A Verdadeira Casa de Deus

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A verdadeira casa de Deus é construída pela ministração de vida
ZOE, fluindo para nós e através de nós pelo Santo Espírito. Estamos sendo transformados em habitação de Deus através do Espírito (Ef 2:22).
É “o Espírito da vida (ZOE) em Cristo Jesus” (Rm 8:2) que está fazendo a obra em nós e através de nós. Este não é um trabalho que o homem natural possa fazer. Não há nada dentro de nós desassociado da ministração da vida pelo Espírito Santo, que possa servir para ser usado na construção.
Portanto, é essencial para cada cristão saber distinguir se está no Espírito ou se está meramente operando pela alma. É preciso ser capaz de discernir quando se está agindo e falando pelo fluir da vida divina ou quando algo natural está operando. Precisamos desesperadamente discernir o que vem do Alto do que vem da Terra.
A chave aqui é que a nova vida de Deus vive em nosso espírito humano. O Santo Espírito se uniu ao nosso espírito e os dois espíritos se tornaram um (1ª Cor 6:17). Portanto, o que está fluindo para nós vindo do nosso espírito, vem de Deus. Por outro lado, o que vem de nossa alma, é natural, terreno e rejeitado para a santa construção do templo de Deus.
Como precisamos nós, o povo de Deus, experimentar a separação entre nossa alma e nosso espírito (Hb 4:12). É desesperadora a nossa necessidade, nesta hora, de saber o que é simplesmente nossa alma agindo por Deus e quando é realmente Deus agindo através de nós.
Este assunto de distinção entre alma e espírito é vasto. Entretanto, há dois aspectos da alma que necessitam ser examinados mais detalhadamente, já que eles entram muito facilmente em nossos projetos de construção para Deus.



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis