O terrível Mal do Denominacionalismo e a Apostasia dos Últimos Dias!

domingo, 26 de abril de 2009

“Ora é necessário que o servo do Senhor não viva a contender e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem na expectativa que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno a sensatez, livrando-se eles dos laços do Diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.”
Amados irmãos, amados ouvintes, eu sei que o que vai ser dito agora vai incomodar muita gente, eu sei que muitos vão se opor ao que vai ser dito, sei também que o inimigo Satanás não quer que o povo de Deus ouça esta mensagem e compreenda e conheçam a verdade e a verdade os liberte, e o Senhor conceda arrependimento. A verdade é que não posso me omitir e nem me acovardar, mas tenho que me posicionar ao lado do nosso Deus, tenho que me posicionar ao lado da palavra de Deus, e agradar ao meu Deus e não agradar aos homens. O assunto que vou abordar é o terrível mal do denominacionalismo e a ação da apostasia no meio da igreja.
Domingo após Domingo este programa tem sido um alerta para a igreja em Alegrete como para as igrejas na fronteira oeste. Eu sei que este programa poderá causar alguns conflitos, mas prefiro continuar agradando ao meu Deus do que agradar aos homens.
Nenhum crente genuino e conhecedor das sagradas escrituras irá contestar o que vou dizer nesta tarde. Nenhum crente genuíno que conhece as sagradas escrituras e teme ao Senhor nosso Deus irá questionar o que vai ser dito nesta tarde.
É inquestionável que toda a divisão na igreja com suas placas, com suas denominações, com seus ministérios, com seus estatutos, com suas tradições com seus costumes, com seus métodos, etc. etc. é fruto da carnalidade no meio da igreja e da mais aberta desobediência a palavra de nosso Deus.
É incontestável que no novo testamento a base da unidade de todos os crentes em Cristo Jesus é de uma só igreja em cada cidade.
É incontestável através da bíblia que a unidade entre os filhos de Deus sempre foi a preocupação e o interesse no coração do nosso Deus. Ao lermos de Gênesis ao apocalipse pode-se perceber o desejo do coração do nosso Deus que é a unidade de seu povo.
Se amamos verdadeiramente a palavra de Deus, se amamos a vontade de Deus, tudo o que fizermos deve visar somente a unidade da igreja, a unidade do povo de Deus. A nação de Israel, e Israel é um tipo da igreja, Israel é uma figura da igreja, Israel falhou em exaltar o nome de Deus e foi rejeitada, o povo de Israel tomou o caminho da idolatria e da divisão, é só lermos atentamente os relatos da bíblia, a verdade é que a nação de Israel fracassou em glorificar a Deus, devido tomarem o caminho da divisão. O propósito de Deus é uma igreja em cada cidade e hoje a responsabilidade da unidade é da igreja.
Essa responsabilidade é minha;
Essa responsabilidade é nossa;
Essa responsabilidade é tua.
Tenho plena certeza que, diante do tribunal de Cristo Jesus, para nenhum de nós, haverá desculpas. O Senhor nosso Deus precisa de uma plena expressão entre os homens, e esta expressão é a sua igreja, em unidade, não cheia de divisões tolas, como as que existem hoje em dia.
Agora eu faço uma pergunta ao amado ouvinte, e responda para você mesmo:
Você quer seguir ao Senhor ou seguir a sabedoria dos homens carnais que não conhecem a vontade de Deus?
Alguns já devem estar dizendo ou pensando que eu estou ofendendo as denominações. Não. Eu não estou ofendendo os meus amados irmãos, eu não estou ofendendo meus irmãos. Os meus amados irmãos, que estão divididos em mais de 45 denominações no nosso Alegrete amados irmãos que estão divididos é que estão ofendendo o coração do Nosso Pai.
É tempo da igreja voltar a bíblia, não é só falarmos da bíblia, mas é vivermos o que a palavra de Deus nos diz.
Não fiquemos esperando pela unidade da igreja no céu, não e mil vezes não, é para agora é para já, as divisões só tem atrasado a vinda de Cristo Jesus, e o pleno cumprimento do plano do nosso Deus.
Os pecadores estão endurecidos por nossa causa, por causa do nosso coração endurecido, por causa das divisões no meio do povo de Deus, por causa da falta de arrependimento, de quebrantamento, falta de amor pela falta de perdão. Nenhum crente terá desculpa diante do tribunal de Cristo Jesus, por Ter quebrado a expressão da unidade entre os filhos de Deus. Expressão que o nosso Deus é amor.
Foi por isso que o Senhor Jesus estabeleceu que em cada cidade só pode haver uma igreja e somente uma. Infelizmente na chamada igreja do século XXI, na igreja moderna, há excessiva liberdade, liberdade esta que esta se tornando libertinagem, o que esta valendo hoje em muitos lugares é a opinião humana é a opinião da maioria. É a opinião da carne. É a opinião da dureza de coração.
Quantos e quantos homens que se intitulam líderes que não querem se sujeitar a autoridade da palavra de Deus, não querem se sujeitar as ordens divinas. A igreja, o povo de Deus os santos em Cristo Jesus não são um meio de se ganhar vida. Tenho que enfatizar esse ponto, a igreja não é meio de se ganhar a vida.
Agora quero falar aqueles amados crentes que andam peregrinando por muitas e muitas denominações, você já tem ido de denominação, após denominação, mas você ainda não sentiu de estar na casa de Deus?
Você tem andado em tantas denominações, mas ainda não encontrou a sensação de estar na casa do Pai, no lugar de repouso no lugar de descanso?
Você que esta ouvindo este programa e que se encontra nesta situação, eu te digo que não há vários lugares para você escolher. Há somente um lugar escolhido por Deus, há somente um lugar escolhido pelo Pai Celestial.
E este lugar é o testemunho da unidade da igreja, é o lugar onde você poderá dizer, agora achei a casa do meu Pai, e ela é também a minha casa. É tempo de dar um basta, chega de andar peregrinado por ai:
Na casa de Deus só há o nome de Cristo Jesus, não há outro nome, não há “eu sou batista”, não há “eu sou luterano”, não há “eu sou metodista”, não há “eu sou pentecostal”, não há “eu sou renovado”, etc. etc.
Na casa de Deus todos são irmãos, na casa de Deus você poderá dar testemunho da unidade dos filhos de Deus. Na casa de Deus não há outro nome, na casa de Deus todos são irmãos. Não haverá desculpas para a quebra da unidade entre os filhos de Deus.
Quando encontramos o testemunho vivo da unidade da igreja, poderemos dizer que realmente encontramos a casa de Deus, a casa do Pai.
Como já disse no início deste programa, é incontestável que a bíblia é uma só para todos os crentes. A bíblia é uma só, para todos os crentes.
E provo que os que estão divididos, por suas placas e denominações estão errados, errados e errados.
Tenho exposto o terrível erro da igreja de nossos dias, para que possamos nos humilhar e nos arrependermos diante do nosso Deus.
Se amamos ao Senhor;
Se amamos sua igreja; precisamos destruir os conceitos dos homens e obedecermos o que nos diz a palavra de Deus.
É incontestável que as divisões estão erradas, erradas e erradas.
_ as divisões são apostasia.
_ as divisões são carnalidade.
_ as divisões são terrenas, animais e diabólicas.
E se pertencemos as divisões, somos participantes dos seus pecados e dos seus flagelos, é tempo de despertarmos do sono, é tempo de sermos espirituais.
É tempo de nos humilharmos, é tempo de nos arrependermos, é tempo de reconhecermos que nossos irmãos do passado pecaram.
Deus o nosso Deus não está interessado em denominações, mas sim na Sua Igreja, á qual entregou seu Filho Amado, para derramar seu sangue preciosos para nos reconciliar. Agora, vou citar alguns versículos para cortar ocasião daqueles que dizem: é mas não foi citado versículos da bíblia.
Paulo escrevendo a igreja de Colosso no Cap. 3:11 nos diz que:
Agora não há mais, grego nem Judeu, não há escravo ou livre, não há pobre nem rico pois Cristo é tudo em todos.
Aleluia.
Em Cristo não há mais nacionalidade;
Em Cristo não há mais escravo ou livre;
Em Cristo não há mais pobre ou rico;
Em Cristo não há mais operário ou doutor;
Em cristo não há mais o letrado e o analfabeto. Pois agora Cristo Jesus é tudo em todos. Cristo Jesus derrubou a parede de separação.
O Senhor Jesus no evangelho de João no cap. 17:21 orou ao pai para que os seus discípulos fossem um para que o mundo creia que tu me enviaste.
“Pai que eles sejam um para que o mundo creia que tu me enviaste.”
Paulo rogou a igreja de Corinto pelo nome do Senhor Jesus Cristo que todos fossem unânimes e para que não houvesse divisões entre eles, pois cada um dizia eu sou de Paulo, eu sou de Apolós, eu sou de Pedro e eu sou de Cristo, e Paulo complementa mostrando a triste insanidade da igreja dizendo: “Está porventura Cristo dividido?”
É a mesma insanidade de muitos que se intitulam lideres religiosos no meio de cristãos evangélicos de nossos dias. Em Ico 11:19 o espírito santo diz:
“Convém que haja divisões no meio de vós para que os sinceros se manifestem.”
Na carta a igreja em Éfeso no Cap. 4:1-4 nos diz:
“Há um só corpo e um só espírito”
Há um só corpo. HÁ UM SÓ CORPO, e há um só corpo.
O Salmo 133 tão conhecido pela igreja diz: “Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união.”
O salmo 133 é conhecido, mas não é praticado. Em I co 12: 14-21 a palavra de Deus nos diz que somos membros uns dos outros. Temos comunhão uns com os outros porque somos todos membros do mesmo corpo o corpo de Cristo Jesus.
Encerro este programa com mais um alerta:
Reflitam bem vocês pregadores; reflitam vocês que ensinam; reflitam bem porque haverá mais duro juízo sobre vocês, podemos Ter zelo de Deus, mas tem que ser zelo com entendimento, pois chegará o dia do juízo final e ai é que muitos verão.
Mas então será tarde demais. Reflitam bem pregadores. Reflitam bem vocês que ensinam haverá mais duro juízo.
Infelizmente, muitos filhos de Deus são zelosos, mas tem lhes faltado entendimento, Satanás tem cegado muitos crentes zelosos, para não verem o corpo de Cristo Jesus, ao invés disso o que muitos tem criado são meras organizações humanas. Elas tem criado as suas denominações. Eles tem criado as suas organizações humanas, e muitos hoje já chama até a, igreja de empresas. Quantos estão abrindo a boca por ai as suas igrejas, é isso mesmo o que eles dizem, a minha igreja, o meu ministério, o meu povo. Muitos querem é novidade de coisas, não novidade de vida.
Concordo plenamente com o irmão Asaph Borba, quando ele abordou o assunto da celebração da iniquidade na igreja, celebração da iniquidade na casa de Deus.
Será que o evangelho que pregamos é fraco, será que o evangelho que pregamos não tem poder para levar os irmãos e as irmãs a se perdoarem, a se reconciliarem, será que este evangelho que remove montanhas, que remove dificuldades, que expulsa demônios e cura enfermos não pode remover a dureza do nosso coração.
Como é que vidas preciosas, crentes genuínos, verdadeiros filhos de Deus podem viver brigando, não se aceitando e se dividindo com inimizades.
A minha resposta para tudo isto é a dureza de coração. Esta é a causa escondida e ai estão os frutos: Falta de amor;
Falta de perdão;
Falta de vida.
Dureza de coração. Dureza de coração.
Esta é a razão da falta de visão
Esta é a razão de brigas, e divisões.
Eu não posso louvar a atitude da igreja, pois seria me alegrar com a iniquidade e com o pecado das divisões. É tempo de chorar é tempo de nos vestirmos de pano de saco.
Encerro citando as palavras do Senhor Jesus aos seus discípulos:
Que se encontra em Lc 16:18, quando reprova os Fariseus.
“Quem repudiar a sua mulher e casar com outra comete adultério, e aquele que casa com a repudiada pelo marido também comete adultério."
Quem tem ouvidos para ouvir ouça.

Extraído uma parte do programa de Rádio:
(Para onde vamos como igreja em Alegrete?)
Rádio Gazeta 1370 Khz – Alegrete RS
Com: Silvio Maria



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis