Apocalipse 13

quarta-feira, 13 de maio de 2009



A BESTA QUE SUBIU DO MAR


Apocalipse 13:1 “... E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia.”

A besta terá poder de estar em vários lugares e controlá-lo no mesmo tempo em um único corpo espiritual, usará palavras e maneiras contrárias aos mandamentos de Deus.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os pés do urso, e a sua boca, como a de leão, e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
A besta terá características dos animais ferozes, a objetividade em surpreender a sua caça como leopardo, a dificuldade em escapar quando está nas garras de um urso, o temor e respeito que causa ao ouvir o rugido do leão (rei), e será usado fogo espiritual (avivamento) e o poder do dragão que é figurativo.


Apocalipse 13:4 e 5 “... E adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi lhe dado uma boca para proferir grandes coisas... E abriu a boca em blasfêmia contra Deus, para blasfemas do seu nome, e do seu tabernáculo...”

A besta fará milagres, sinais de maravilhas e profecias em nome de Jesus Cristo, e desta forma blasfemará de Deus e da sua igreja, pois ele estará no meio dela.
Atenção: Isso já esta ocorrendo em nossos dias.


Apocalipse 13:7 “E foi-lhe permitido fazer guerra aos Santos e vencê-los; e deu-se lhe poder sobre toda tribo, e língua e nação.”

Todo aquele que viver conforme os mandamentos de Deus serão perseguidos e serão vencidos.

A maioria das pessoas estão buscando poder, prosperidade e sua auto satisfação, sem abandonar o pecado. Outros vivem em santidade, mas praticam o espiritismo e o misticismo, iludidos pela sua vaidade ou falsa profecia. Querem e acreditam serem profetas ou homens de Deus. Conclusão: estão seguindo a besta, (movidos pelo espírito do anticristo.)
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém levar em cativeiro, em cativeiro irá, se alguém matar a espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
Seja fiel até a morte, não acreditem nos homens que se dizem ser de Deus.




A BESTA QUE SUBIU DA TERRA

Apocalipse 13:11 “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.”

Nesse versículo temos:

1) Tinha dois chifres: Significa Satanás

2) Semelhantes a de um Cordeiro: Significa que usará o Nome de Jesus, e se passará por Ele, que é o Cordeiro.

3) E falava como dragão: Significa que profetizará "fogo do avivamento", forma de agir que não se vê, forma mística.

Satanás está agindo e enganando, usando o nome de Jesus Cristo, ele está usando o avivamento e fazendo falsas profecias em nome de Jesus.

Apocalipse 13:12 “... e fez que a terra e os que nela habitam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.”

Nesse versículo temos:


1) E fez que a terra, e os que nela habitam o adorem: Significa que o povo terá prazer em adorar.

2) Cuja chaga mortal fora curada: Significa que o que estamos fazendo é abominável aos olhos de Deus, e que devido a nossa evolução parece que é normal e necessário.

Satanás está agindo e enganando, usando o nome de Jesus Cristo, e divulgando a prosperidade material e riquezas terrenas, visto que estas coisas nos separam de Deus.
Devemos consumir o que é essencial para as nossas vidas, portanto todos os que gostam de luxo, supérfluos, ou são consumistas, possui a marca da besta. Essas coisas pertencem ao reino de Satanás que escravizam as pessoas sem elas perceberem.


Apocalipse 13:13 “E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;”

Nesse versículo temos:

1) E operava grandes sinais: Significa que grandes sinais o anticristo fará e já está fazendo.

2) ate fogo faz descer do céu: Significa que ele terá poder para fazer sinais no céu à vista dos homens. Exemplo: Fazer as estrelas cair do céu.

Satanás está agindo e enganando, usando o nome de Jesus Cristo, e já está fazendo esses sinais nas igrejas e para muitas pessoas. Infelizmente os que presenciam esses sinais, acreditam ser de Deus.

Apocalipse 13:14 “ ...enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.”

Nesse versículo temos:

1) e enganava os que habitam na terra: Significa que as estratégiasde satanás enganará quase na totalidade as pessoas.

2) dizendo aos que habitam na terra que fizessem a imagem da besta que receberá a ferida da espada e vivia: Significa que as pessoas adorarão a imagem da besta.É natural que será uma imagem que todos aceitem. Essa imagem é do próprio jesus, Porém não é o verdadeiro. Quem recebeu uma ferida de Lança e vive é Jesus.

Satanás usará o nome de Jesus. Fará milagres em nome de Jesus.
Dirá que é o Senhor, e todos se encurvarão diante desses sinais, pois acreditaram
que é realmente do verdadeiro Jesus Cristo. Observe os sinais e revelações atuais,
giram em torno da vaidade e ambição. Tantos sinais e profecias, então por que as pessoas
não mudam? Suas vidas continuam da mesma forma. Pessoas que buscam dons espirituais, mas esquecem que isso também é vaidade e ocultismo, portanto é feitiçaria.
Os dons de Deus são de Deus, não somos dignos de recebê-los. Precisamos de seu perdão e não de dons e riquezas.
Muitas pessoas realmente precisam de milagres, mas esquecemos que o diabo também pode fazer milagres, e da forma que está sendo feito nas igrejas é o sinal do anticristo.
Verdadeiros shows de adoração, que só satisfaz o ego e a vaidade dos homens, não podem agradar a Deus.



Apocalipse 13:15 “E foi-lhe concedido que desse espírito a imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e que fossem mortos os que não adorassem a imagem da besta.”

Nesse versículo temos:


a) e foi lhe concedido que desse espírito à imagem da besta:
Significa que a imagem terá
espírito para profetizar e enganar as pessoas.


b) que também a imagem da besta falasse:
Significa que o espírito do anticristo usará os falsos profetas, que são os profetas atuais. Todo homem que profetizar misticamente, falando que é o Espírito Santo é um falso profeta e está sendo usado pelo espírito do anticristo.
Tolos daqueles que acreditam que é Jesus falando ou o próprio Deus, pois estão adorando e seguindo a besta.


c)que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta: Significa que aquele que seguir a Jesus Cristo conforme os mandamentos de Deus será perseguido e morto, lembrando que qualquer pessoa pode morrer estando vivo. As pessoas fugiram de você e você não será aceito em nenhuma denominação. A sua família acreditará que você esta louco, etc.


II Timóteo 3:12 “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
Mateus 5:10 “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”


Ocultismo cristão - A Apostasia Continua


Jeremias 14:14 "E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam."

Os Irmãos



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis