.

A 14 de Maio, o Papa desloca-se a Nazaré, onde se encontrará com o primeiro-ministro. Bento XVI reúne-se ainda com os chefes religiosos da Galiléia e visita a Gruta da Anunciação.

Conclusão

A viagem termina no dia 15, Sexta-feira, com um encontro ecumênico
, a visita ao Santo Sepulcro e à Igreja Patriarcal Arménia Apostólica de São Tiago. A partida de Telavive acontece pelas 13h30 locais (menos 2 em Lisboa).


http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=71266&seccaoid=4&tipoid=56



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis