As Conspirações no Vaticano

terça-feira, 28 de abril de 2009

Revista Sábado ,nº 153, 4 a 11 de Abril 2007.

Capa negra, com o título “ As conspirações no Vaticano

- Bento XVI e o Opus Dei.
- O homicídio perto do quarto do Papa.
- Os espiões da Igreja
- A morte obscura de João Paulo I
- As ligações à Máfia ,à maçonaria e à alta finança.



Páginas 40 até 48...
O artigo é da jornalista Isabel Lacerda...

O artigo fala do assassinato de Alois Estermann a 4 de Maio de 1998, que era comandante da guarda suiça, perto das 21h, a freira Anna Meier ouviu tiros e entrou no quarto do comandante, suspeita-se que tenha sido assassinado pelo cabo Cédric Tornay.
A esposa de Estermann ( Gladys Romero) também foi assassinada no mesmo dia .
O Vaticano disse que fora duplo-homicídio seguido de suicídio, num acto de loucura, o cabo Cédric matara o comandante Estermann e a esposa, virando de seguida a arma para si. Dizia o Vaticano que o motivo foi porque o cabo revoltado por nao ter sido nomeado para a lista de distinções honoríficas os assassinou.
Ainda alegaram que um tumor no cérebro do Cédric teria causado esse acto tresloucado. E ainda mencionam uma carta que ele teria supostamente enviado á mãe.
Nove meses depois foi encerrado o inquérito.

Porém muitas questões ficaram por responder:
- Porque é que ninguém chamou a polícia quando encontraram o corpo?
- Porque é que uma segunda autópsia não encontrou nenhum tumor no cérebro do cabo Cédric?


Na segunda autópsia detectaram uma fractura no crâneo dele, que não fora causada pela bala, e os ferimentos foram feitos por uma arma de calibre 7mm e não de 9mm como a arma que ele usava.!
A suposta carta que ele enviara á mãe, estava repleta de erros, a letra era diferente, o nome pelo qual ele se dirigia à mãe era outro, e outros erros sobre a família, a família dele contratou um grafologista que analisou a carta, está repleta de erros, parece escrita por alguém que não conhecia bem a família..

O vaticano também, não permite que a família do cabo Cédric aceda aos resultados do inquérito.
Porquê?

Como pode a pistola ter sido encontrada debaixo do corpo de Cédric, quando este ,segundo o Vaticano, se matou com um tiro na garganta?
Como foi possível ter havido 5 disparos num edifício silencioso, sem que ninguém tenha ouvido mais do que 1 estrondo?


Serviços secretos no Vaticano :


O caso fica mais interessante, suspeita-se que Estermann teria sido afinal um agente da KGB, infiltrado no Vaticano, mas ele foi um dos primeiros a socorrer João Paulo II quando fora alvejado a 13 de Maio de 1981, curioso, pois dizem que ele foi um agente KGB que ajudou a planear esse atentado, porque o Papa poderia inspirar o anti-comunismo no seu país Natal, a Polónia.
No séc XIX os Austríacos conseguiram subornar funcionários dos correios de Roma, por onde passava toda a correspondência do Vaticano.
No ultimo ano da 1ª Guerra mundial, a polícia secreta italiana já tinha decifrado os códigos da Santa Sé e ficado a par de todas as mensagens. Só em 1931 é que o Vaticano passou a ter meios próprios de comunicação...
Opadre Bávaro, Rudolph Gerlach, foi um espião da secreta Alemã, que também se infiltrou no Vaticano...Durante a 1ª Guerra mundial.
Também o padre estónio que trabalhou como dr no Vaticano (Alexander Kurtna) , era agente duplo, espiava os serviços do Papa tanto para a Rússia como para a Alemanha, na II Guerra mundial.
Ele chegou a ser condenado à morte por espionagem, mas a Gestapo ( Itália e Alemanha eram aliadas no conflito) mandou libertá-lo. Introduzido novamente no Vaticano, até que um dia o fizeram “desaparecer” sem deixar rasto.


Espiões da Igreja

Pois , o Vaticano também os tinha...
Três homens interceptaram a carruagem de José Francisco Norberto de Bragança (Rei D. José I) , nos arredores de Lisboa, em 3 de Setembro de 1758...
O condutor e o Rei foram alvejados com gravidade, o Rei consegiu sobreviver...
Os 3 homens eram dos serviços secretos do Vaticano...Organização conhecida como “Santa Aliança”.
Essa rede de espiões foi criada por PIO IV em 1566.
PIO X criou um serviço ultra-secreto “ Dalitium Pianum” ,que se dedicava à espionagem, intercepção de correio e telegramas, vigilância pessoal e perseguições dos colegas da Cúria Romana. Também conhecido como “sagrado terror”, ainda hoje ,afirma um grupo de 20 influentes prelados do Vaticano ,sob anonimato, mantêm-se activas essas técnicas de espionagem no Vaticano. Todos os funcionários sabem que os seus telefones podem estar sob escuta. Publicaram, sob pseudónimo, num livro “O vaticano contra Cristo”.

Simon Wiesenthal afirma que os serviços secretos do Vaticano são dos mais eficazes, e que hoje já nem se chamam “Santa Aliança” mas sim : “A Entidade”.
Os anos em que João Paulo II (Karol Wojtyla) esteve na frente do Vaticano, foram dos mais férteis na espionagem da Santa Sé.
O Papado de João Paulo II financiou (junto com a CIA e com o Opus Dei) o sindicato solidariedade, de Lech Walesa , na Polónia, na luta contra o Comunismo.
O cardeal Ratzinger (actual papa Bento XVI) foi o pilar básico do poder de João Paulo II, que utilizou a santa Aliança em seu proveito, e Bento XVI também a utilizará.


VATICANO, Máfia, Maçonaria e Alta Finança:


18 de Junho de 1982, pelas 7h30, um carteiro encontrou o cadáver de Roberto Calvi, “Banqueiro de Deus” dirigente do Banco Ambrosiano, cujo principal accionista era o Vaticano. ( IOR, Instituto para as Obras Religiosas, Banco do Vaticano).
Roberto Calvi tinha os seus 62 anos, jazia morto, os bolsos do seu fato tinham mais de 5kg de pedras, toda a vida usara bigode, mas agora estava sem ele, tentara rapar o bigode para escapar despercebido de Itália ,com passaporte falso.
Ele era antigo membro da loja maçónica P2 (Propaganda dois), os membros da seita denominavam-se blackfriars (Frades negros).
O relatório oficial apontou para suicídio, porém o cadáver foi exumado 16 anos depois e concluiu-se que fora assassinato.
O crime foi atribuído á Máfia, alegadamente insatisfeita porque fundos tinham-lhes sido desviados.

As investigações concluiram que : Numa série de operações ilícitas que o levaram à bancarrota, O Banco Ambrosiano lavava dinheiro da máfia italiana proveniente do tráfico de droga e armamento.
O Vaticano acabou por assumir “responsabilidade moral” pelo colapso do Banco e pagar uma parte da dívida aos credores.
O presidente do Banco do Vaticano era o arcebispo Paul Marcinkus ,ele pertencia à loja maçónica P2, que é considerada uma organização criminosa com ligações à máfia , pelas autoridades italianas. E João Paulo II nunca aceitou tirar-lhe a imunidade para que ele fosse julgado, o Papa chegou mesmo a colocá-lo na lista de promoções a cardeal !
Um terceiro homem envolvido no caso, foi Michele Sindona, membro da máfia siciliana, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de um magistrado que investigava os seus negócios. Morreu na cadeia depois de ter bebido café envenenado com cianeto. Ele também era membro da P2.

Na casa de Licio Gelli ( ex Mestre da P2) foi encontrada uma lista com mais de 900 nomes de pessoas pertencentes à maçonaria italiana. Lá constavam nomes de ministros, deputados, generais, chefes dos serviços secretos italianos, directores de jornais, banqueiros, magistrados, prelados ligados ao Vaticano etc.
Paulo VI afirmara um dia “ Por alguma brecha o fumo do demónio penetrou o templo de Deus “..


ASSASSINATO de João Paulo I.

Chamavam-lhe o papa do sorriso, dizem que era bondoso e calmo. Um reformista liberal , dizem que ele ia mudar a posição da Igreja contra a contracepção (uso do preservativo), ele ia dispensar muitos cardeais maçónicos e por ordem no Banco do Vaticano, por isso é que o assassinaram.
Foi papa apenas por 1 mês, ao 33º dia encontraram-no morto. (curiosa simbologia, na maçonaria há 33 graus ).
O Vaticano diz que ele teve um ataque cardíaco, mas os investigadores discordam..
A freira Vicenza encontrou-o morto na madrugada de 29 de Setembro de 1978, um investigador David Yallop diz que alguém fez desaparecer as roupas interiores e os óculos do Papa, talvez para eliminar provas. (As roupas estariam manchadas com vómito, causado pelo veneno).
Embalsamaram o corpo nessa mesma noite, as regras papais proibem autópsias.
Uma sobrinha do Papa disse que ele nunca teve problemas cardíacos, e o irmão dele disse que ele fez exames 3 semanas antes e não tinham sido detectados problemas de saude.
Quase 30 anos depois da misteriosa morte, ainda há quem exija a exumação do seu corpo e uma autópsia, mas o Vaticano nega todos os pedidos.
..




O Opus DEI .



..É uma das organizações mais misteriosas da Igreja, já foi acusado de satanismo e houve quem relatasse que o próprio Josemaría Escrivá de Balaguer ( fundador do movimento em 1928) se dedicava a missas negras, rituais e sessões de levitação.
Um dos seus pontos polémicos, dlo Opus Dei, é a mortificação corporal.
O Cicílio, uma espécie de corrente metálica com farpas, deve ser usado na parte superior da coxa durante 2 horas por dia.
Depois da morte de josemaría Balaguer, João Paulo II elevou o fundador a beato.
Em 2002 terminou uma das canonizações mais rápidas de sempre..
Suspeitava-se que o próprio João Paulo II era membro da Opus Dei.
O Opus Dei ajudou João Paulo II, sempre, com o apoio de cardeais americanos e dos arcebispos de Viena e de Munique ( Ratzinger).
Para a última oração antes de entrar no conclave, João Paulo II ajoelhou-se diante do túmulo de josemaría Balaguer, no quartel-general do Opus Dei em Roma. Quando Papa, João Paulo II convidou um membro Opus Dei para chefiar o serviço de Imprensa do Vaticano. ( Joaquim Navarro Valls). O Opus Dei contribuiu também para o saldo da dívida do Banco do Vaticano aos credores do Banco Ambrosiano.

Bento XVI (Ratzinger) é também simpatizante da Opus Dei, e trabalhou directamente com vários membros da prelatura na congregação para a doutrina da Fé.
Em Setembro de 2001 ao divulgar um polémico documento no qual insistia que as outras religiões “têm uma situação gravemente deficitária “ em relação ao cristianismo , Ratzinger tinha ao seu lado o monsenhor Fernando Ócariz ,consultor da congregação e vigário do Opus Dei.

Quando Ratzinger foi eleito Papa, o bispo Javier Echevarría ,prelado do Opus,
disse que o papa sabe que pode contar com eles, e sabe que o Papa continuará a apoiá-los também.







Texto da revista “Sábado”, autoria de : Isabel Lacerda.
Transcrito para documento word e internet : Silvio , e comentários de Silvio (realidadeoculta)



“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”
(2 Timóteo 4.3)

Páginas Visitadas

Contador de acesso grátis